Qual é o material mais forte do mundo?

Perguntado por: eparaiso . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 2 votos

O vidro micro liga de paládio tem a melhor combinação de tenacidade e resistência. Acredita-se que seja o material mais durável do planeta.

O diamante

O diamante ainda continua sendo o sólido mais duro (difícil de ser riscado) encontrado na natureza que se conhece até hoje.

Material mais forte do mundo
O grafeno consiste em uma estrutura hexagonal de átomos de carbono, similar à dos favos de mel de uma colmeia, mas com apenas um átomo de espessura. Como um material bidimensional, todos os seus átomos estão expostos na superfície.

A História do Tungstênio. Com uma resistência à tração de 1.510 megapascais, agora conhecemos o tungstênio como o metal mais forte que ocorre naturalmente na Terra.

antimônio

Nesse contexto, o metal mais raro do mundo é o antimônio, elemento que tem monopólio da China e está listado entre os metais com risco de extinção. Aliás, 97% de todos os metais raros do planeta, como o neodímio, o estíbio e o escândio, são produzidos na China.

O diamante é altamente duro, ou seja, risca qualquer outro material existente, no entanto, sua tenacidade não é grande como sua dureza. Sendo assim, o diamante pode sim ser quebrado, mas só pode ser riscado por outro diamante. Uma martelada em uma pedra de diamante pode quebrá-lo em diversos pedaços.

kyawthuíta

O mineral mais raro da Terra é a kyawthuíta. Apenas um cristal, encontrado na região de Mogok em Mianmar, é conhecido. O banco de dados mineral da Caltech descreve-o como uma pequena pedra preciosa de cor laranja e 1,61 quilates que a Associação Mineralógica Internacional reconheceu oficialmente em 2015.

Painita

1- Painita
A Painita foi encontrada em 1950 e possui uma cor alaranjada puxada para o marrom, e até hoje no mundo todo só foram encontradas 2 pedras de painita, tornando-a a pedra mais rara do mundo.

É um polietileno de alto desempenho comercializado como a fibra mais resistente do mundo. O material pode parar balas e é 15 vezes mais forte que o aço. O vidro micro liga de paládio tem a melhor combinação de tenacidade e resistência. Acredita-se que seja o material mais durável do planeta.

Acredita-se que o aerografeno, também conhecido como aerogel de grafeno, seja o material mais leve do mundo, com uma densidade de apenas 0,16 miligrama por centímetro cúbico. Pesquisadores da Universidade de Zhejiang desenvolveram o material, que é aproximadamente 7,5 vezes menos denso que o ar.

DESCRIÇÃO. É um elemento químico representado pelo símbolo Ti, é um metal de transição de brilho prateado mais leve e mais resistente do que o aço, e quase tão resistente à corrosão quanto a platina.

O grafeno é o material mais resistente já conhecido, sendo capaz de suportar pressões de até 130 gigapascal (130.109 Pa). Tamanha resistência decorre das fortes ligações químicas formadas entre seus átomos de carbono.

É o diamante. Ele ainda mantém o posto de material mais duro existente na natureza. O mineral suporta uma pressão de até 97 megapascals (cerca de 9 mil vezes a pressão atmosférica) antes de se romper e só é riscado por outro diamante.

o diamante

Já o diamante, é o mais duro, sendo assim, risca todos os outros minerais e não pode ser riscado por nenhum deles, apenas por outro diamante.

O titânio ( símbolo químico Ti, número atômico 22) é um metal branco-prateado e brilhante. Leve e forte, é resistente à corrosão, incluindo a corrosão pela água do mar e cloro.

O metal titânio é frágil quando frio e pode quebrar facilmente à temperatura ambiente. A temperaturas mais elevadas, torna-se maleável e dúctil.

O titânio apresenta limitada resistência à oxidação ao ar em temperaturas superiores a cerca de 650 ºC e interage com o oxigênio, que se dissolve intersticialmente em temperaturas tão baixas quanto 427 ºC. Cloretos e hidróxidos depositados na superfície do titânio podem acelerar a oxidação.

O ouro, a prata e a platina são os metais preciosos mais populares do mundo. O mais valioso, entretanto, é praticamente um desconhecido: o ródio. Seu preço cresceu impressionantes 265% nos últimos dois anos.