Qual é o nome de uma cobra preta?

Perguntado por: loliveira . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Pseudoboa nigra, popularmente conhecida como cobra-preta ou muçurana, é uma espécie de serpente pertencente a família Colubridae, constituída por serpentes consideradas como não peçonhentas.
...
Pseudoboa nigra.

Reino:Animalia
Subordem:Serpentes
Família:Colubridae
Subfamília:Xenodontinae
Género:Pseudoboa

Apresenta veneno na sua peçonha mas não apresenta risco ao ser humano.

A coral verdadeira é a mais venenosa, embora cause apenas 1% dos acidentes com cobras no país. Em segundo lugar, está a cascavel; em terceiro, a surucucu pico-de-jaca; e, em quarto, a jararaca, responsável por mais de 80% dos acidentes no Brasil.

Na estreia do quadro “Bastidores com a Judite”, a cobra mais famosa do Brasil mostra o making of das gravações de A Hora da Venenosa, desde a reunião que discute os temas do dia até o momento em que vai para o ar na Record TV.

Habitat: Encontrada em florestas tropicais e subtropicais, em especial as mistas de araucárias. Distribuição: Argentina, Sul e Sudeste do Brasil.

Répteis em casa somente com autorização do IBAMA!
Além disso, elas vêm com um microchip, que é usado pelos órgãos de controle na fiscalização. Tenha em mente que a posse de animais de forma ilegal é crime e está sujeita a penalidades! Criar uma cobra como animal de estimação é permitido no Brasil desde 1997.

A cobra-preta é uma espécie ofiófaga, se alimenta de outras serpentes e é resistente ao veneno de várias delas. Essa característica foi de grande importância na medicina, a partir desta se deu o estudo de Vital Brasil para criação do Soro antiofídico.

A cobra preta também pode significar que existe algo sombrio e ameaçador em sua vida. Existe algumas pressões emocionais ou talvez não tenha superado a culpa e o arrependimento. Esses sentimentos não o deixam prosperar na vida. Quando se trata de autoconhecimento, o sonho chama para assumir o controle do seu futuro.

6 dicas para evitar cobras no quintal

  1. Mantenha a grama aparada e livre-se de ervas daninhas que formem um mato alto onde as cobras possam se esconder.
  2. Tape buracos no solo.
  3. Evite o acúmulo de lixo ou entulho.
  4. Se tiver muro, mantenha-o sempre sem buracos ou fendas.
  5. Elimine ratos no seu pátio.
  6. Tenha um gato.

As cobras não venenosas têm a cabeça arredondada como uma colher, enquanto que as venenosas têm uma cabeça mais triangular. Isso se deve à glândula de veneno (é mais difícil notar isso na cobra coral). Veja se ela tem chocalho. Se a cobra tiver chocalho na cauda, ela é uma cascavel, e portanto, venenosa.

Nessas situações, deve-se ligar para 193 e solicitar a presença de profissionais do Corpo de Bombeiros Militar. Os bombeiros irão recolher o animal e devolvê-lo ao ambiente adequado, evitando perigo às pessoas.

Fonte: Wikipedia. Pseudoboa nigra, popularmente conhecida como cobra-preta ou muçurana, é uma espécie de serpentes pertencentes a família Colubridae, constituída por serpentes consideradas como não peçonhentas.

A cobra-papagaio também está entre as cobras mais bonitas do mundo, conhecida por diversos outros nomes, como boa-arborícola-esmeralda, jiboia-verde, araramboia e periquitamboia.

Tem cor castanha, com desenhos geométricos em forma de losangos brancos e negros ao longo do corpo, sendo que o ventre é mais claro. Pode atingir o tamanho de aproximadamente 1,5 metro. Possui fosseta loreal (órgão que detecta calor e a presença de presas).

lavar o local da picada apenas com água ou com água e sabão; aplicar compressa de gelo no local; transportar (em maca) a vítima ao Médico mais próximo, para tratamento (aplicação do soro); e. levar junto a cobra (viva ou morta) para identificação.

A cobra mais venenosa do mundo, segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (NIH), é conhecida como taipan-do-interior, ou taipan-ocidental (Oxyuranus microlepidotus).

Existe cobra-real no Brasil? Não. A cobra-real (Ophiophagus hannah) é uma espécie de serpente peçonhenta da família dos Elapídeos, autóctone da Ásia meridional e do sudeste asiático, que habita as planícies e florestas tropicais da Índia e da China, bem como outras nações do sudeste asiático.

Ginormica mede seis metros de comprimento, o dobro da média das pítons, que é de três metros. A cobra que detém o recorde atual de maior serpente do mundo é “Medusa”, que vive no estado do Missouri (EUA), uma píton de quase 7,7 metros de comprimento.

Muçurana, cobra preta, limpa mato, serpente de hábito terrícola. Em seu desenvolvimento apresenta variação ontogenética, nos jovens o corpo é avermelhado, cabeça negra com uma faixa nucal branco amarelada. O adulto é todo cinza escuro quase negro.

Muçurana é imune ao veneno de outras cobras e costuma se alimentar de outras espécies venenosas, como a coral e a jararaca.

A urutu é um réptil ofídio da família Viperidae - a mesma da jararaca, cascavel e surucucu - que ocorre no Centro-Oeste e no Sul do Brasil, como também no Uruguai, Paraguai e Argentina.