Qual é o nome das prateleiras?

Perguntado por: edinis . Última atualização: 30 de maio de 2023
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As gôndolas, no geral, contam com uma base plana e um componente vertical com pranchas, entalhes ou paredes de ripas - e o seu uso pode ser muito estratégico para a exposição dos produtos.

Algumas dicas bastante usadas na hora de arrumar o layout da ponta das gôndolas:

  1. usar o espaço para produtos parados;
  2. inserir produtos em promoção;
  3. criar uma ponta de gôndola com produtos próximos ao vencimento;
  4. usar ponta de gôndola refrigerada.

6 dicas para organizar ponta de gôndola sem erro

  1. Coloque produtos iguais ao do corredor. ...
  2. Não exponha diversos produtos em uma mesma ponta de gôndola. ...
  3. Exiba produtos baratos. ...
  4. Fixe cartazes promocionais na ponta de gôndola. ...
  5. Mude os produtos regularmente. ...
  6. Use o espaço para movimentar a venda dos produtos sem giro.

Olá, leitores! A dica de hoje é sobre a palavra PRATELEIRA, que, muitas vezes, vejo ser pronunciada da seguinte forma: PARTILEIRA.

A estrutura é um desses tópicos. Enquanto a prateleira é um móvel fixo na parede das lojas, as gôndolas podem comportar um número maior de produtos.

  • 1 – Gôndolas de piso. São modelos de expositores para pisos e revestimentos. ...
  • 2 – Gôndolas Flex. São aqueles modelos que estamos acostumados a ver em supermercados, mercearias, farmácias, papelarias e lojas de varejo em geral. ...
  • 3 – Gôndolas Gold.

Além dessas opções de materiais, também existem modelos de gôndolas que variam na função e no tipo de instalação, tais como:

  • Gôndolas em L.
  • Gôndolas centrais.
  • Gôndolas laterais.
  • Gôndolas de canto.
  • Gôndolas de parede.
  • Entre outras opções.

As gôndolas de paredes são ideais para serem utilizadas nas extremidades do estabelecimento. Gôndola Inicial possui 2 colunas, indispensável para iniciar uma fileira de gôndolas. Gôndola Continuação possui 1 coluna, utilizada para dar continuidade à fileira de gôndolas e não pode ser montada individualmente.

O layout de supermercados corresponde à disposição dos produtos ao longo do estabelecimento. Para tanto, ele se baseia em um conceito simples que considera que um consumidor compra, em primeiro lugar, com os olhos. Portanto, o produto deve se destacar perante o cliente ou chamar sua atenção.

Um repositor de gôndolas é um dos profissionais mais importantes dentro do supermercado. Ele é quem tem o contato direto com o produto, conhecendo sua data de validade, quantos estão saindo, tendo a percepção completa de como o público está lidando com esta novidade.

Uma gôndola de supermercado é um tipo de estante utilizado para expor e armazenar produtos nos supermercados. Elas são projetadas para serem resistentes e suportar o peso de uma variedade de itens, incluindo alimentos, bebidas, produtos de limpeza e outros itens de consumo.

A testeira para gôndola é um acessório fixado no espaço de precificação da gôndola, tendo como função atrair a atenção do consumidor para um produto específico e diferenciá-lo diante de outros similares.

A régua de gôndola também é conhecida no mercado como uma cantoneira ou faixa de gôndola. Ela pode ter cortes variados para transmitir mensagens de marcas aos seus consumidores em potencial. Antes de mais nada, caracterizada como uma peça gráfica ela pode ter fins tanto institucionais favorecendo a imagem.

Devemos usar a palavra sempre que quisermos nos referir a “uma tábua horizontal que se fixa numa parede ou na parte interior de armários e estantes”.

nome feminino
1. Espécie de estante para colocar pratos. 2. Cada uma das tábuas horizontais e interiores, de uma estante, armário, etc.

Na cozinha, as prateleiras são ótimas aliadas para a organização do ambiente com um toque de estilo. Simples e leves, elas podem substituir os armários ou ajudarem no armazenamento dos mais diversos itens e utensílios.

O PDV, ou ponto de venda, deriva seu significado da expressão inglesa point of sale (POS) ou point of purchase (POP), e descreve o local no varejo onde produtos ficam expostos e o cliente realiza a compra. As gôndolas do supermercado são exemplos de PDV, assim como as vitrines do e-commerce.