Qual é o nome do cone?

Perguntado por: lgalvao . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 2 votos

O cone reto é também chamado de “cone de revolução” obtido pela rotação de um triângulo em torno de um de seus catetos. Cone Oblíquo: No cone oblíquo, o eixo não é perpendicular à base da figura.

Os cones são os responsáveis pela visão precisa, central e detalhada e pela visão em cores, estando agrupados principalmente na mácula. Os bastonetes são responsáveis pela visão periférica (lateral) e pela visão noturna.

Os olhos humanos normalmente têm três tipos de cones responsáveis pela percepção das cores: um tipo para tons vermelhos, um para tons azuis e outro para tons verdes. As diversas cores que enxergamos são o resultado da percepção das cores básicas, como indica a figura.

A área do cone faz referência a medida da superfície dessa figura geométrica espacial. Lembre-se que o cone é um sólido geométrico com uma base circular e uma ponta, a qual é chamada de vértice.

Vértice de um cone é o ponto P, onde concorrem todos os segmentos de reta. Base de um cone é a região plana contida no interior da curva, inclusive a própria curva. Eixo do cone é quando a base do cone é uma região que possui centro, o eixo é o segmento de reta que passa pelo vértice P e pelo centro da base.

O cone circular é considerado reto quando a projeção ortogonal do vértice sobre o plano da base é o ponto central da base. Ele pode ser chamado de também de cone de revolução, por ser formado pela rotação de um triangulo retângulo em volta de um de seus catetos.

O cone é um importante sólido geométrico, que é estudado na geometria espacial. Ele é classificado como um corpo redondo ou sólido de revolução por ter um círculo como base e por ser construído a partir da rotação de um triângulo.

Os cones são as células que proporcionam a visão colorida. Existem cerca de 7 milhões de cones na retina e são encontrados sobretudo na fóvea. No resto da retina encontram-se os bastonetes, responsáveis pela visão em preto e branco.

Os cones permitem a visão das cores, existem 3 tipos de cones: S sensíveis ao azul, M ao verde e L ao vermelho. Eles convertem energia luminosa em sinais nervosos e transmitem-nos para o cérebro através do nervo óptico.

Doenças Oculares. A monocromacia de cone azul (BCM) é uma degeneração retiniana ligada ao X genética rara (1: 100.000). É reconhecido por discriminação de cores severamente prejudicada juntamente com problemas visuais adicionais, incluindo baixa acuidade visual e nistagmo.

Elementos do cone

  • Base do cone: círculo do plano com o centro O e raio r.
  • Vértice do cone: ponto P.
  • Altura do cone: h, distância entre o vértice do cone e a base. ...
  • Geratriz: g, qualquer segmento de reta que une o vértice a uma das extremidades da circunferência da base.

Cone: corpo redondo que, diferentemente do cilindro, possui somente uma base formada por um círculo. A parte superior do cone é conhecida como vértice.

Portanto, os objetos que se assemelham a um cone são casquinha de sorvete, garrafa de vidro, chapéu de festa infantil e ponta de lápis.

Resposta: um cone tem dois lados , e o cílios tem três .

Possui também a denominada geratriz, ou seja, a lateral formada por qualquer segmento que tenha uma extremidade no vértice e a outra na base do cone.