Qual é o molho mais ardido do mundo?

Perguntado por: asiqueira . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

A Carolina Reaper é a pimenta mais forte do mundo. Esse molho macerado é mais forte que qualquer coisa que você já tenha experimentado. E quem diz isso é o Guinness Book! Cuidado!

*Frutos in natura da pimenta mais ardida do mundo 150,00 reais o kilo purissímas!

Comer a Pimenta Carolina Reaper é perigoso para a saúde? Muito pelo contrário. Apesar de incrivelmente picante, a capsaicina da pimenta só pode causar receptores de dor na boca e na garganta. Isto significa que causa apenas a sensação de dor, mas ela não prejudica o seu corpo.

O produtor Salvatore Genovese, dono de um sítio de 7 hectares em Bedfordshire, disse que a minúscula mas potente pimenta Carolina Reaper é perfeitamente comestível, desde que seja ingerida da maneira correta.

Lançamento da TABASCO® SCORPION SAUCE, molho mais picante da marca, que apresenta uma mistura de pimenta scorpion - uma das mais intensas do mundo -, goiaba e abacaxi com um toque de TABASCO® Original Red.

Considerado o grupo de pimentas mais saudáveis de todos, as Capsicum são muito famosas por serem também as mais saborosas. Bem conhecidas na nossa culinária, entre elas estão os seguintes tipos de pimenta: Pimenta dedo-de-moça, Pimenta biquinho, Jalapeño, Cumari-do-Pará, Malagueta, Bhut Jolokia e Carolina Reaper.

1ª - Carolina ceifeira: 2.200.000 SHU
A pimenta mais ardida do mundo tem seu título reconhecido pelo Guinness World Record desde 2017. Foi criada por Ed “Smokin” Currie que dirige a PuckerButt Pepper Company localizada nos Estados Unidos. É tão forte que o uso de luvas é quase obrigatório na sua manipulação.

Quase sem ardência, a pimenta biquinho é ótima para receitas leves e para fazer conservas. Uma excelente opção para quem está começando a se aventurar neste universo! Como o nome sugere, essa pimenta brasileira tem um aroma forte e bem característico.

Nessa escala, as pimentas mais fracas são o pimentão e a pimenta biquinho. O pimentão praticamente não tem capsaicina, daí não sentirmos queimar a boca quando comemos esse alimento.

As pimentas do gênero Capsicum (em grego, Kapso significa picar ou arder) são procedentes do continente americano. Elas ganharam a culinária mundial depois de serem levadas para Europa, África e Ásia a bordo dos navios dos exploradores europeus.

A Carolina Reaper é vendida no Brasil? Sim. O produtor de pimentas Rildo Cazé, de Maringá (PR), importou sementes de Carolina Reaper dos Estados Unidos há dez anos. Ele vende a pimenta in natura, mas também em molhos, conservas e pastas.

Ají Charapita

A Ají Charapita é uma pimenta do tamanho de uma ervilha, mas não há nada reduzido em seu preço. Um quilo destas esferas pode custar até 25 mil dólares (cerca de 80 mil reais). Espécie selvagem das florestas ao norte do Peru, apenas recentemente começou a ser cultivada para uso comercial.

Carolina do Sul

A pimenta Carolina Reaper (Ceifadora da Carolina) é originária de Carolina do Sul e é uma variedade da espécie Capsicum chinense, resultado de uma cruza entre Habanero e Naga Bhut Jolokia.

O alto consumo pode causar dor na boca, na garganta e no estômago. Apenas uma dose muitíssimo elevada pode levar a morte – em torno de 1.3 quilos de uma única vez –, mas isso não quer dizer que não faça muito mal se passar da conta.

Pimentas mais ardidas e fortes podem causar inflamações. De acordo com o tipo e com a quantidade ingerida, pode haver uma agressão ao aparelho digestivo. Além disso, a boca também pode sofrer consequências em seus tecidos internos.