Qual é o nome da planta que é bom para câncer?

Perguntado por: lrezende8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

O aranto (nome popular da kalanchoe daigremontiana) é uma planta ornamental que vem sido divulgada no universo online como suposto tratamento para o câncer.

Qual aranto é venenoso? A planta não é venenosa. No entanto, ela pode ser confundida com outras que não são próprias para consumo. Por isso, é preciso ter atenção na hora da compra.

Quem não pode consumir o aranto? Como a espécie pode provocar aumento das contrações uterinas, mulheres grávidas não devem ingerir a planta devido ao risco de aborto. Além disso, indivíduos com hipoglicemia e pressão baixa devem evitar o consumo dessa planta.

Serve para combater diabetes, controlar colesterol LDL (mau), diarreia, dor de estômago, bronquite, dengue, problemas na próstata, fertilidade, escoriações ou cortes menores, perde peso, acelerar o metabolismo, melhorar digestão, melhora absorção de açucares no sangue.

Apesar de possuir diversos benefícios para a saúde, o chá de graviola deve ser consumido com moderação, pois o consumo excessivo pode resultar em efeitos colaterais, como hipotensão, náuseas e vômitos.

Segundo a OMS, o padrão ouro para o tratamento da dor no câncer é a morfina, pois é um medicamento barato e acessível. Procedimentos intervencionistas - Em geral, são feitos por médicos anestesistas especializados.

Opioides. Se os medicamentos não opioides não forem eficazes no controle da sua dor, o próximo passo inclui os opioides, como a morfina ou um adesivo analgésico. O opioides são semelhantes às substâncias naturais (endorfinas) produzidas pelo corpo para controlar a dor.

Anticorpos monoclonais, vacinas contra o câncer e as Car T- Cells – células produzidas em laboratório derivadas das mais importantes células de defesa do nosso organismo – são os principais tipos de imunoterapia usados hoje para o combate às células tumorais.

A parte normalmente utilizada do aranto é a folha seca de onde são extraídas suas substâncias ativas e pode ser consumido na forma de chá ou cápsulas, que podem ser encontrados em lojas de produtos naturais, preparados a partir do extrato seco das folhas.

As folhas desta planta podem ser utilizadas para preparar chás e infusões. Basta adicionar as folhas em água quente, deixar em infusão por alguns minutos e depois coar. Esse chá pode ser consumido para ajudar no alívio de dores e inflamações.

Madagascar

A planta é nativa de Madagascar, mas agora pode ser encontrada em toda a América do Sul, onde foi introduzida por escravos no passado que sabem tudo sobre suas propriedades medicinais.

Proteínas. A alta concentração de proteínas da ora-pro-nóbis contribui para a formação e fortalecimento da musculatura. O aminoácido também atua na redução da pressão arterial, na prevenção da diabetes e também no fortalecimento do sistema imunológico.

Não por acaso, muitas comunidades tradicionais utilizam essa planta em casos de infecção, inflamação, diarreia ou febre. Além disso, os cientistas também vêm pesquisando o efeito do aranto no tratamento de distúrbios psicológicos e até mesmo no combate ao câncer.

Foi destacado seu potencial antimicrobiano, antioxidante, anticancerígeno e antibacteriano. Além disso, devido ao seu alto teor de proteínas, aminoácidos essenciais, ferro, zinco, manganês, vitamina A e vitamina C, a ora-pro-nóbis pode ser utilizada para combater deficiências nutricionais.

Como se não bastasse tudo isso, as folhas de louro têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Atuam, inclusive, para amenizar dores de cabeça e cólicas menstruais. Por fim, funcionam como diurético, hidratando o organismo e combatendo a retenção de líquidos.

citrifolia é utilizada há muito tempo na terapêutica pelos polinésios, para o tratamento de diversas doenças, como: diabetes, câncer, hipertensão, desordens menstruais, artrite e, ainda, como antimicrobiano, anti- inflamatório, antioxidante, dentre outros (Rao e Subramanian, 2009; West et al., 2007; Potterat e ...

Dentre seus principais efeitos positivos para a nossa saúde, destacam-se o estímulo ao sistema imunológico, a proteção da pele pelas substâncias antioxidantes, melhoria dos sistemas circulatório e digestivo, perda de peso, alívio de inflamações e até prevenção de câncer.

Possui ação antioxidante
A presença de vitamina C e compostos fenólicos torna o chá de folha de acerola um protetor contra a ação desenfreada dos radicais livres, que estão ligados à queda da imunidade, ao envelhecimento precoce e a diversas doenças crônicas, como diabetes e até câncer.

Muitas pessoas ainda não conhecem os benefícios do chá da folha de mamão. É um chá com propriedade muito boas para saúde. Ele pode te ajudar a melhorar a digestão, reduzir a inflamação do corpo, ser positivo para a saúde da mulher e mais.

O chá de hortelã pode ser utilizado para o mau hálito, alívio de cólicas menstruais e intestinais, gases, tratamento de resfriados, alívio dos sintomas da rinite, sinusite e asma, dores de cabeça, melhora da concentração, diminuir sintomas do estresse e da ansiedade.