Qual é o melhor magnésio para os ossos?

Perguntado por: voliveira4 . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

O melhor magnésio para os ossos é o magnésio quelato. O tipo quelado corresponde a um grupo de fontes do mineral que incluem o dimalato, bisglicinato, taurato, treonato, citrato e entre outros. Sua principal característica é que o magnésio está ligado a um composto orgânico.

De forma bem simples, o magnésio malato é mais indicado para melhor produção de energia, auxilia na absorção de cálcio, combate caibras e fraqueza muscular. Já o mágnesio dilamato é mais indicado para dor por ex: fibromialgia, fadiga, melhora da TPM.

A principal diferença entre o magnésio quelato e o dimalato está no elemento que o mineral está associado na sua forma química. No caso do magnésio quelato, um aminoácido ou composto orgânico pode estar protegendo o magnésio. Já no magnésio dimalato, é o ácido málico que protege o mineral.

260 mg

Na nutrição favorece a absorção de vários nutrientes. Minerais como cálcio, potássio, fosforo entre outros e diversas vitaminas, são mais absorvidos quando o corpo está suprido de magnésio dimalato. O ideal são 260 mg/diário de magnésio dimalato recomendado pela anvisa.

Já o magnésio malato, por sua vez, encontra-se combinado a apenas uma molécula de ácido málico. Em outras palavras, isso significa que o magnésio dimalato consegue ter uma melhor absorção quando comparado ao malato. Por isso, é o mais indicado para os idosos!

MSM. O dimetil sulfona, mais conhecido como MSM, possui ação anti-inflamatória. Ele ajuda a fortalecer as unhas, articulações, cartilagem e possui ação antioxidante que também ajuda a diminuir as dores.

Posso usar o magnésio quelato e o magnésio dimalato juntos? Esses dois tipos de magnésio são ligados a uma outra molécula: o quelado a um aminoácido, normalmente a glicina e o dimalato ao ácido málico. Ambos são bem absorvidos no intestino e podem ser administrados juntos.

Para que serve
O Cloreto de Magnésio P.A é ideal para melhorar a formação de ossos e dentes, o metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras, o equilíbrio dos eletrólitos e o funcionamento muscular.

Quanto tempo leva para o magnésio fazer efeito no organismo? A estabilização dos níveis do magnésio no corpo humano, junto a correção de inadequações e deficiência ocorre com o consumo diário do nutriente por cerca de 5 a 10 meses.

Acesso em: 27/10/2022. O suplemento que apresenta todas as características discutidas é o Magnésio Quelato Duo da Vhita. Sua fórmula combina o magnésio bisglicinato e magnésio dimalato, junto com a vitamina B6. Apresentando 300 mg em 2 cápsulas e com o melhor custo-benefício do mercado.

Ela também reduz a pressão arterial, ajuda a aliviar dores musculares, o que favorece a qualidade do sono. Por isso, o magnésio dimalato é um dos melhores suplementos para insônia.

Você já ouviu falar do magnésio dimalato? Trata-se de um suplemento alimentar que combina o magnésio com o ácido málico. É indicado para aumentar a energia, melhorar o desempenho físico e também como coadjuvante no tratamento de algumas condições de saúde como osteoporose, hipertensão e dores musculares.

O magnésio dimalato é uma ótima fonte de magnésio. Além disso, apresenta uma absorção prolongada além de não reagir com o ácido gástrico por ser na forma malato, evitando o desconforto gástrico, o que acaba não ocorrendo com outras formas de magnésio.

Uma das formas mais recomendadas para suplementar é o magnésio quelado, devido a sua alta biodisponibilidade, a qual proporciona uma melhor absorção pelo organismo.

Magnésio Dimalato - Auxilia na redução de câibras, fraqueza muscular e alterações emocionais.