Qual é o melhor mangá do mundo?

Perguntado por: amaia . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

A manga Alphonso (ou manga Afonso) é considerada a melhor manga do mundo por causa do seu sabor e inexistência de fibras. É pequena, seus frutos pesam entre 150 e 300g. É também muito cara, por ser produzida em apenas uma região do mundo (oeste da Índia e sul e leste do Paquistão).

O primeiro mangá inteiramente colorido no Brasil foi também um dos primeiros mangás a ser lançados em nosso país. Akira, mangá clássico de Katsuhiro Otomo, foi lançado originalmente em preto e branco como a maioria dos demais mangás, entretanto acabou por ganhar uma versão colorizada nos Estados Unidos.

Será que os 82 volumes de One Piece e os 117 de JoJo é muita coisa? Já se perguntou qual o mangá mais longo da história? Quantos volumes tem a maior série?

1) Sazae-san

  • Episódios: 7500+ episódios.
  • Data: 1969 - em exibição.
  • Nota no My Anime List: 6.14.

Trata-se da variedade Miyazaki, cultivada de maneira artesanal na cidade japonesa de mesmo nome. Em um leilão realizado em abril deste ano, um par da fruta considerado de qualidade superior foi adquirido por 500 mil ienes (aproximadamente R$ 18,5 mil no câmbio atual).

O período de 10 a 15 anos é a idade ideal para ler mangás, já que esses jovens são o principal alvo dos editores. Assim, Nekketsu é o gênero mais desenvolvido entre os leitores pré-adolescentes, com grandes nomes como One Piece, Dragon Ball ou Naruto.

Mangás Mais Longos

  1. 1 - Grappler Baki.
  2. 2 - Hajime no Ippo. ...
  3. 3 - JoJo's Bizarre Adventure. Volumes: 131 | Capítulos: 957 | Publicação: 1986 - Em Andamento. ...
  4. 4 - Captain Tsubasa. Volumes: 105 | Capítulos: 625 | Publicação: 1981 - Em Andamento. ...
  5. 5 - One Piece. Volumes: 101 | Capítulos: 1.037 | Publicação: Julho de 1997. ...

O mais longevo mangá ainda publicado regularmente no Japão, Kochira Katsushika-ku Kameari Koen Mae Hashutsujo (algo como "Esta é a delegacia de polícia em frente ao Kameari Park no distrito de Katsushika"), está chegando ao fim, depois de 40 anos.

Já foram catalogados mais de 1600 tipos de manga.

Quando os mangás começaram a ser vendidos, o Japão estavam passando problemas econômicos. Então, como todo quadrinho que precisa ser vendido, decidiram baratear o custo de produção do Mangá. Assim, o que ajudava a reduzir o seu custo era a sua impressão em preto e branco e ser publicado em folha de jornal.

Muitos mangás atuais recebem páginas coloridas no início de um capítulo (geralmente em capítulos especiais); essas páginas são criadas para serem coloridas pelo mangaká, o que demanda muito tempo e esforço por parte deles.

Na verdade, os mangás são lidos de trás para frente no Japão porque o sentido de leitura utilizado nada mais é que um reflexo da escrita e leitura do idioma japonês, que vai da direita para a esquerda, e de cima para baixo, assim como os livros de lá.

Embora muitas pessoas acreditem que Dragon Ball é o anime mais lucrativo do mundo, o desenho japonês ocupa o 2º lugar da lista, perdendo apenas para Pokémon. A marca conhecida especialmente por seu mascote oficial Pikachu, já rendeu aproximadamente 95 bilhões de dólares para seu autor.

O recorde foi conquistado por Gilvandro Batista Gomes, da cidade de Marília – SP, que colheu a fruta no dia 26 de janeiro de 2010, com o peso de 2,770 kg, e circunferência de 60 cm na vertical e 52 cm na horizontal. Gomes é delegado aposentado, tem 61 anos e colheu a manga gigante no quintal de sua casa.

Conforme a lista compartilhada pelo Oricon (Via ComicBook.com), os três mangás mais vendidos de 2022 até agora são Justsu Kaisen, Tokyo Revengers e Spy x Family, que superam o interminável One Piece em vendas. Confira: Jujutsu Kaisen.