Qual é o melhor suplemento para ganhar massa muscular feminina?

Perguntado por: osouza . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

o Whey Protein

No geral, o suplemento ideal para ganhar massa muscular é o Whey Protein. É um suplemento proteico feito com o soro do leite de vaca (há opções de leite de ovelha e de cabra), que ajuda a aumentar a força e o rendimento físico durante os treinos.

Os principais suplementos que podem ser usados para melhorar o desempenho e ganhar massa muscular são:

  1. Whey protein. ...
  2. Creatina. ...
  3. BCAA. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Caseína. ...
  6. Carnitina. ...
  7. L-arginina. ...
  8. Proteínas vegetais.

O avanço é muito popular e não é à toa: é um dos exercícios para ganhar massa muscular mais eficientes para os glúteos e posterior da coxa. Como fazer o avanço com peso: - Posicione uma perna na frente da outra e desça a perna de trás em um movimento único até que o joelho se aproxime do chão.

Realizar exercícios compostos, como agachamentos, levantamento de peso morto, supino e flexões, que envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo, é altamente recomendado. Esses exercícios desencadeiam uma resposta anabólica no corpo, promovendo o crescimento muscular.

Ganhar massa muscular nas pernas: nível avançado

  1. Agachamento livre – 60 repetições.
  2. Agachamento com salto – 50 repetições.
  3. Afundo unilateral – 40 repetições (para cada perna)
  4. Agachamento isométrico – 2 minutos.
  5. Panturrilha em pé (40 repetições)

Quais são os melhores suplementos para ganhar massa muscular?

  1. Whey protein. Esse suplemento traz uma grande quantidade de proteínas, todas com um alto valor biológico, pois elas são retiradas do soro do leite. ...
  2. BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) ...
  3. Creatina. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Albumina. ...
  6. Cafeína.

vitamina D

A vitamina D, então, auxilia no processo de “cura” indiretamente, já que é importante na constituição de células do tecido muscular que sintetizarão as proteínas regeneradoras durante a atividade física. Essa regeneração é o que leva ao aumento da massa muscular.

vitamina D

A vitamina D também é uma vitamina fundamental para quem deseja alcançar hipertrofia. Ela promove aumento da força muscular, uma vez que participa da formação das fibras musculares. Além disso, promove regeneração muscular, o que é importante para o ganho de massa magra.

De acordo com o especialista, os principais exercícios para quem quer engrossar as pernas são os básicos, como agachamento livre, leg press, stiff e cadeira extensora. Exercícios que tem grande ativação de fibras musculares, e perfeitos para quem quer tonificar as pernas de um modo completo”, explica.

A escolha entre a creatina e o whey protein depende dos seus objetivos de fitness. Se você está procurando aumentar a força e a potência durante os treinos, a creatina pode ser a melhor escolha. Por outro lado, se o seu objetivo é a recuperação muscular e o crescimento, o whey protein pode ser mais benéfico.

15 agachamentos 3-4 vezes por semana será um bom começo.
Recomendamos este artigo sobre Os melhores agachamentos para glúteos e pernas.

Ela pode ajudar na redução da gordura corporal e no aumento da massa muscular (massa magra). Isso ocorre porque a creatina estimula a síntese de proteínas musculares, promovendo o crescimento e a manutenção da massa magra.

Para engrossar as pernas rápido, é importante ingerir alimentos ricos em proteínas, como carnes magras, frutos do mar, ovos, legumes e grãos. Além disso, é importante consumir alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas, kiwi, goiaba e morango.

Alimentação para aumento de glúteos
Para alcançar o contorno desejado, pode ser interessante pensar em uma alimentação rica em gorduras insaturadas como abacate, oleaginosas e peixe, além de alimentos ricos em proteínas para potencializar o ganho de massa magra.

E, somente após 6 meses do início da atividade física, é que pode-se observar um ganho considerável de massa muscular. Os músculos que demoram mais tempo para se desenvolverem são o tríceps, parte interna das coxas e as panturrilhas.

Então quanto mais treinado o aluno for, menor será o período neural e mais você poderá trabalhar o ganho de massa muscular para continuar mantendo a ativação e aumento da força. Essas pesquisas concluíram que 6 a 10 semanas é um período muito bom para já garantir a hipertrofia.