Qual é o melhor mês para fazer mudança?

Perguntado por: ulacerda . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 18 votos

Isso porque o melhor mês para se mudar pode variar conforme a disponibilidade e condições de cada família. No entanto, podemos dizer, de forma muito geral, que os melhores meses para realizar uma mudança são janeiro, junho e julho. Afinal, esses são os períodos em que o mercado de mudança costuma ter uma demanda menor.

Os dias da semana – de preferência segunda e terça-feira – são os melhores para realizar mudanças de casa, mas nem todo mundo tem essa disponibilidade, não é? Você pode optar então por fazê-la no final de semana, desde que esteja de acordo com as regras do condomínio.

Uma das versões para explicar a expressão é de que em agosto, em Portugal do século 16, não era aconselhado que fossem marcados casamentos, pois esse era o mês em que geralmente as expedições colonizadoras saíam em busca de novas terras e poderiam demorar muito tempo para voltar.

Reserve itens de higiene, toalhas, utensílios básicos de cozinha, remédios e algumas peças de roupas. É essencial montar o kit de sobrevivência antes de embalar os objetos da mudança para evitar que caixas já fechadas sejam abertas para resgatar itens importantes.

Encaixotar e transportar ficam mais fácil quando você se planeja com antecedência

  1. Faça uma limpeza. ...
  2. Embale o quanto antes. ...
  3. Cuidado com roupas e eletrodomésticos. ...
  4. Liste os seus pertences. ...
  5. Monte uma caixa de sobrevivência. ...
  6. Leve as caixas aos poucos. ...
  7. Avise sobre a mudança de endereço.

Só mude para a casa nova na Lua Nova, Crescente e inicio da Lua Cheia. Nunca mude na Lua Minguante.

IMPORTANTE: ao decidir pela mudança na sexta-feira, outro diferencial que você não pode abrir mão é em relação à qualidade do serviço. Mudanças residenciais feitas de forma amadora podem gerar muitos problemas e uma dor de cabeça desnecessária.

De uma maneira geral, o leva-e-traz pode ser feito de segunda à sexta-feira, entre 8h e 18h. Alguns empreendimentos também permitem que as mudanças sejam feitas aos sábados, no período matutino – via de regra, das 8h às 14h. Aos domingos e feriados, no entanto, costuma-se proibir o entra-e-sai dos moradores.

13 de agosto

A crença de mês azarado, comum entre pessoas do interior, pode parecer ingênua, mas atire a primeira pedra quem nunca escutou dizer que sexta-feira 13 de agosto é o dia mais agourento do ano. A superstição de mês azarado encontra eco em vários países. Não é à toa que se diz: agosto é o mês do desgosto.

O mês de agosto ganhou a fama de mês do azar em sua criação, quando ganhou a superstição por ser o mês da inveja. O nome é uma homenagem ao imperador romano César Augusto. E tem 31 dias porque o homenageado ficou com inveja do mês de julho ter 31 dias e exigiu que o seu mês também tivesse.

Do latim “mensis augustus”, mês de agosto, dedicado ao Imperador César Augusto, o filho adotivo de Júlio César. Trata-se do oitavo mês do ano do calendário civil, constante do calendário juliano e do atual calendário gregoriano.

O que fazer quando mudar é difícil? Siga esses três passos:

  1. Direcionar: Tornar claro o que precisa mudar e qual o resultado esperado.
  2. Motivação: Estar motivado emocionalmente para fazer a mudança acontecer.
  3. Moldar o caminho: Realizar pequenas alterações no ambiente ou nas situações.

Mudar requer um conjunto de habilidades emocionais e racionais, pois, assim, tais mudanças realmente serão profundas e não superficiais. O processo de mudança vai além de um processo emocional, ele é biológico e físico, já que envolve fatores que nem sempre partem da força de vontade.

Com o método ao lado, que programa a sua mente para atrair tudo aquilo que deseja!

  1. Dia 1 – Aceite seus defeitos. ...
  2. Dia 2 – Programe a mente. ...
  3. Dia 3 – Faça as perguntas certas. ...
  4. Dia 4 – Alimente fantasias. ...
  5. Dia 5 – Sinta-se forte e sadia. ...
  6. Dia 6 – Pense em dinheiro. ...
  7. Dia 7 – Conquiste a felicidade.

Para calcular, será necessário ter como base a quantidade de móveis e pertences. Para estes pertences, seriam necessários a seguinte quantidade de embalagens para mudança: 2 rolos de plástico bolha de 100 metros. 100 caixas de papelão (50 médias, 25 pequenas e 25 grandes)

A dica nesse caso é embalar item por item, usando e abusando do plástico bolha. Você também pode usar panos de prato e peças da roupa de cama para manter pratos, panelas e baixelas protegidos. Uma dica que vale a pena seguir: coloque peças ainda menores dentro das meias.