Qual é o melhor laboratório EMS ou Medley?

Perguntado por: mdorneles . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

A melhor performance da Medley ocorreu entre os mais escolarizados (13%), enquanto a EMS ficou na média em todos os segmentos pesquisados, segundo o Instituto Datafolha. É a sexta vitória consecutiva da Medley, uma das principais marcas do grupo francês Sanofi.

A qualidade e formulação dos medicamentos continuam exatamente as mesmas. Com atuação no segmento de Genéricos, a Germed, uma empresa EMS, atende as principais classes terapêuticas com ampla linha de medicamentos de qualidade a preços acessíveis.

16 de fevereiro de 2023 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, mantém pelo 10º ano seguido a liderança no mercado de genéricos, categoria de medicamentos que passou a ser aprovada no país com a implementação da Lei dos Medicamentos Genéricos (Lei 9.787), em fevereiro de 1999.

Os medicamentos genéricos passam por rigorosos testes de qualidade antes de terem seu registro e comercialização autorizados, por isso, têm a mesma qualidade que o medicamento de referência e vão produzir no organismo os mesmos efeitos.

A Medley foi a melhor na qualidade dos genéricos. Clínica geral: O Aché foi campeão em dez categorias, seguido da Pfizer (inovação e recomendação) e da Eurofarma (qualidade dos genéricos e melhor custo x benefício).

O farmacêutico do Centro Brasileiro de Informações sobre Medicamentos, Rogério Hoefler, ressalta que a política de medicamentos genéricos é recomendada pela Organização Mundial de Saúde e diz que o brasileiro pode, sim, confiar nos genéricos.

Para identificar se o laboratório realmente é confiável, procure verificar se o estabelecimento segue os critérios de qualidade, para isso, o ideal é conhecer as bases legais do laboratório, através da documentação e das exigências estabelecidas pela Anvisa.

Lavoisier e Fleury são os melhores da área, segundo pesquisa Datafolha. A procura por atendimento domiciliar em laboratórios de análises clínicas teve forte aumento durante a pandemia. Mesmo com a redução dos casos de Covid, a busca pela realização de exames em casa continua em alta.

O Grupo EMS é composto pelas empresas EMS, Legrand, Nova Química, Nova Med, Sigma Pharma, Germed e Topz Nature's atuando nos segmentos farma, prescrição médica, genéricos, OTC, produtos de higiene pessoal, pesquisa entre outros.

Carlos Sanchez

De acordo com o ranking de bilionários da revista Forbes 2021, Carlos Sanchez é a 20ª pessoa mais rica do Brasil, com uma fortuna estimada de 14,3 bilhões de reais. O Grupo é fruto de todo um processo de crescimento da EMS.

Fundada há mais de 59 anos e com capital 100% nacional, a EMS é a líder do mercado farmacêutico brasileiro há 17 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC, um dos maiores conglomerados brasileiros.

O primeiro lugar em valor de mercado na indústria farmacêutica ficou para a Johnson & Johnson, mesma colocação do ano anterior. A Eli Lilly subiu duas posições, passando a ocupar o segundo lugar, seguida da Pfizer.

Aché Laboratórios, Eurofarma Laboratórios, Roche Farma Brasil, Hypera Pharma e AbbVie são os destaques do setor no anuário Valor Inovação Brasil 2023.

A indústria que vai produzir o genérico não investiu em pesquisa e desenvolvimento no início. Essa é uma das razões para que o medicamento genérico seja mais barato na maioria das vezes”, explica Marila Marchiori.

Os médicos que não costumam receitar, ainda que minoria, não o fazem por quatro principais razões: o paciente não concorda em tomar genéricos, o paciente prefere o medicamento de marca, os de marca são mais fáceis de encontrar e por não ser política da unidade de saúde onde trabalha receitar esse tipo de remédio.

Para a maioria dos medicamentos, essa troca não representa grandes problemas. No entanto, em certos casos, chega a comprometer o tratamento. “Essa diferença, se for para mais, pode aumentar eventos adversos ou até mesmo provocar intoxicação.

Isso acontece porque esses fabricantes não inovaram na molécula terapêutica, não precisaram desenvolver testes, pesquisas e ensaios clínicos que são muito mais caros.