Qual é o melhor whey ou creatina?

Perguntado por: aevangelista7 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 18 votos

Se você estiver procurando aumentar a sua força e energia durante as subidas íngremes ou sprints, a Creatina pode ser a melhor escolha para você. Se você estiver mais interessado em construir e manter a massa muscular magra e melhorar a sua recuperação muscular após o treino, o Whey pode ser a escolha ideal.

Basicamente, o whey protein é uma fonte de proteína altamente biodisponível associada ao ganho e à manutenção de massa muscular, reconstrução de tecidos em geral, mais saciedade, entre outros benefícios. Enquanto a creatina fornece mais energia em geral e está diretamente ligada ao desempenho, seja físico ou mental.

Como tomar creatina para ganhar massa? Para quem busca o ganho de massa muscular como foco principal, a forma mais eficaz de consumir a creatina é suplementada com outros produtos, como Whey Protein, BCAA, glutamina e até algumas vitaminas. Isso pode potencializar o resultado da creatina.

O melhor suplemento para definir é o Whey Protein, ele é a base de proteínas que são essenciais para ajuda no crescimento da massa muscular e na definição. O whey Protein é um suplemento obtido através da proteína do leite, nele contém os principais aminoácidos da cadeia ramificada do BCAAs.

"O whey protein pode ajudar no ganho e manutenção de massa muscular. É um suplemento excelente para melhorar o desempenho esportivo, mas também pode auxiliar a preservar a massa muscular, melhorando a força e ajudando a regular o metabolismo.

BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada)
Estes três são essenciais para o nosso corpo e podem ser obtidos pela alimentação, no consumo de alimentos como a carne, ovo, leite e peixe. Seus principais benefícios são o aumento do desempenho nos exercícios físicos e a diminuição do cansaço.

Se você tomar creatina e não malhar, um dos principais efeitos é o inchaço. No entanto, essa substância pode ser ingerida mesmo sem a realização de exercícios físicos. Isso porque seus benefícios vão além desse contexto das atividades físicas.

Creatina é um composto de aminoácidos responsável por trazer diversos benefícios para o corpo humano. Estudos mostram que a creatina pode aumentar a massa muscular, força e desempenho no exercício, além de efeitos positivos em doenças neurológicas e outras doenças crônicas.

"Estudos sugerem que a suplementação de creatina, quando bem indicada, não prejudica a função renal, hepática e cardiovascular. Porém, como todo suplemento ergogênico, é contraindicada para gestantes, lactantes, crianças e adolescentes que só devem consumi-los com acompanhamento médico", diz a Dra. Marcela.

Uma sugestão para quem não pode investir nesses suplementos é substituir por outras fontes de aminoácidos essenciais, aqueles que o organismo não produz e devem ser repostos via dieta. Ovos, carnes (como frango ou patinho moído), atum, iogurte ou até leite são bons substitutos.

A creatina aumenta a massa muscular, melhora a recuperação muscular, deixa os ossos mais saudáveis e melhora o ganho de força. Tem um grande valor biológico, melhorando a performance do atleta, com redução da fadiga muscular e melhora da massa magra.

A creatina pode ser ingerida até mesmo por iniciantes em determinada modalidade. É mais indicada para exercícios de curta duração, como a musculação.

Para iniciantes o primeiro passo fundamental é fortalecer a musculatura, e para isso o suplemento mais indicado é o Whey Protein.

E a gente já adianta: sim, suplementos de whey protein podem fazer parte de sua rotina! O importante, como sempre, é ter o acompanhamento de um nutricionista para avaliar seu caso e então entender melhor suas necessidades nutricionais individuais.

O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.

Alguns suplementos indicados para queimar gordura e emagrecer incluem whey protein, chá verde, laranja amarga, creatina e cafeína. Esses suplementos ajudam a secar, porque aceleram o metabolismo fazendo o corpo gastar mais energia.

Os mais indicados são os Whey Protein, Albumina, Creatina que são importantes fontes de proteínas que aumentam a saciedade. Os termogênicos, aumentam o gasto calórico e aceleram o metabolismo, entre eles, podemos citar, os suplementos a base de cafeína, chá-verde, óleo de cártamo, Ômega 3 e L-Carnitina.

De acordo com a especialista, se as necessidades proteicas diárias não forem atingidas através da alimentação, uma opção prática é o consumo do whey protein. Independente de ir à academia ou não, esse suplemento pode ser bem-vindo sem exageros na rotina de qualquer pessoa que não tem contraindicação.