Qual é o nome da fêmea do tubarão?

Perguntado por: uramos . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

A palavra tubarão é um nome epiceno. Os nomes epicenos possuem um único género para designar animais de ambos os sexos, e para estabelecer o contraste de género pode recorrer-se à composição morfossintáctica, acrescentando-se as palavras macho ou fêmea. Assim, para a palavra tubarão, o feminino é tubarão-fêmea.

megalodonte

A maior espécie de tubarão do mundo foi extinta há três milhões de anos, mas um colar com os dentes do animal foi descoberto nesta semana em meio aos destroços do Titanic, que naufragou em 1912. Três vezes maior que o tubarão-branco, o megalodonte podia chegar a medir 18 metros de comprimento e pesar até 60 toneladas.

As barbatanas dorsais funcionam como estabilizadoras, já as peitorais e pélvicas ajudam o animal na difícil tarefa de realizar manobras. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Assim como outros peixes cartilaginosos, o tubarão não possui bexiga natatória, uma estrutura relacionada com a flutuação.

Isso ocorre pois a gramática classifica os substantivos usados para designar certos animais como epicenos. Eles necessitam das palavras macho e fêmea para apontar o sexo. Então, temos de dizer a cobra fêmea, a fêmea da cobra, a cobra macho ou o macho da cobra.

Tubarão Te Amo (part. DJ LK da Escócia, MC Daniel, MC RF, MC Jhenny e Tchakabum) - MC Ryan SP - LETRAS.MUS.BR.

Basicamente, os tubarões não conseguiriam dormir com os olhos fechados porque não têm pálpebras, então, logicamente, não podem fechar os olhos como nós fazemos, por exemplo. Estes animais possuem somente uma membrana fina e translúcida, mas esta só se fecha no momento em que caçam suas presas, não enquanto descansam.

tubarões-lixa

Os tubarões-lixa têm ampla distribuição e é considerada uma espécie ovípara.

Ao contrário dos mamíferos, os dentes dos tubarões são feitos de cartilagem. Eles não têm raízes que se estendem profundamente nas gengivas. São cerca de 3 mil dentes, que podem cair facilmente, mas também nascem novamente.

A maior espécie de tubarão do mundo foi extinta há três milhões de anos, mas, esta semana, um colar com os dentes do animal foi descoberto entre os destroços do Titanic, que naufragou em 1912.

cachalotes

cachalotes é claro né só baleia mesmo gigantesco para enfrentar o megalodon e essa espécie galera quando existia eram altamente predatória e brutais brigavam com qualquer um que pisasse no seu território na da se no caso né só existe o único fóssil dessa espécie e ele foi datado entre 14 e 15 milhões de anos ou seja ...

Tubarões-zebra

Tubarão-zebra: O tubarão-zebra pode não ser o mais rápido ou o mais esperto, mas pode ser um dos mais bonitos. Tubarões-zebra nascem com listras marrons e brancas que lembram o mamífero que originou seu nome. Quando atingem a maturidade, as listras são trocadas por manchas marrons.

No entanto, algumas espécies, como o grande tubarão branco (Carcharodon carcharias), carecem da membrana nictitante e, em vez disso, são capazes de virar o olho para trás para que ele fique protegido, expondo uma camada fibrosa para o exterior.

Tubarões, ao que parece, não pode ter cáries. De acordo com pesquisa publicada no ano passado no Journal of Structural Biology, com pelo menos duas espécies de tubarões, makos e tubarões tigre, o revestimento exterior dos dentes”continham cem por cento de flúor”.

são os tubarões tigres e também os tubarões brancos. são os que mais caçam outros tubarões. Claro que também existe exceções, como por exemplo as orcas, conhecidas até como baleias assassinas, orcas assassinas e algumas delas também caçam tubarões.

Mosquito e mosca são epicenos: mosca macho; mosca fêmea; mosquito macho; mosquito fêmea.

baleia (nome feminino) -

aranhinhas

A palavra aranhinhas quer dizer: (feminino plural de aranha) substantivo feminino, designação dos animais do grupo dos araneídeos, alguns dos quais são venenosos, que segregam um líquido que lhes permite construir as teias (casulos e ninhos)...

Na cópula, os machos mordem e desgastam a fêmea na tentativa de introduzir o clásper (seu órgão genital). No caso dos tubarões, os machos têm dois órgãos sexuais. Segundo especialistas, esse tipo de comportamento (desgaste no sexo) é comum em tubarões.

Sistema circulatório: assim como os demais peixes, apresentam um coração com duas cavidades, um átrio e um ventrículo, e circulação fechada. Sistema respiratório: apresentam respiração braquial e não apresentam bexiga natatória.

2. [Informal] Pessoa que come muito. 3. [Informal] Indivíduo que obteve muitos cargos rendosos.

8 horas

Foi necessário descrever a respiração dos tubarões, visto que o mecanismo ventilatório é o principal problema de muitos deles na hora de repousar. Como indica a enciclopédia Britannica, os tubarões dormem, mas não como os humanos (em intervalos constantes de 8 horas).