Qual é o navio mais poderoso do mundo?

Perguntado por: ngodinho . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Chama-se Nanchang, é considerado o navio de guerra mais poderoso do mundo e um verdadeiro arsenal flutuante. Já está nas proximidades de Taiwan e tem capacidade para mais de 300 tripulantes a bordo.

Zumwalt

Zumwalt supera outros destróieres dos EUA
Com 185 metros de comprimento e 16.000 toneladas, o Zumwalt é “o maior e mais avançado combatente de superfície do mundo”, de acordo com uma ficha técnica da marinha.

Cruzador Protegido Almirante Tamandaré
Foi o maior navio de guerra até hoje construído no Brasil, com deslocamento de 4.500 toneladas.

A Marinha do Exército de Libertação Popular (MELP) ultrapassou a Marinha dos EUA em tamanho de frota por volta de 2020 e tem agora cerca de 340 navios de guerra, de acordo com o Relatório do Pentágono de 2022 sobre o Poder Militar da China, publicado em novembro.

Navio de guerra “mais poderoso do mundo” é chinês e já está perto de Taiwan. Chama-se Nanchang, é considerado o navio de guerra mais poderoso do mundo e um verdadeiro arsenal flutuante. Já está nas proximidades de Taiwan e tem capacidade para mais de 300 tripulantes a bordo.

Em setembro de 2021, a Marinha do Brasil contava com um total de 90 navios. No que toca à instrução, a Escola Naval opera três navios de instrução, o Guarda-Marinha Jansen, o Guarda-Marinha Brito e o Aspirante Nascimento.

1. USS Zumwalt (DDG 1000) Ele é gigante, rápido e muito poderoso. Equipado com duas turbinas Rolls-Royce Marine Trent-30 e duas turbinas Rolls-Royce RR4500, esse contratorpedeiro (ele serve para destruir mísseis) tem potência de 78 MW (megawatts) e se desloca a 56 km/h.

Simples: Você constrói o maior e mais monstruosamente poderoso encouraçado que o mundo já viu: O Yamato. O Yamato começou a ser construído em 1937, em Hiroshima. A doca seca teve que ser ampliada, guindastes especiais foram instalados para lidar com as peças muito acima do peso normal.

Atualmente opera 296 navios, mais de 3 700 aeronaves, 50 000 veículos, e possui 75 200 edifícios militares em 3 300 000 acres (13 400 km²). É considerada a maior frota de porta-aviões, com 11 em funcionamento e um em construção.

A primeirona é a dos Estados Unidos, seguida por Rússia, Grã-Bretanha, França e China. Mas comparar o poderio das Marinhas de países diferentes é sempre complicado.

Liquefação afunda 10 navios graneleiros por ano.

A Índia passa a ser o sexto país no mundo a utilizar esse tipo de equipamento. Os demais países que têm submarinos nucleares são a China, Rússia, os Estados Unidos, o Reino Unido e a França. A administração do equipamento é da Marinha indiana.

submarino Belgorod

O submarino Belgorod é o maior submarino construído em 30 anos e pode acomodar seis drones/torpedos nucleares Poseidon de 80 pés de comprimento, armados com uma carga nuclear de até 200 megatons, informou o US Naval Institute News.

O Brasil conta atualmente com cinco submarinos, sendo um da Classe “Tikuna”, construído no Brasil e que ficou pronto em 2008, e quatro da Classe “Tupi”, sendo o primeiro construído na Alemanha entre 1987 e 1989 e os outros três, iguais ao alemão, montados no Brasil, mas sem transferência de tecnologia, nas décadas de ...

Os Destróieres, que chamamos no Brasil de Contratorpedeiros, são navios de escolta e para guerra antisubmarino, missão essa que está sendo desempenhada pelas fragatas classe Niterói enquanto as Tamandaré ficam prontas, ou seja, não temos mais porque a missão foi destinada a outros tipos de navio.

Regent Seven Seas Cruises

Seven Seas Grandeur
Eleito o cruzeiro mais luxuoso do mundo pela revista Cruise Critic, o Seven Seas Grandeur da companhia Regent Seven Seas Cruises tem a capacidade para apenas 750 passageiros e proporciona aos seus hóspedes o que há de melhor no ramo.

O HMM Algeciras, com capacidade para 24.000 TEUs (contêineres de 20'), é o maior navio porta-contêineres do mundo atualmente.

  • 400 metros de comprimento;
  • Capacidade de carregamento de 24.000 TEUs por viagem;
  • 61 metros de largura e 16,5 metros de calado; e.
  • Viagem inaugural em 24/04/2020.

A viagem inaugural de sete dias partiu de Fort Lauderdale, na Flórida, nos EUA, e vai até o Caribe. Com capacidade para transportar 6.988 clientes e 2,3 mil tripulantes, o Wonder of the Seas também pode conter, segundo a Royal Caribbean, cerveja suficiente para encher duas vezes todas as piscinas a bordo.

Os Estados Unidos aparecem na 1ª posição desde 2005, ano do primeiro registo do índice que hierarquiza as potências militares no mundo. Segue-se a Rússia, a China e a Índia que disputam as posições mais altas.

Estados Unidos

Estados Unidos – 72 unidades.

“A RPC [República Popular da China] tem a maior marinha do mundo, com uma força de batalha total de aproximadamente 350 navios e submarinos, incluindo mais de 130 grandes combatentes de superfície”, afirma o Relatório anual de 2020 do Departamento de Defesa ao Congresso dos EUA sobre o poder militar chinês.