Qual é o nome da música mais tocada no Brasil?

Perguntado por: landrade7 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Já o “Top Tendências”, que analisa as músicas mais tocadas imediatamente após o lançamento, teve o primeiro lugar ocupado por “Puta Mexicana (feat. MC Pelé)”, do DJ Jeeh FDC, MC Menor MT e Yuri Redicopa e, em segundo lugar, apareceu a faixa “Love Gostosinho (Ao Vivo)” de Nattan e Felipe Amorim.

Top 5 artistas mais escutados no Spotify no Brasil em 2022

  • Marília Mendonça.
  • Henrique & Juliano.
  • Jorge & Mateus.
  • Gusttavo Lima.
  • Maiara & Maraisa.

Bum Bum Tam Tam

Bum Bum Tam Tam — MC Fioti
Atualmente, Bum Bum Tam Tam é o clipe brasileiro mais visto do YouTube. São 1,7 bilhões de visualizações na música do MC Fioti. O hit, inclusive, serviu como base para uma paródia do Instituto Butantan para divulgar a vacina do coronavírus.

"Blinding Lights", de The Weeknd (foto), é a música mais tocada de todos os tempos no Spotify, com mais de 3,7 bilhões de streamings em Julho de 2023.

Quem encabeça a lista é o astro The Weeknd, que acaba de anunciar as datas das duas apresentações que o canadense faz no Brasil em outubro de 2023.

Liderando o ranking de hits, está Miley Cyrus com “Flowers”. A canção, lançada no início do ano, foi considerada um de seus maiores acertos ao longo dos 17 anos de carreira.

Despacito

15 dos vídeos mais vistos do YouTube de todos os tempos [Atualizado em 2023]: 1. Despacito – Luis Fonsi ft. Daddy Yankee.

Claro que diversos povos passaram a cantar em rituais e momentos de festas, mas a primeira música e letra a qual é possível fazer a reconstrução sonora é o Hino Hurrita nº 6. A música foi encontrada em Ugarit, sua criação teve o intuito de formar um ode à deusa Nikkal, na região da Mesopotâmia.

You've Lost That Lovin' Feelin

A música, “You've Lost That Lovin' Feelin'”, foi lançada em 1964 e executada mais de 8 milhões de vezes desde o seu lançamento nas rádios e televisões americanas. Impressionante, não é?

O vídeo mais visto do YouTube é Baby Shark Dance. Em 2022, o hit alcançou a marca de 10 bilhões de visualizações. Qual o vídeo mais visto do Brasil? O vídeo do YouTube mais visto do Brasil é o MC Fioti – Bum Bum Tam Tam (KondZilla), que conta com 1,7 bilhão de visualizações.

1Bad Bunny
2Taylor Swift
3Drake
4The Weeknd
5BTS

Desde o surgimento dessa medição do Ecad até 2021, "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, sempre foi a música brasileira mais gravada da história. Mas, no ano passado, houve uma reviravolta: "Garota de Ipanema" (Vinícius e Jobim), a eterna segunda colocada, tomou a liderança, o que se repetiu este ano.

Aretha Franklin

1 – Aretha Franklin
Aretha lidera a lista de melhores cantores do mundo de todos os tempos.

Malvada – Zé Felipe (298 milhões de visualizações)
Com o hit “Malvada”, as coisas não ocorreram de forma diferente. Zé Felipe lançou a música no início de 2022 e foi um sucesso imediato, chegando a embalar muitas das festas de carnaval ao redor do país.

Alok se torna o artista brasileiro mais ouvido do mundo no Spotify.

No Brasil, a rainha sertaneja Marília Mendonça garantiu seu lugar no topo mais uma vez como a mais escutada do Brasil. É o terceiro ano seguido no pódio e o sexto ano figurando no top 5: 2017 (#4), 2018 (#5), 2019 (#1), 2020 (#1), 2021 (#3).

Xisto de Paula Bahia (Salvador, 6 de agosto de 1841 – Caxambu, 30 de outubro de 1894) foi um ator, cantor e compositor brasileiro. Xisto foi também o compositor da primeira música gravada no Brasil: o lundu "Isto é bom". Xisto Bahia (por Bento Barboza, publicado em Revista Theatral, n. 22, 1894).

O primeiro vídeo da história do YouTube a atingir 1 milhão de visualizações foi protagonizado por Ronaldinho Gaúcho em comercial para Nike. Nele, em 2005, o então jogador do Barcelona recebia no campo um par novo de chuteiras e dava um show.

Em 2022, o artista mais ouvido foi o porto-riquenho Bad Bunny, que desbancou nomes como Taylor Swift e Drake. O álbum do cantor, Un Verano Sin Ti, ficou no topo da lista de mais reproduzidos no Spotify.

Bad Bunny foi o artista com mais streamings no Spotify nos últimos três anos (2020–2022).

A história da música brasileira se inicia com os indígenas e os jesuítas. O encontro entre esses dois povos constituiu no começo da música popular brasileira. A evolução desses ritmos, como o cateretê ou o cantochão, evidencia-se ainda hoje, pois são tocados em festas populares.