Qual é o nome do arroz de sushi?

Perguntado por: ucunha . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

No Japão, o arroz para sushi é chamado de shari, sushi-meshi ou sumeshi. Utilizado para os bolinhos do niguiri sushi e todos os outros tipos de sushi, como o hossomaki, futomaki, temaki, tirashizushi, oshizushi, etc.

O arroz moti, ou motigome, é muito utilizado na culinária japonesa, especialmente no preparo do moti, um bolinho de arroz envolvido em muitas tradições e crenças de boa sorte. Depois de cozido, é um arroz extremamente macio e úmido, os grãos grudam-se uns aos outros.

Além do gohan (arroz japonês), nori (alga utilizada nos sushis), furikake (tempero para arroz e outros pratos), shoyu, hashi e muitos outros nomes diferentes.

Gohan: Significa "arroz" em português. Goten: Uma derivação de Goku, substituindo o "ku" que significa "céu", por "ten" que é traduzido por "paraíso". Ou seja, este nome significa "compreendendo o paraíso".

Bibimbap. A tradução literal do nome bibimbap é “arroz ou comida mesclada”. Na prática, é exatamente isso que você pode esperar dessa popular iguaria sul-coreana: arroz acompanhado por vários outros ingredientes.

O primeiro assemelha-se ao arroz arbóreo, e o segundo é parecido com o arroz agulhinha. Entretanto, o arroz japonês difere-se dos demais pelo fato de ser o único arroz que precisa necessariamente ser lavado antes do preparo para retirar o excesso de amido; é aglutinoso, ou seja, é naturamente grudento.

Para servir, você pode usar uma panela de cerâmica, onde normalmente é feito o oden. Sirva com gohan bem quentinho e um ótimo acompanhamento é o Karashi (mostarda japonesa), pode ser encontrada em bisnaga como o wasabi. Fica uma delícia!

O arroz branco, preferência dos brasileiros, é mais comprido e precisa estar sempre soltinho para ser melhor apreciado. Já o arroz japonês se destaca pelos grãos arredondados e por possuir uma quantidade maior de amido, fazendo com que a textura seja mais úmida e forme uma liga, mas sem deixar empapado.

Temaki. Sem dúvida o temaki chama atenção pela sua forma, afinal ele é totalmente diferente dos demais rolinhos. Esta variedade possui formato de cone e seu tamanho é maior do que os outros tipos de sushi. Os recheios podem variar, mas todos levam arroz e salmão.

É preciso lavar o arroz japonês pelo menos 3 vezes, até a água não sair mais esbranquiçada. Depois, deixe descansando por mais ou menos 15 minutos no escorredor ou na peneira. Em seguida, coloque o arroz e a água em uma panela funda e tampada e cozinhe em fogo alto.

Existem vários tipos de arroz, os três mais comuns são: arroz branco (ou polido), o parboilizado e o integral.

Arroz malekizado: é o grão com a casca, macerado em água fria por três dias e submetido a vapor à alta temperatura. Posteriormente é desidratado e descascado e são retirados a cutícula e o germe.

Este Nori pode-se comer cru. Apresenta uma boa textura.

Nicholas Gohan e Ícaro Goten nasceram em 2012 e 2018, respectivamente. Ambos são filhos de William e sua esposa -- que, agora, deviam mudar seus nomes para Goku e Chi-Chi para completar a família. Caso você não esteja familiarizado com os nomes citados até agora, Gohan e Goten são irmãos em Dragon Ball Z.

A palavra Kakarotto ou Kakarot(inglês) não tem um significado em si, mas é um neologismo que deriva da palavra Carrot cujo o significado é cenoura em inglês. Kakarotto é o nome sayajin de Goku, protagonista do anime/mangá Dragon Ball. O Kakaroto faz parte do mundo dos SAIYA-JINS.

carne bovina

A carne mais consumida pelos coreanos é a carne bovina. Além disso, o país possui forte tradição budista, sendo assim, há muitas opções de pratos vegetarianos.

Muito apreciado no nordeste brasileiro e em outros países, como França e China, o Arroz Vermelho Camil chama a atenção por sua coloração forte e seu sabor marcante. Mas esse grão vai muito além da cor.

Kimch Coreano
É o Kimchi! Exótico, saboroso e ainda repleto de benefícios para a saúde, essa conserva coreana é ideal para impressionar e agradar. Ela é tradicionalmente feita com acelga, gengibre e pimenta, esse é um prato que pode ser acompanhado em todas as refeições e existem mais de 300 tipos de variações.