Qual é o nome do deus da chuva?

Perguntado por: arosa . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Quem eram os familiares. Como pontuado anteriormente o Pai de Apolo é Zeus. Ele é identificado como o deus da chuva, dos raios e relâmpagos, visto também como o pai dos deuses do Olímpio.

Quetzalcóatl

Quetzalcóatl é uma divindade das culturas de Mesoamérica, em especial da cultura asteca, também venerada pelos toltecas e maias. É considerada por alguns pesquisadores como a principal dentro do panteão desta cultura pré-hispânica.

Religião. Representação moderna de dois deuses astecas: Quetzacoatl e Tezcatlipoca. Os astecas possuíam uma região politeísta, portanto acreditavam em mais de um deus. A religião asteca, mas não só ela, absorveu elementos de outras culturas mesoamericanas.

talvez sejam mais conhecidos, mas há também várias deusas do trovão: Iansã (iorubá), Astrape e Bronte (gregas), Fulgora (romana), Kadlu (inuit), Leizi (chinesa) e Whaitiri (maori). Iansã ou Oiá, frequentemente sincretizada com Santa Bárbara, quase todo brasileiro conhece.

A pluviofilia faz com que o tato seja ativado em contato com a chuva e gera sensações de bem-estar e liberdade. Mas esse gosto por sentir a chuva, às vezes, os coloca em risco de resfriados ou outras doenças respiratórias. Somado a isso, os pluviófilos adoram o som da chuva.

Hefesto

Hefesto foi uma divindade da religiosidade dos gregos antigos, sendo considerado o deus do fogo e da metalurgia.

Poseidon

Poseidon era o deus grego dos mares e dos rios. Os gregos consideravam que ele era responsável por catástrofes como enchentes e terremotos. Era filho de Cronos e Reia e foi resgatado do ventre de seu pai pelo seu irmão Zeus.

Cronos

Cronos é o deus do tempo quantitativo, sequencial, ritmado. Kairós, por sua vez, é o deus do tempo qualitativo, do momento oportuno. O contraste das imagens desses deuses é esclarecedor. Cronos muitas vezes é representado como um senhor sentado, marcando o ritmo do tempo.

Inti

Deus do Sol e principal divindade do panteão inca, Inti era considerado o ancestral de todos os Incas e adorado como patrono do império.

Muito conhecida nos dias de hoje, especialmente por pessoas que apreciam as culturas pré-colombianas, a mitologia asteca é tão rica quanto as principais mitologias do mundo antigo, com muitos deuses e seres sobrenaturais.

Entre os diversos deuses maias, podem ser citados Itzamná, deus criador do Universo; Kinich Ahau, deus Sol; Chac, deus relacionado com a água; Bolon Tza'cab, deus relacionado ao cetro; Ah Puch, deus da morte; e Ix Chel, a senhora do arco-íris.

Itzamná

A figura mais importante do panteão maia é Itzamná, deus criador, senhor do fogo e do coração. Representa a morte e o renascimento da vida na natureza. Itzamná é vinculado ao deus Sol, Kinich Ahau, e à deusa Lua, Ixchel, representada como uma velha mulher demoníaca.

Não há de fato uma mitologia brasileira, o que se tem são várias pequenas histórias de diferentes tribos indígenas que nem sempre coincidem entre si, apesar de tudo, são histórias ricas e que até hoje existem algumas tribos que acreditam nessas histórias.

Thor

Thor era uma divindade da mitologia nórdica e reconhecido como o deus do trovão, das tempestades e da agricultura. Originário da cultura germânica, é reconhecido pelos historiadores como o deus mais popular entre os nórdicos da Era Viking. Filho de Odin, era tido como o mais poderoso do panteão nórdico.

Hefesto

Hefesto é o deus do fogo, dos metais e da metalurgia na mitologia grega. Sua figura também estava associada ao trabalho, pois foi um grande forjador e joalheiro. Na mitologia romana, ele é chamado de Vulcano.

Thor, Ukko e Horagalles são, respectivamente, as divindades nórdica, finlandesa e sámi do trovão.

Também conhecida como Chuva de Bençãos, a ideia é lúdica e vem fazendo sucesso entre as mamães, ao lado dos temas mais moderninhos como unicórnios e jardim encantado. Seu significado é uma das características que mais encantam: receber o novo membro da família com todo o amor!

O leve barulho do vento, a queda da chuva e os sons mais suaves de pequenos animais nos ajudam a adormecer. O petricor é gerado pelas gotas de chuva que entram em contato com o solo, e pela mistura, por exemplo, com os óleos das árvores com uma substância chamada geosemina, produzida pela bactéria do solo.

Continuar lendo Como pedir chuva a Deus?