Qual é o melhor remédio para inflamação no útero?

Perguntado por: aperes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Inflamação no Colo do Útero

  • Lacto-Vagin frasco com 150mL de solução de uso vaginal. Similar. Sem Ofertas. ...
  • Clostemin Creme Vaginal 5mg/g + 5mg/g, caixa com 1 bisnaga com 40g de creme de uso vaginal + aplicadores. Similar. ...
  • Gyno Iruxol 0,6UI/g + 10m/g, caixa com 1 bisnaga com 30g de pomada de uso vaginal + 6 aplicadores. Similar.

Infecções do colo do útero não tratadas podem causar problemas com a fertilidade (a capacidade de engravidar). Se uma mulher grávida tiver uma infecção não tratada causando cervicite, a infecção poderá causar problemas de saúde para o feto.

A metilergometrina é um derivado semissintético natural, alcaloide do ergot, ergometrina.

A seguir, veja informações sobre cinco chás que podem auxiliar nesse processo.

  1. Chá de Erva-Doce. ...
  2. Chá de Camomila. ...
  3. Chá de Canela. ...
  4. Chá de sene. ...
  5. Chá de Gengibre.

O chá de aroeira e de jurema-preta são ideais para inflamação no útero ou inflamações ginecológicas, como as que atacam os ovários.

Sintomas que precisam ser investigados:
Sangramento e secreção vaginal anormal; Dor abdominal associada com queixas urinárias ou intestinais; Sangramento menstrual mais prolongado; Sangramento após a relação sexual e dores durante a relação.

Sintomas da infecção no útero
Vão desde coceira até sangramentos fora do período menstrual, passando por corrimentos esverdeados, purulentos, com mal-cheiro. O corrimento também pode ser esbranquiçado, cinza ou marrom, novamente dependendo de qual microorganismo o causou.

Em caso de infecção por vírus, são usados remédios antivirais. Já para as infecções por fungos, o tratamento deverá se basear em medicamentos antifúngicos. Quando bacteriana, pode ser feito com o uso de antibióticos via oral e pomadas antibióticas para aplicar na vagina para conter a infecção uterina.

A mulher costuma apresentar dor na parte inferior do abdômen, corrimento vaginal anômalo e, às vezes, febre e sangramento vaginal irregular. O diagnóstico é feito com base nos sintomas, análise de secreções do colo do útero e, às vezes, exames de sangue ou ultrassonografia. O tratamento é feito com antibióticos.

INCHAÇO: É normal um pouco de inchaço antes da menstruação, mas se forem frequentes, pode ser problema no útero. CÓLICAS: Se as cólicas forem fortes e frequentes, causando ânsia de vômito, também pode ser um sinal de que algo não está bem no útero.

O uso do vapor com ervas pode ajudar na limpeza do útero e ainda pode promover importantes momentos de relaxamento e autocuidado. O uso das ervas e plantas medicinais nos cuidados com a saúde da mulher é uma prática milenar bastante comum entre povos originários.

Além disso, a água inglesa está associada ao alívio de problemas digestivos, aumento de apetite e eliminação de toxinas do organismo. Ela é um fitoterápico que contém extratos de plantas medicinais como canela da China, quina amarela, calumba, centáurea, losna, camomila e carqueja.

Pegue uma folha de babosa e deixe escorrer essa seiva num copo. Depois disso, corte o espinho lateral com uma faca, corte a folha em tiras e congele. Quando for usar, tire a casca restante e introduza o gel da babosa no canal vaginal. A babosa é absorvida parcialmente pelo organismo.

O chá de boldo não é recomendado para o consumo em mulheres grávidas, pois ele possui uma substância tóxica chamada ascaridol, que pode aumentar as contrações uterinas causando dor abdominal, sangramento, má formação fetal e aborto.

Modo de preparo

  1. Coloque duas xícaras de água em uma panela;
  2. Coloque a canela em pau para ferver durante cinco minutos;
  3. Deixe amornar, retire a canela em pau e beba.