Qual é o mito da coruja?

Perguntado por: lrocha . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.7 / 5 3 votos

No Oriente Médio, a coruja está relacionada com a destruição, ruína e morte. Acredita-se que representam as almas das pessoas que morreram e não foram vingadas. Se ver uma coruja no caminho para a batalha prenuncia uma batalha sangrenta, com muitos mortos e feridos. Já uma coruja na casa de alguém prediz a sua morte.

Muitos ainda dizem que ela traz azar quando sobrevoa a casa. Mas os índios garantem que dá sorte. A coruja tem olhos grandes, bico curvo e afiado e cara redonda dividida, geralmente, por dois círculos chamados de discos faciais.

Ela é citada apenas cinco vezes no livro sagrado do cristianismo, sempre com pouco destaque e em meio aos nomes de outros animais. Podemos dizer, portanto, que, segundo a religião cristã e suas relacionadas, como judaísmo e islamismo, a coruja não tem nenhum significado.

No período reprodutivo elas vocalizam com mais frequência, normalmente para defender o território do ninho ou para conquistar um (a) parceiro(a).

Uma boa visão noturna é importante para a sobrevivência desses animais, uma vez que as corujas são, em sua maioria, noturnas. É durante a noite que a maioria delas captura suas presas, as quais incluem, por exemplo, roedores e marsupiais.

Nem todas as corujas são noturnas. O quão frequentemente uma coruja é vista durante o dia depende da quantidade de comida que ela encontra nesse período e de seu habitat. Em tempos de stress ou quando a comida está escassa, essas aves podem caçar a qualquer momento, só para terem alimento suficiente.

As corujas são animais, em sua maioria, de hábitos noturnos. São aves predadoras e estão muito adaptadas à caça em ambientes onde a luminosidade é escassa. Apresentam uma visão muito acurada, e, apesar de enxergarem em locais com pouca luz, não são capazes de enxergar em situações de ausência total de iluminação.

Isso ocorre como uma estratégia anti-predação, já que nas noites sob intensa luminosidade lunar esses animais tornam-se mais vulneráveis à predação por corujas e outros predadores.

A coruja, por exemplo, tem muita procura por gente que gosta de ambientes mais sóbrios, que gostam de leitura e reflexão. A compra desses objetos também pode significar o que a pessoa deseja, como a sabedoria que a coruja retrata. E o sapo também é bem conhecido por trazer sorte", diz a lojista.

Acauã

Acauã: a ave do mau agouro
Ao contrário disso, a espécie é conhecida como uma ave que dá azar. Seu canto já foi interpretado como “Deus quer um” e, com isso, acredita-se que quando canta, ela anuncia a morte de quem a escuta (versão do Espírito Santo) ou a morte de um desconhecido (versão de Minas Gerais).

RIO - No interior do Pará, quando uma coruja voa piando sobre uma casa, a primeira reação de muitas pessoas é atirar pedras. A violência é respaldada por uma lenda, segundo a qual, quando a ave passa tão perto, é sinal de que um morador dali morrerá.

Significado de coruja branca voando: presságios e mudanças
Por isso, ver coruja branca voando à noite tem o significado de mudanças e novas oportunidades. Então, fique atenta ao que acontece ao seu redor, pois algo significativo pode estar prestes a acontecer.

Sonhar que vê coruja
Ver coruja em seu sonho indica que segredos e mistérios serão revelados. E você deve se preparar para isso, pois entrará em uma fase difícil.

As corujas normalmente não gostam de barulhos altos quando estão caçando. Tente amarrar latas de alumínio em um cordão e bater nelas da cozinha ou da varanda para afastar a ave. Outra opção é construir uma matraca de madeira com dois pedaços de 50 cm de comprimento para fazer um barulho enorme ao batê-las.

A incrível coruja-transformer
Portanto, quando se sente ameaçada por grandes predadores, ela alonga sua silhueta – retraindo as penas junto ao corpo – e fecha os olhos, permitindo apenas que fique uma pequena fresta para ver onde o inimigo está.

Na natureza, as corujas descansam durante o dia nas árvores e à noite saem pra caçar. Já no futebol, há uma expressão de que elas dormem no encontro entre a trave e o travessão.

As corujas são noturnas? As corujas são aves de rapina, ou seja, sua alimentação é do tipo carnívora, e elas caçam suas presas. As caçadas se dão sobretudo à noite, motivo pelo qual se mantém ativas nas horas noturnas.

Ela auxilia a sair da estagnação, sendo ideal para auxiliar na busca pelo conhecimento. Além disso, traz facilidade para superar desafios e eleva a busca por expansão de consciência. O uso da coruja como arquétipo produz dopamina, provocando a elevação da autoestima e do crescimento interno.

As corujas são os animais noturnos que sofreram a melhor adaptação visual para caçarem sua presa com pouca iluminação. Elas podem enxergar perfeitamente até 0.000000008 velas de iluminação, ou seja, as corujas podem enxergar na mais escura das noites, mesmo sem a presença de qualquer fase visível da lua.