Qual é o nome da pomba gira do cabaré?

Perguntado por: rconceicao . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

A energia dessas entidades estão diretamente ligada a sua origem. Temos então pomba gira MARIA MULAMBO do CABARÉ, PADILHA do CABARÉ, das ALMAS do CABARÉ, e assim por diante. Fantasia é o que mais tem dentro de um cabaré ou outro estabelecimento do gênero.

De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”

A Pomba Gira Sete Saias é uma entidade mística que trabalha no mundo espiritual, que aparece sempre com suas sete saias e colares que dão sete voltas, é muito ligada a este número. Ela costuma atuar em questões ligadas ao amor, dinheiro e saúde. Sua saudação é: “Laróiè pomba gira, laróiè 7 saias.”

Atrair amor
Chame, então, pela Pombagira Dama da Noite e faça a ela seus pedidos para abrir caminhos na atração e no amor, mas nunca diga o nome de ninguém. Coloque ao lado uma taça de champanhe e um copo de água, que serão despachados no dia seguinte pela manhã em água corrente da pia mesmo.

“Minha querida Pomba Gira Maria Padilha das Almas, Eu lhe peço assim: vá onde o (nome da pessoa) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo. Que assim seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as treze almas benditas.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

A mais conhecida de todas é, sem dúvidas, Maria Padilha, que segundo consta foi uma rica cortesã no século XIV, amante de sete homens.

Trabalha com os Exus da Linha das Almas, e é uma das grandes associadas do Exu Tranca Ruas das Almas.

Brenno Souza

A atriz, no entanto, segue casadíssima com o designer Brenno Souza. Os dois foram fotografados juntinhos ao deixar a sala de cinema de um shopping no Leblon, na Zona Sul do Rio. Maria Padilha, de 62 anos, e Brenno, de 35, estão juntos desde 2014.

Brenno Meneghel

Maria Padilha surgiu iluminada ao lado do marido, o surfista e mergulhador Brenno Meneghel, numa foto postada por ela curtindo uma praia no forte calor no Rio. "Selfie no sol. De volta para o verão", legendou ela. A atriz de 62 anos e Brenno, de 34, estão juntos desde 2014.

104-105). Segundo Prandi (1996), a Pomba-Gira "trata dos casos de amor, protege as mulheres que a procuram, é capaz de propiciar qualquer tipo de união amorosa e sexual" (p. 148).

São sempre finas e adoram se enfeitar com brincos, pulseiras e outros objetos dourados. Diferente de outras giras, a rainha da noite não tem preferência por vestimentas pretas e vermelhas. Ela gosta de se vestir com preto e dourado.

Comumente vemos os tridentes, Búzios, moedas antigas, olhos de Exu ou Pomba Gira, garras de Exu ou Pomba Gira, tento, olhos de boi, etc... Pode conter também terra de porta de banco, cemitério, encruzilhada, comércio etc... Ota de exu e elementos da natureza, assim como metais específicos.

As mais conhecidas são Pombagira Rainha, Maria Padilha, Pombagira Sete Saias, Maria Molambo, Pomba Gira da Calunga, Pombagira Cigana, Pombagira do Cruzeiro, Pombagira Cigana dos Sete Cruzeiros, Pombagira das Almas, Pombagira Maria Quitéria, Pombagira Dama da Noite, Pombagira Menina, Pombagira Mirongueira e Pombagira ...

Pombagira Rainha Maria Padilha Pombagira Sete Saias Maria Molambo Pombagira da Calunga Pombagira Cigana Pombagira do Cruzeiro Pombagira Cigana dos Sete Cruzeiros Pombagira das Almas Pombagira Maria Quitéria Pombagira Dama da Noite Pombagira Menina Pombagira Mirongueira Pombagira Menina da Praia.

Ao cruzar um beco foi surpreendida por trás e levou uma fatal facada de um inimigo. Morreu na rua onde viveu e trabalhou. Começava a segunda parte de sua vida. Faleceu a Maria mulher e nasceu a Maria entidade!

Por conta de sua história de vida, a pombagira protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso. Mas não faz amarrações: apenas orienta mulheres e homens apaixonados e ajuda a desmanchar feitiços.

A Pomba-Gira é uma entidade do Candomblé e da Umbanda, representada por uma mulher independente, sensual e incorporada através de médiuns. Ela é conhecida como uma representação das forças da natureza, sendo assim, equivalente à figura feminina de Exu, o guardião do comportamento humano.