Qual é o nome da pessoa que gosta muito de dinheiro?

Perguntado por: ecoutinho . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

É aquele que é sordidamente apegado ao dinheiro. Avarento é um adjetivo que qualifica aquele indivíduo que tem avareza, ou seja, que tem apego demasiado ao dinheiro, que tem o desejo ardente de acumular riqueza.

Significado de dinheiradas: Pessoa que só pensa em dinheiro.

Por que gostamos tanto de dinheiro? - Quora. Porque o dinheiro, aceite-o ou não, abre portas. Antes de existir a moeda, as pessoas conseguiam seus mantimentos por meio da troca. Trocava-se um tipo de alimento por outro, tecidos por especiarias etc., tudo para suprir as necessidades individuais e comunitárias.

Significado de Dinheiroso
adjetivo Que tem muito dinheiro; rico, endinheirado.

Significado de Sovina
substantivo masculino e feminino Avarento; pessoa que prefere guardar dinheiro; quem não gosta de gastar. adjetivo Pão-duro; que tem um apego excessivo pelo dinheiro.

Quem põe o dinheiro acima de tudo, torna-se escravo de si mesmo, do ter e de uma ambição que jamais terá fim. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Só libere se a pessoa estiver passando por sérios problemas financeiros, irreversíveis no curto prazo. Uma boa dica é separar entre 20% e 30% do valor solicitado e dar de presente a quem está lhe pedindo. Dessa forma, você não perde o dinheiro e nem o amigo.

Às vezes, dizer não a um pedido pode ser difícil, mas pode salvar seu relacionamento de ressentimentos e problemas no futuro, pois o dinheiro pode criar tensões na família. Dizer não às vezes é a melhor forma de ajudar alguém. A ajuda frequente pode acabar reforçando um estilo de vida destrutivo.

A forma que o indivíduo lida com o dinheiro tem influência direta nas decisões de consumo e no planejamento financeiro para o futuro. Isso pode levar a compras em excesso, ansiedade, alívio de estresse e até depressão.

Uma pessoa que resiste ou que está relutante em dar ou gastar dinheiro é chamada de mesquinha. Mas quando este comportamento interfere com o desenvolvimento natural da vida e condiciona severamente uma pessoa, levando ao extremo este medo irracional de gastar dinheiro, é uma fobia que tem um nome: crometofobia.

Freud faz, nesse sentido, uma analogia direta com o dinheiro afirmando que há muitas conexões entre os complexos de apego ao dinheiro e da defec- ção. Inicialmente, afirma que pacientes com problemas de constipação podem ser mais habilmente tratados a partir do seu complexo monetário.

Não há nada de errado em querer ficar rico. O desejo pela riqueza é realmente o desejo por uma vida plena e abundante; e tal desejo é louvável. A pessoa que não deseja viver de modo mais abundante é anormal.

Aceitar o longo processo de esforço. Outra razão pela qual não é fácil ficar rico deve-se ao facto de que ser preciso muito trabalho e muitos sacrifícios para chegar lá. Para gerar e acumular riqueza, deve estar disposto a trabalhar muito e a fazer muitos sacrifícios ao longo do caminho.

O dinheiro não muda, mas potencializa
O consenso entre os especialistas em finanças e em psicologia é o de que o dinheiro, sozinho, não é suficiente para promover alterações expressivas na personalidade ou no caráter de alguém.

Bufunfa, pila, grana, pixulé, din-din, faz-me-rir... são vários os apelidos que o dinheiro vem colecionando ao longo dos séculos.

Já que estamos falando das gírias brasileiras, por aqui não faltam formas de se referir à popular grana: tutu, arame, dindim, mangos, barão, cobre, cacau, erva, pila, tostão, bufunfa, prata... Recentemente, o povo começou a usar até figuras políticas na brincadeira.

Avareza significa apego demasiado e sórdido ao dinheiro.
É o desejo intenso de acumular riqueza. Avareza é a falta de generosidade, é a mesquinhez, a sovinice e a miserabilidade. No Brasil, diversas expressões populares são usados para caracterizar aquele indivíduo avaro, com excessivo apego ao dinheiro.

1 avaro, sovina, pão-duro, mão de vaca, unha de fome, mão-fechada, mesquinho, somítico, miserável, agarrado, manicurto, mísero, ingeneroso, iliberal, unhaca, fominha, forreta, fuinha, esganado, sorrelfa, tacanho, ávido, agiota, cobiçoso, cobiçante, fona, fomenica, cúpido, mirra, mofino, escasso, tenaz, cainho, mão de ...

Quem tem dinheiro, tem poder aquisitivo, quem tem valor tem poder divino.