Qual é o melhor comprimido para matar piolho?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Leverctin 6 mg 2 comprimidos | Revectina | Tratamento De piolho, Lombriga E Sarna | EMS. Leverctin® é indicado para o tratamento de várias condições causadas por vermes ou parasitas. Principais indicações populares: piolho, lombriga e sarna.

A vaselina é um excelente remédio para combater piolhos, além de ser fácil de achar e barata. Basicamente, ela mata os piolhos por asfixia. Você só precisa aplicar a substância no couro cabeludo e nos fios antes de dormir.

Além disso, somente o médico poderá identificar que tipo de parasita se busca eliminar, qual seria a dose ideal para você e, sobretudo, se haverá, ou não, necessidade de repetição do tratamento ou de uma terapia que combine medicamentos. Em geral, o remédio começa a fazer efeito a partir de 4 horas de seu uso.

Como tomar ivermectina? Os comprimidos de ivermectina devem ser ingeridos com água. Em geral, uma dose única do medicamento é suficiente para a eliminação de parasitas. A necessidade, ou não, de repetir o tratamento dependerá de avaliação médica e/ou realização de testes laboratoriais.

Para acabar com o piolho é importante passar um shampoo adequado que atua contra os piolhos, usar pente fino diariamente, lavar tudo o que entre em contato com os cabelos e evitar o compartilhamento de escovas de cabelo, por exemplo.

O remédio mais comum é a permetrina. "Na maioria das vezes, o que a gente precisa de uma loção para tratar o couro cabeludo, você vai passar uma loção que precisa ficar umas 6 a 8 horas no couro cabeludo e ser lavada no dia seguinte", conta Brenner.

Também a produtos que são repelentes, existem produtos disponíveis no mercado que contêm ingredientes naturais, como óleo de tea tree, óleo de lavanda, eucalipto ou hortelã. O vinagre também é um produto que os piolhos não gostam, porém não é recomendado o uso do mesmo na cabeça, como veremos mais a frente.

Para isso, deve-se misturar água morna e vinagre em iguais proporções dentro de um copo. A seguir, aplicar a solução nos cabelos com lêndeas, especialmente na nuca e atrás das orelhas. Deve-se então deixar a loção agir por cerca de 10 minutos e então pentear os cabelos com um pente fino.

Algumas boas estratégias para eliminar os piolhos e as lêndeas são lavar o cabelo com chá forte de arruda, aplicar spray de citronela, álcool canforado ou até mesmo óleos essenciais no couro cabeludo.

Óleo de coco: o óleo de coco deve ser aplicado seguindo os mesmos princípios do azeite. Óleos, além de matarem os piolhos, também ajudam a deixar o cabelo bem hidratado e brilhoso. Vinagre de maçã: misture o vinagre com o creme de pentear e use após lavar o cabelo.

Aplicar o produto nos cabelos quase secos até saturar e em todo couro cabeludo, não esquecendo de aplicar na nuca e atrás das orelhas. Deixar agir por 10 minutos e enxaguar com água morna. Não lavar o cabelo pelas próximas 24 a 48 h após a aplicação do produto.

Verificação
Disponível no bulário eletrônico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a bula da ivermectina recomenda a ingestão de uma dose única do medicamento para tratar doenças causadas por vermes ou parasitas.

Observou-se que ovinos tratados com albendazol apresentaram redução significativa de RCOF (81,92%) a partir do 7º dia pós-tratamento, chegando a 100% de redução com 21 dias. Já no grupo tratado com ivermectina, o controle começa a ser efetivo somente com 14 dias (49,81%), porém também com redução de 100% no 21º dia.

Pediculose da cabeça é a infestação dos cabelos pelo parasita Pediculus humanus. Os piolhos são insetos pequenos, sem asas, que se alimentam de sangue. A transmissão ocorre pelo contato direto ou pelo uso de bonés, chapéus, escovas de cabelo, pentes ou roupas de pessoas contaminadas.

Qual o modo de usar a Ivermectina? Para evitar reações como náuseas, vômitos e diarréias, o indicado é fazer uso da Ivermectina de estômago vazio, cerca de 2 horas após uma refeição.