Qual é o melhor abafador de ruído?

Perguntado por: eazambuja . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 3 votos
  • Melhores Abafadores de Ruído.
  • Protetor de Ouvido Walker's Razor Slim Proteção NRR 27 Atenuação de 27 dB.
  • Abafador de Ruídos Carbografite CG PTF223 Atenuação de 25dB.
  • Abafador de Som e Ruído 3M Muffler Atenuação de 21 dB.
  • Abafador de Ruídos CG-107 Carbografite Atenuação de 22 dB.

da mesma maneira, para 8.000 Hz, o abafador tem uma atenuação 36 dB.

No caso do abafador de ruído, que é chamado de tipo concha, revestido com espuma, ele é considerado mais confortável por não ser tão invasivo quanto os protetores auriculares. Por outro lado, os protetores são mais práticos e leves.

Segundo a empresa, a vida útil do equipamento é variável, e estudos demonstram durabilidade superior a três meses.

O correto é deixar o som tocando apenas por um período e não a noite toda. Caso a criança acorde, você pode ativá-lo novamente para acalmá-la. Também é essencial deixar o aparelho que transmite o som longe da orelha do seu filho e em um volume mais baixo.

Colocar uma estante cheia de livros na parede mais próxima da rua, por exemplo, ajuda a abafar o som. Outra opção simples é adicionar mais móveis e objetos no quarto. Isso ajuda no conforto acústico, pois o som ecoa menos. É possível isolar o chão do quarto com carpete ou colocar um tapete grande, por exemplo.

O QuietOn Sleep é uma espécie de abafador de som inteligente capaz de bloquear barulhos indesejados. O acessório é semelhante a um fone de ouvido intra-auricular e traz cancelamento de ruído ativo, sistema que impede o som.

Basicamente, existem dois tipos de protetores auriculares: os moldáveis (de silicone ou cera de parafina) ou os de espuma. A diferença entre os modelos é o nível de atenuação do som do ruído no ambiente em que a pessoa está.

O tampão de ouvido costuma ser seguro, mas tem alguns efeitos colaterais em potencial, especialmente se for usado regularmente. Com o tempo, o protetor auricular pode empurrar a cera de volta para o ouvido, causando um acúmulo. Isso pode causar vários problemas, incluindo perda auditiva temporária e zumbido.

Afinal, o uso de protetor auricular para dormir pode fazer mal? Ainda que o acessório seja sua ferramenta contra a insônia, saiba que ele pode fazer mal se usado com frequência. Isso acontece por causa do seu formato, criado para entrar e ficar travado nos ouvidos.

Os abafadores são um dos tipos de protetores auriculares mais conhecidos. Também chamados circum-auriculares, eles têm duas “conchas” de plástico que tampam os ouvidos e uma haste que se ajusta acima da cabeça ou um suporte que se acopla ao capacete.

O abafador de ruído é como se fosse um fone de ouvido, mas ele possui duas conchas mais fortes e resistentes. Afinal, ele visa proteger as orelhas com total isolamento. Seu objetivo é diminuir riscos de acidentes.

O modelo tipo concha é composto por duas conchas de plástico almofadadas, e é um dos mais utilizados para proteger a audição de operadores de máquinas e outros trabalhadores que ficam expostos a ruídos durante a jornada de trabalho.

Pegue um pouco de papel higiênico.
Você precisará de dois pedaços secos de papel, amassados como duas bolinhas. Os chumaços devem ser grandes o suficiente para preencher o canal auditivo, mas sem apertar. Só use o papel higiênico durante uma emergência, quando não houver outra opção.

O abafador de ruídos é bastante recomendado para ambientes de trabalho barulhentos, que possuam uma intensidade sonora de 85 decibéis ou mais.

O protetor auricular deve ser limpo sob água corrente, preferencialmente fria ou em temperatura ambiente. Isso garantirá que ele não perderá o formato durante a higienização. Certifique-se de limpar todos os cantos da peça e siga a recomendação do fabricante a respeito do uso de sabões e detergentes.

Isso acontece porque o ruído branco é utilizado como mascaramento auditivo, ou seja, reduz a percepção de um som através de outro som. Logo, o ruído branco serve para bloquear sons cujas frequências variam de intensidade e podem estimular o córtex cerebral, como barulho de carros, obras ou cachorros latindo.

Um pequeno estudo de 2013 na Alemanha descobriu que o ruído rosa prolongou o sono profundo e melhorou a memória. Em 2016, os pesquisadores adicionaram ruído rosa aos cochilos e descobriram que os que ouviam os sons esqueciam menos palavras que deveriam lembrar antes da soneca.

No fundo do espectro, muito abaixo do ruído azul, do ruído rosa, e do ruído castanho, encontra-se o ruído preto. O ruído negro é o que gostamos de designar como a frequência de Simon & Garfunkel, ou o som do silêncio . A densidade espectral do ruído negro é aproximadamente zero em cada frequência.