Qual a melhor fruta para comer pós treino?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.9 / 5 19 votos

melancia

No pós-treino. Uma das melhores frutas para quem treina. A melancia é composta por 90% de água, rica em vitaminas A, C e B6 que fornece energia para o corpo, além de ter propriedades como, zinco, ferro, cálcio, potássio e magnésio. No pós-treino, a melancia ajuda na completa hidratação, como um isotônico natural.

Maçã no pré, intra e pós-treino
Mas a maçã, fonte de carboidrato, também pode ser uma boa pedida. Seu consumo pode ser prescrito pelo nutricionista dentro de um plano alimentar individualizado. Contudo, de uma forma geral, é possível fazer uso da maçã, antes, durante e após o treino.

7 frutas essenciais para melhorar seu desempenho nos treinos

  1. Abacaxi. A bromelaína, presente no abacaxi, auxilia na redução da inflamação e do dano muscular induzido pelo exercício, melhorando a recuperação muscular. ...
  2. Melancia. ...
  3. Cranberry. ...
  4. Abacate. ...
  5. Açaí ...
  6. Banana. ...
  7. Frutas vermelhas.

Frutas: frutas são carboidratos de boa qualidade. Comendo com moderação no pós-treino, elas repõem vitaminas e minerais perdidos durante o esforço físico, reequilibrando o organismo, e recuperam a sua energia. Caso escolha uma fruta rica em fibras, elas ainda auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Composta basicamente por água e carboidratos, a banana é uma ótima fonte de energia que pode ser utilizada durante o treino ou no período de recuperação. Além disso, as grandes quantidades de potássio ajudam na contração muscular e evitam as temidas câimbras.

As frutas mais indicadas para uma boa alimentação antes do treino são: banana, abacate, melancia, uva e laranja.

Em muitas frutas também é possível encontrar quantidades consideráveis de proteínas, como: abacate, amora, goiaba, ameixa, jaca, banana e maracujá. O mesmo é válido para alguns vegetais, por exemplo, brócolis, espinafre, couve e tomate.

Quanto e quando consumir: uma banana por dia, antes ou após o treino, quando deve ser associada a uma proteína (iogurte, queijo). Fonte de proteína, o iogurte é uma boa opção de lanche pós-treino. O ideal é consumi-lo imediatamente após a aula ou até no máximo 30 minutos depois.

Já o ovo é uma excelente fonte de proteínas e, por isso, ajuda no aumento da massa muscular e na recuperação após o exercício físico.

Dá para estimar que, durante um treino intenso, você sue cerca de 2 litros de líquidos por hora. Junto com a água, ocorrem perdas de potássio – cerca de 230 miligramas por litro de suor, ou, nesse caso, quase 500 miligramas. Para repor tudo isso, seria necessário comer 4 bananas-maçã ou nanica.

Nesse texto você vai conhecer os 5 sucos ideais para o seu pós-treino.

  • 1- Abacaxi. A enzima Bromelina encontrada no abacaxi age como anti-inflamatório. ...
  • 2- Melancia. ...
  • 3- Couve e maçã ...
  • 4- Cereja. ...
  • 5- Beterraba.

Alimentação no pré-treino: frutas, leite vegetal (aveia, castanha-do-pará, arroz) batido com frutas e aveia, fruta + aveia e mel (vegetarianos); Pós-treino: iogurte de soja com cereais, tofu grelhado, pães com patê de soja/húmus, queijo de aveia + pães.

O leite após os exercícios ajuda na reidratação, na melhora da percepção da dor e no equilíbrio energético.

A batata doce pode ser ingerida tanto antes dos exercícios físicos quanto depois deles. No pós-treino ela é muito importante, porque ajuda a combater os níveis elevados de oxidantes gerados pelos exercícios, que causam consequências como cansaço, dores, dificuldades de recuperação ou até mesmo problemas de saúde.