Qual é o nome da Bruxa Má do Oeste?

Perguntado por: esanches . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

Theodora

Theodora, também conhecida como a Bruxa Malvada do Oeste, era uma bruxa bonita e ingênua que era protegida por sua poderosa irmã Evanora. Theodora só queria que a paz chegasse à Terra de Oz e realmente acreditava que Oscar era o grande e poderoso mago que eles estavam esperando.

Vilã muito conhecida de Oz , uma Bruxa que já foi boa , ela não tinha uma pele verde e era boa sua magia era do fogo e que era muito ruim para ela. Ela se apaixonou por Oz , mas Oz se apaixonou por Glinda, daí sua irmã lhe deu uma Maçã Envenenada Verde que a transformou em uma Bruxa Malvada de pele verde.

Locasta

A Bruxa Boa do Norte, às vezes chamada de Locasta ou Tattypoo, é uma personagem fictícia da Terra de Oz, criada pelo americano L. Frank Baum. Ela é uma idosa e bem-educada Governadora do país Gillikin.

Hécate

Hécate - A Rainha das Bruxas
Hécate é conhecida como a Grande Rainha das Bruxas, regendo a energia dos caminhos, encruzilhadas, das ervas venenosas e da magia.

Maria Fernanda Cândido ganhou seu primeiro pôster de divulgação de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro filme da série derivada de Harry Potter. Na produção, que estreia em 14 de abril, ela viverá Vicência Santos, uma bruxa brasileira.

Quando Dorothy e seus amigos foram cercados por guardas, a Bruxa Malvada do Oeste colocou fogo no Espantalho. Então Dorothy notou um balde de água e o jogou para apagar o fogo no Espantalho, mas também jogou um pouco na Bruxa Malvada. Como resultado, a Bruxa Malvada encontrou seu fim quando derreteu até a morte.

Nos livros de Baum o Homem de Lata foi feito imperador de Winkie no Oeste; Glinda, a Bruxa Boa do Sul governa Quadiling; Um rei não nomeado por Baum governa Munchkin ao Leste e a Bruxa Boa do Norte governa Gillikin - mas todos estão subordinados ao governo central de Ozma.

Malévola (A Bela Adormecida e Malévola)
De todas as bruxas da Disney, Malévola estava entre as mais assustadoras.

Nas histórias ou contos de fadas modernos, a ideia de "bruxaria branca" é muitas vezes associada a uma avó bondosa ou um espírito materno carinhoso.

A atriz inglesa Catherine Bell interpreta a personagem em todos os longas. Em 2008, a atriz inglesa Catherine Bell, até então conhecida por seu papel na série "JAG" (1996-2005), deu vida a misteriosa personagem Cassandra Nightingale no filme para TV "A Bruxa do Bem".

[Depreciativo] Mulher malvada, cruel. 4. [Depreciativo] Mulher antipática ou rabugenta. 5.

Desejando viver como uma pessoa comum, Ariel faz um acordo com a desonesta bruxa do mar, Úrsula.

Glinda

Glinda é a Bruxa Boa do Sul, uma das Quatro Feiticeiras da Irmandade que protege o Reino de Oz. Tendo como símbolo um dos quatro fragmentos da Magia, o Amor, Glinda é a guardiã do Livro dos Registros que narra o passado, o presente e o futuro de Oz.

CORVOS

CORVOS: Na cultura ocidental, os corvos são relacionados ao dia das bruxas simplesmente pela sua cor preta, associada a morte e ao pecado.

Morgana é a bruxa da magia. Nela encontramos todos os elementos como: a força do céu, a luz do sol, o resplendor do fogo, a destreza do vento, a profundidade da terra e a firmeza da rocha, por tudo isso, tenha ela sempre por perto para ajudá-la em todas e quaisquer ocasiões.

Historicamente, o termo “bruxa” era usado para designar mulheres que praticavam ações que a sociedade não conseguia compreender, sendo consideradas como magia, mas, muitas vezes, era apenas um conhecimento avançado do uso de plantas e medicamentos, sendo muito mais curandeiras do que feiticeiras.

A Rainha Má, também conhecida como Rainha Feiticeira ou simplesmente A Rainha Malvada, é a principal antagonista do clássico Branca de Neve e os Sete Anões e da franquia decorrente.

Violet Mary Firth Evans. Violet nasceu no País de Gales em 1890, foi uma autora e adepta do ocultismo, ela é considerada por muitos a mais famosa bruxa da era moderna. Ela usava “Dion Fortune” como o seu pseudônimo e fundou junto com o seu marido a “Fraternidade da Luz Interior” no ano de 1924.

Sarah Good, Elizabeth Howe, Susannah Martin e Sarah Wildes, juntamente com Rebecca Nurse, foram a julgamento neste momento, onde foram consideradas culpadas. Todas as cinco mulheres foram executadas por enforcamento em 19 de julho de 1692.