Qual é o nome de todas as pirâmides?

Perguntado por: vtaveira . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.1 / 5 11 votos

As três pirâmides que compõem o Complexo de Gizé ou Necrópoles de Gizé são Quéops, Quéfren e Miquerinos e correspondem aos nomes do pai, filho e neto faraós. As pirâmides menores em volta são das rainhas, funcionários do governo e sacerdotes. Localizadas próximas a Cairo, ocupam o Planalto de Gizé.

Ao todo, existem 123 pirâmides no Egito. Todavia as mais conhecidas são as pirâmides localizadas na península de Gizé, representando uma família de faraós. São elas: a pirâmide de Queóps, de Quéfren e de Miquerinos (única das sete maravilhas que resiste intacta ao tempo).

Pirâmide Escalonada de Djoser

Em Saqqara está a Pirâmide Escalonada de Djoser, considerada a primeira pirâmide do mundo e a grande estrutura de pedra mais antiga. Além desta pirâmide, em Saqqara há outras pequenas pirâmides, além de algumas tumbas de nobres e governantes de prestígio que quase alcançam o nível do Vale dos Reis.

Grande Pirâmide de Gizé: a pirâmide mais alta do Egito
A pirâmide de Quéops, também conhecida como a Grande Pirâmide, é a mais antiga e também a mais alta das três. Construída pelo faraó Quéops por volta de 2560 a.C, ela foi o edifício mais alto de todo o mundo por mais de 3800 anos.

Pirâmides de terra de até 22 metros de altura foram encontradas no sudoeste da Bacia Amazônica da Bolívia, na América do Sul. Acredita-se que as estruturas tenham sido construídas pelo povo Casarabe.

Pirâmide #1: TelexFree
Esta empresa prometia 200% a 250% de lucro e chegou a patrocinar o clube de futebol Botafogo em 2014. Além disso, gastava muita grana em publicidade, até anunciou no intervalo do Fantástico.

Essas são as 4 tendências de estilo que vão bombar no verão!
Isso faz de Cholula não apenas a maior pirâmide do mundo – superando os 2,4 milhões de metros cúbicos da pirâmide de Quéops, no Egito – como também lhe garante o título de maior monumento já construído, de acordo com o Livro Guinness dos Recordes.

As três pirâmides mais importantes
As três pirâmides de Gizé mais importantes Quéops, Quéfren e Miquerinos.

Pirâmide de Miquerinos

A Pirâmide de Miquerinos é a menor das Pirâmides de Gizé, com apenas 62 metros de altura. Localizada a sudoeste das outras duas Pirâmides de Gizé, foi construída pelo antigo faraó egípcio Miquerinos durante o século 26 a.C. Das três Pirâmides de Gizé, é a única que não retém resquício de sua carcaça de calcário polido.

As pirâmides do Egito foram construídas por José, o personagem bíblico, como celeiros para grãos e não para sepultar os faraós, como afirmam os arqueólogos, segundo a visão do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Ben Carson.

Existem três tipos de pirâmides: número, biomassa e energia. As pirâmides ecológicas são formas gráficas de representar os níveis tróficos de uma cadeia alimentar.

Usando radar de penetração no solo, os pesquisadores dizem ter descoberto evidências de que a camada de base foi construída entre 9.500 e 28.000 anos atrás.

São elas: a Grande Pirâmide de Gizé, o Mausoléu de Halicarnasso, o Templo de Ártemis, a Estátua de Zeus, o Colosso de Rodes, o Farol de Alexandria e os Jardins Suspensos da Babilônia. Atualmente, apenas uma resiste praticamente intacta: a Grande Pirâmide de Gizé.

Localizada nos arredores do Cairo, a Grande Pirâmide de Gizé, também conhecida como Pirâmide de Quéops, em referência ao faraó da Quarta Dinastia, é uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Um Ushnu era uma estrutura em forma de pirâmide de terraços que era usada pelo Sapa Inca para realizar as cerimônias mais importantes do Tawantinsuyu .

Pesquisadores sugerem que a construção das Grandes Pirâmides do Egito foi possível graças às características geográficas da planície de Gizé na época, em especial em relação à disposição do rio Nilo.

Hatshepsut

No contexto real, no Egito Antigo, podemos destacar Hatshepsut, considerada a mais poderosa rainha, que governou o Egito Antigo no século XV a.C. com toda força política e carisma, ela usava a dupla coroa do faraó, indicando sua soberania sobre as duas terras, ou seja, o Alto e o Baixo Egito.

Miquerinos

Miquerinos. Menor entre as mais famosas pirâmides do Egito, com apenas 66 metros de altura e 109 metros de base, Miquerinos foi o sepulcro do filho de Quéfren e neto de Quéops.

Menés I

Essa primeira experiência política de traço mais centralizador atingiu seu ápice quando o rei do Alto Egito, Menés I, realizou o processo de unificação política que o transformou no primeiro faraó da história do Antigo Egito.

Além desta parte, a pirâmide guarda em seu interior também a Câmara da Rainha – outra sala nomeada por se acreditar ser onde a esposa de Quéops teria sido enterrada – e uma passagem mais alta, com paredes ornamentadas chamada de Grande Galeria, a qual dá acesso à tumba do rei. As pirâmides de Gizé.

Embora tenha sido parcialmente destruída por saqueadores no século 19, ainda é uma das principais atrações turísticas da cidade. Pirâmides chinesas: Também conhecidas como Túmulos da Dinastia, são estruturas funerárias em formato de pirâmides.