Qual é o nome do cachorro do Cebolinha nas tirinhas?

Perguntado por: aaraujo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

Floquinho. Floquinho é o cachorro verde do Cebolinha.

Bidu, Floquinho & Monião
A Turma da Mônica também é apaixonada por cães. Onde temos o Bidu, inspirado em Schnauzer. O Floquinho, inspirado em um Lhasa Apso. E, o Monicão, inpirado em um Cavalier.

Cuíca, cachorro do autor Mauricio de Sousa. Cachorro da raça Schnauzer da cor azul, pelos sobressalentes por todo o corpo e pintinhas no rosto.

Krypto

O filme Super Pets é uma animação da DC sobre o cachorro do Superman, e estreia no dia 28 de julho nos cinemas. Krypto, o Supercão, e seu dono partilham os mesmos superpoderes e lutam em Metropolis lado a lado.

O inseparável coelho da Mônica, Sansão, será um dos protagonistas de “Vamos brincar com a Turma da Mônica”.

o Chico agora vamos namorar um bocadinho. vamo Então vamos vai ver um socorro Chico o Chico Bento em os dois lados da Rosinha.

Chovinista

Pelo marrom escuro, "dentucinho, baixinho, gorducho e cabelo de banana". Inquieto, agitado, alvoroçado, ansioso e hiperativo.

American Shorthair

Frajola. O gato Frajola, que passa boa parte de sua existência tentando devorar o pobre canarinho cabeçudo Piu Piu, é uma das mais de 80 variedades da raça American Shorthair - inclusive, essa variação é popularmente conhecida pelo nome do personagem.

A personagem é Eugene, The Jeep, o cão mágico do Popeye, que tinha poderes especiais, como atravessar paredes ou ultrapassar obstáculos intransponíveis.

beagle

Apesar do Snoopy do desenho ser um cãozinho da raça beagle, a poodle Bayley tem semelhanças incontestáveis.

Lhasa Apso

O Floquinho Turma da Mônica nasceu em 1963, mas só em 1995 Maurício revelou aos leitores qual era a raça do animal, por meio de uma historinha do Cebolinha onde ele diz que a raça do pet é a tibetana Lhasa Apso.

O Mingau é o travesso gato de estimação da Magali da raça angorá, é plenamente manhoso, preguiçoso e carinhoso.

Estima-se que cerca de 50 cães tenham embarcado em naves espaciais soviéticas durante as décadas de 50 e 60. A intenção dos cientistas era estudar os efeitos da gravidade zero nos corpos dos animais, para então determinar se seria possível o envio de seres humanos ao espaço.

Entre 1951 e 1952, os foguetes soviéticos transportaram nove cães; quatro acabaram morrendo. Finalmente, em 3 de novembro de 1957, a Sputnik 2 entrou na órbita da Terra com uma cadela a bordo chamada Laika.

Assim a DC confirma que Krypto não conseguiu chegar a Terra no novo universo. A morte acontece devido a reestruturação do universo DC que limou diversos personagens da cronologia de diversos personagens. A primeira morte e mais assustadora foi o assassinato da cueca vermelha do Superman, agora mataram Krypto.