Qual é o melhor própolis para tomar?

Perguntado por: ogoncalves9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Top 10 Melhores Extratos de Própolis

ProdutosDetalhes
Tipo de Própolis
1APIS FLORA Extrato de Própolis Verde OrgânicoVerde
2OURO VERMELHO Extrato de Própolis Vermelha Ouro VermelhoVermelha
3EMPÓRIO DO MEL Extrato de Própolis Empório do MelMarrom

Própolis verde: é proveniente do alecrim do campo (Baccharis dracunculifolia). É conhecido pelas suas propriedades antimicrobiana, antioxidante, anti-inflamatória, imunomodulatória, cicatrizante, anestésica, anticâncer e anticariogênica.

PROPOLIS VERDE
O Extrato de Própolis Verde 70 possui 25% p/v de Extrato Seco Mínimo, sendo 2,5x mais concentrado que o Extrato de Própolis Verde convencional da Apis Flora e, além disso, é um extrato padronizado, passando pelo exclusivo processo de padronização da Apis Flora em sua fabricação.

Na realidade, especialistas indicam que esse composto pode ser usado a qualquer hora do dia, no entanto, estudos têm apontado que tomar Extrato de Própolis antes de dormir pode ser uma ótima estratégia para ajudar na produção de melatonina e melhorar a qualidade do sono.

Tipos de própolis
A própolis verde é uma exclusividade brasileira, pois só aqui existe a planta da qual as abelhas retiram a matéria-prima para produzir esse tipo especial de própolis, a Baccharis dracunculifolia, popularmente conhecida como vassourinha ou alecrim-do-campo.

Ele pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, prevenir infecções, melhorar a saúde bucal, aliviar a dor de garganta, possuir propriedades antitumorais, combater o envelhecimento precoce, melhorar a saúde da pele, controlar o diabetes e o colesterol, além de aliviar os sintomas da menopausa.

Alivia os sintomas de gripes e resfriados; Ajuda a tratar e prevenir aftas e gengivites; Pode auxiliar no tratamento contra a bactéria H. pylori, causadora de inflamação e problemas estomacais; Possui ação anti-inflamatória.

No Brasil, encontram- -se três tipos diferentes de pró- polis: a verde, produzida a partir da resina do alecrim do campo (Baccharis dracunculifolia), plan- ta nativa do cerrado brasileiro; a vermelha, produzida a partir da planta conhecida como ra- bo-de-bugio (Dalbergia ecasto- phyllum), planta proveniente do nordeste ...

A pesquisadora diz que o consumidor pode reconhecer a própolis verde verdadeira através da sua cor que é um esverdeado com marrom e o cheiro característico.

Nas primeiras 48 horas de contato, o extrato evitou a proliferação e também aumentou a taxa de apoptose das unidades doentes. Yahima, porém, é cautelosa quanto às conclusões. “A própolis tem potencial para melhorar a qualidade de vida de pessoas com câncer.

É recomendado o uso de 15 a 30 gotas por dia, salvo os casos mais específicos ou pela orientação de um médico ou nutricionista.

Dentre os principais efeitos colaterais encontra-se, sem dúvidas, a reação alérgica que pode causar sintomas como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele. Com o objetivo de evitar reações de origem alérgica, a recomendação está na realização de um teste de sensibilidade antes do uso mais elevado do própolis.

Sempre em busca de oferecer produtos de alta qualidade, a Apis acaba de lançar o Própolis 70. Uma versão mais concentrada do Extrato de Própolis, contendo a combinação exata dos melhores tipos de própolis, de forma a maximizar seus benefícios.

Porém, muitas pessoas têm dúvida a respeito do consumo, se pode ou não fazer uso da substância natural produzida pelas abelhas. A resposta para essa dúvida, é sim. A própolis não apenas pode, como também deve ser consumida diariamente. O modo de usar varia conforme o seu gosto.

Ziza afirma que o própolis pode ser ingerido por todas as faixas etárias. “Pode tomar sem medo, não tem contraindicação.

Geralmente, o própolis é utilizado para a produção de um extrato puro. É importante ressaltar isso pois o verdadeiro extrato de própolis é feito apenas da resina, sem o acréscimo de outros nutrientes ou compostos. O própolis, especialmente seu extrato, é conhecido mundialmente como um dos alimentos imunomoduladores.

Possui aroma característico (balsâmico e resinoso), dependendo da origem botânica, cor variável desde vermelha, amarela, esverdeada clara ao pardo escuro. Existem mais de dez subtipos, incluindo a própolis verde, própolis vermelha, própolis marrom, própolis amarela, própolis preta e geoprópolis.

Isso significa que a própolis verde pode auxiliar no tratamento da doença renal crônica ao diminuir a presença de proteína na urina; pois, sabe-se que quanto maior for a proteinúria mais rápida é a perda da função renal.