Qual é o nome do maior fofoqueiro do Brasil?

Perguntado por: ecorte . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

A venenosa -como é chamada- ganhou poder na mídia após chegada com seu blog ao portal R7, do Grupo Record. Lá, Fabíola conseguiu incomodar meio mundo e conquistar milhares de fãs por todo o Brasil.

Atualmente, o ex-funcionário de Silvio Santos integra o time da TV Gazeta. Segundo informações, Leão Lobo fatura R$ 25 mil por mês.

Primeiramente, entenda que existem dois tipos de fofoqueiros no trabalho. O primeiro, o qual chamaremos de ativo, é aquele que sempre está fazendo os comentários maldosos, e o segundo, o passivo, é aquele que escuta tudo e é condizente.

Eis o artigo da Calúnia dentro do Código Penal:
Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa. Se você foi vítima de difamação ou calúnia, você pode deve procurar um advogado para defender o seu caso.

Elas podem até levar a fama, mas uma pesquisa feita na Grã-Bretanha mostra o contrário. O estudo foi feito pela internet com cinco mil pessoas.

Art. 138. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

Quando falamos da vida de alguém, dizendo falsamente que ele fez algo que é considerado crime, estamos cometendo uma calúnia. Se aquilo que dizemos que a pessoa fez não configura crime, mas ofende a reputação da pessoa, o crime por nós cometido é a difamação.

Confira e faça os ajustes que considerar necessários na sua postura profissional:

  1. Não ouvir. Controle a curiosidade em ouvir a mais recente fofoca que começa a circular no escritório. ...
  2. Não revele. ...
  3. Não seja o difusor de informações que podem virar fofoca. ...
  4. Não se omita. ...
  5. Não se comprometa.

Saí do SBT ganhando, pro SBT, muito bom, tá? 25 mil reais”, revelou Leo Dias, citando a época em que esteve no elenco do Fofocalizando. “Eu ganhava por participação, não era salário [no SBT]”, explica ele, que relembra atitude de Silvio.

Leão Lobo é contratado pela RedeTV!

Pessoas fofoqueiras são desesperadas e imaturas. Precisam ver um drama, amam conflitos e são extremamente inseguros, sentindo a necessidade de falar e espalhar falsas acusações e histórias sobre os outros, a fim de se sentir superiores.

Nesse sentido, a fofoca desempenharia um papel na manutenção da coesão e conexão social, por ser uma forma de compartilhar histórias sobre outras pessoas. Além disso, a boataria pode ser um meio de transmitir normas e reforçar a conformidade em um grupo.

Além disso, a fofoca gera sensação de alívio, como se um peso estivesse saindo das costas da pessoa, principalmente se vier gerando uma mobilização positiva. Como por exemplo, ajudar terceiros ou avisá-los de algum “perigo”, ou até como forma de desabafo.

O crime nada mais é do que xingar alguém, ofendendo de forma subjetiva sua dignidade e decoro. Ou seja, qualquer opinião pessoal que ofenda a dignidade de outra pessoa pode ser caracterizada como injúria, como por exemplo chamar um indivíduo de “burro”, “ladrão”, “imbecil”, entre outros.

O crime de calúnia consiste em imputar a alguém a prática de uma conduta criminosa falsa, narrando o fato, por exemplo: Fulana furtou o celular de Ciclano, colega de trabalho. O crime se consuma quando chega ao conhecimento de terceiros.

Se você for acusado de um crime que não cometeu, deve começar a formular sua defesa imediatamente. Comece identificando provas que possam apoiar seu caso que comprove sua inocência e, evite oferecer qualquer coisa incriminatória à polícia, ao Ministério Público.

O art. 145 do Código Penal estabelece que a injúria real somente se procede mediante ação penal pública quando resulta lesões corporais.

Especialistas pontuam que fofoca cumpre papel social e que maledicência pode dizer mais sobre o falador do que sobre a pessoa de quem ele fala. Tão desprezada e tão praticada, a fofoca pode tanto ser motivo de socialização como gerar alguma repulsa, ainda que esse hábito tenha um quê de irresistível.

A seguir confira 5 maneiras de manter um bom clima dentro do trabalho e evitar que você seja alvo de fofocas:

  1. Evite perguntas que soem como fofoca. ...
  2. Nem tudo o que parece realmente é ...
  3. Não repita informações, mesmo que verdadeiras. ...
  4. Respeite assuntos delicados. ...
  5. Fique longe da "galera do bebedouro"