Qual é o nome do cabo da flor?

Perguntado por: ncavalcante . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 15 votos

Pedúnculo. O pedúnculo é uma espécie de haste que é responsável pela sustentação da flor e por ligá-la a flor ao caule. O pedúnculo também protege os óvulos que estão localizados no interior da flor.

Estrutura da flor: 1) Caule; 2) Pedúnculo floral; 3) Cálice; 4) Corola; 5) Androceu; 6) Gineceu e 7) Folha.
...
Estruturas

  • Cálice: Conjunto de sépalas;
  • Corola: Conjunto de pétalas;
  • Androceu: Órgão reprodutor masculino;
  • Gineceu: Órgão reprodutor feminino.

As flores são ramos caulinares com folhas modificadas e estão presentes nas plantas angiospermas. Elas constituem o órgão responsável pela reprodução sexuada e apresentam as seguintes partes: Pedúnculo: haste de sustentação que prende a flor ao caule; Não pare agora...

As adriças são os cabos usados para subir as velas ou qualquer outro equipamento e as escotas são utilizadas na movimentação lateral dos velames.

Em geografia, um cabo, promontório, ponta ou pontal é um acidente geográfico formado por uma massa de terra que se estende por um oceano ou mar que lhe está adjacente.

A haste, quando voltada para o ramo da botânica, é conhecida pelo seu caráter de sustentação. É uma parte vegetal das plantas e se apresenta junto ao caule como forma de amparar os órgãos do vegetal. O termo haste é também utilizado para se referir à utensílios de ferragem.

Explicando de forma simples, a haste da flor é como se fosse um canudo. Quando retiramos as flores da água, independente do motivo, os poros desse "canudo" vão se fechando e assim as flores não conseguirão absorver a quantidade máxima de água.

Pecíolo: O cabo que liga a folha ao caule, dando suporte e sustentação; Bainha: Encontrada geralmente nas monocotiledôneas.

Uma flor considerada completa é dividida em: pedúnculo e verticilos florais (androceu, gineceu, cálice e corola). Conheça melhor cada uma destas partes. Partes de uma flor completa.

As pétalas são responsáveis por garantir a atração de polinizadores. Ao conjunto de pétalas dá-se o nome de corola. O cálice e a corola formam, juntos, o chamado perianto.

AS PARTES DA PLANTA SÃO: RAIZ, CAULE, FOLHA, FLOR, FRUTO E SEMENTE. AS PLANTAS SÃO SERES VIVOS E, ASSIM COMO AS PESSOAS, ELAS TAMBÉM NASCEM, CRESCEM, SE REPRODUZEM E MORREM. A DIFERENÇA É QUE ELAS NÃO SÃO HUMANOS, SÃO VEGETAIS.

O gineceu é formado pelo conjunto de carpelos de uma flor. O androceu é formado pelo conjunto de estames (estruturas formadas pela antera e filete) de uma flor. No gineceu, encontra-se o óvulo, que contém o saco embrionário (gametófito feminino) e a oosfera (gameta feminino).

O pistilo se encontra no interior das flores e, além de ser um órgão, também age na composição de outros aspectos da flor.

Cálice: é o conjunto das folhas modificadas chamadas de sépalas, geralmente verdes, que protegem a flor. Corola: é formada por um conjunto de folhas modificadas chamadas pétalas. Geralmente é colorido, sendo a parte mais vistosa da flor.

Também conhecido como cabo de ignição, a função dos cabos de vela é levar a corrente elétrica de alta tensão da bateria até as velas de ignição, estas que são responsáveis por inflamar o combustível e também por trocar calor com o motor.

Cabo de la Vela é um pequeno povoado da tribo Wayúu. O local é o mais conhecido de toda a Guajira, apesar de não ser o mais bonito. Contudo, é lá onde você terá o maior contato com os Wayúu.

De início, precisamos saber que existem dois principais tipos de cabos de vela resistivos: O do tipo SC e o do tipo ST (também chamado de "cabo de vela supressivo").

Conhecendo os tipos de cabos. Existem basicamente dois tipos de cabos de rede, o cabo coaxial e o cabo de par trançado.

O termo "cabo" vem do Latim "caput" (cabeça), usado com o significado genérico de "chefe".

Quais os tipos de cabos e conexões existem?

  • 1.1 VGA – Video Graphics Array. ...
  • 1.2 HDMI – High-Definition Multimedia Interface. ...
  • 1.3 DVI – Digital Visual Interface. ...
  • 1.4 DP – DisplayPort. ...
  • 1.5 RCA – Radio Corporation of America.

O cabinho é a haste floral
A haste floral, o termo botânico pra chamar aquele cabinho da orquídea onde ficam os botões e as flores, é uma parte da planta bem visível em Phalaenopsis, onde dá pra perceber quase sempre um tutor.