Qual é o nome do brócolis?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

Brassica oleracea L

O nome científico do brócolis é Brassica oleracea L. var. italica. O gênero Brassica, pertencente à família Brassicaceae, possui várias espécies de interesse econômico, tais como a couve e a couve-flor.

Couve-flor, brócolis e couve-manteiga são vegetais que fazem parte do grupo das crucíferas. Eles apresentam muitos benefícios para a saúde e são considerados alimentos funcionais.

Já o brócolis ramoso é caracterizado principalmente por apresentar inflorescências laterais, é composto com vários “talinhos” mais compridos, e geralmente é vendido em maços.

Significado de Brócolis
substantivo masculino plural [Botânica] Planta herbácea, da família das Crucíferas, que é uma variedade de couve-flor.

Considerado um superalimento, o brócolis não é indicado em grandes quantidades. Pelo menos é isso que afirmam as nutricionistas Lyssie Lakatos e Tammy Lakatos Shames, em entrevista ao site Business Insider.

É importante prestar atenção na coloração da verdura, seja o brócolis americano ou o brócolis ramoso. Tanto um quanto outro devem estar bem verdinhos, sem partes amareladas. Partes muito escuras também são sinais de que os brócolis não estão mais tão frescos.

O brócolis é uma ótima fonte das vitaminas A, C, E e K, além de ter ferro, potássio, cálcio e fósforo na sua composição. As funções cognitivas e cerebrais são beneficiadas pela vitamina K, ácido fólico e magnésio, logo, o raciocínio melhora, assim como a concentração.

Descrição. O Brócolis Japonês, também conhecido como brócolis ninja, é um buquê único e em geral comercializado já limpo, podendo ser fresco ou congelado (na Raízs trabalhamos somente com a versão fresca, muito mais saborosa).

É rica em vitaminas e minerais
Isso pode gerar uma carência que acaba sendo compensada com polivitamínicos. Comer regularmente couve-flor é uma maneira simples de obter esses nutrientes tão necessários para seu corpo.

A couve-flor é considerada um alimento seguro para a maioria das pessoas, mas ela tem um efeito laxante suave. Em alguns casos, comer demais causa diarreia e flatulência. Quem tem esses problemas com mais frequência deve consumir com moderação.

Brassica: a planta que é couve, brócolis, couve-flor, repolho e muito mais. Poucas pessoas sabem sobre isso, mas couve-de-bruxelas, brócolis, couve-flor, repolho, couve e mostarda são provenientes da mesma planta.

No mercado brasileiro, há dois tipos de brócolis: o ramoso e o de inflorescência única, também denominado de cabeça- -única, calabrês, japonês, americano ou ninja. O tipo ramoso possui caules com menor diâmetro e ramificações laterais, de colheitas múltiplas, que são comercializa- das em maços.

*Brócolis ramoso ou brócolis chinês: Esse tipo conhecido como ramoso ou chinês possui uma cabeça central menor e brotos laterais com pequenas inflorescências.

Os brócolos, ou brócolis, pertencem a mesma família da couve. É uma hortaliça de origem italiana e passou a ser conhecida no mundo depois da emigração italiana no começo do século XX.

Acredita-se que o brócolis se originou na região mediterrânea; os gregos e romanos costumavam consumir o brócolis regularmente. Os italianos produziam o brócolis para o resto da Europa durante o século 16. Atualmente, a China é a maior produtora mundial de brócolis.

Brassica oleracea

Alguns estudos sugerem que brócolis pode ajudar a proteger da acumulação de gordura no fígado. É rico em diversos nutrientes, pobre em calorias, composto por inúmeras propriedades anticancerígenas e muito eficaz na prevenção de doenças.

Brócolis cozido ou cru? Proporciona maiores benefícios à saúde quando ingerido cru. Um estudo descobriu que os níveis sanguíneos do composto sulforafano, que pode ajudar a reduzir o risco de câncer, foram cerca de 30% mais altos nos indivíduos quando eles comeram brócolis cru em comparação ao cozido.

Uma alimentação rica em fibras também ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL. Comer alimentos com fibra diariamente, como frutas, legumes e verduras – principalmente as verdes escuras, como brócolis e espinafre –, também é uma ótima forma de suprir as necessidades diárias de vitaminas e minerais do organismo.