Qual é o mascote da Coreia?

Perguntado por: umendes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Você sabia? O tigre branco há muito tempo é considerado o animal guardião da Coreia. "Sooho", que significa "proteção" em coreano, simboliza a proteção oferecida aos atletas, espectadores e outros participantes dos Jogos de 2018.

Miraitowa

Se engana quem achar que pode ser um pitbul ou um leão. O mascote de Tóquio é o Pipo-kun e mais meigo impossível. Resposta:Em cores branca e azul, Miraitowa, mascote da Olimpíada, é a junção das palavras em japonês Mirai, que quer dizer futuro. e Towa, que significa eternidade.

O leão apelidado de Goleo, por ser a junção de gol e leo, leão em latim, era acompanhado de uma bola falante, a Pille, um jeito informal de falar bola de futebol em alemão. Águia Paule é a nova mascote da seleção da Alemanha.

Em 2002 a Copa do Mundo se divide entre a Coreia do Sul e o Japão, a primeira edição nesse formato. Com isso, três mascotes – Ato, Kaz e Nik – simbolizaram a competição, formando os alienígenas Spheriks em homenagem à tecnologia dos países asiáticos.

castor

Na linguagem Anishinaabe, amik significa "castor", o animal representado pelo mascote. O castor foi escolhido como mascote, por representar o trabalho difícil e por ser um animal nativo do Canadá.

águia-de-cabeça-branca

Ele é uma águia-de-cabeça-branca, ave símbolo nacional dos Estados Unidos, onde foram realizados os jogos. Seu nome também sugere uma afinidade com Uncle Sam, outro símbolo americano. Ele foi desenhado pela Lenda da Disney, Bob Moore.

condor

Ao condor, representado no escudo nacional do Chile, os responsáveis pela Copa América preferiram uma raposa, batizada como Zincha.

Zabivaka

Zabivaka é o nome do mascote da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O mascote foi criado pela estudante de design Ekaterina Bocharova e conseguiu o título de mascote da copa de 2018 após votação popular (garantiu 53% dos votos).

Taguá

Taguá — Paraguai, 1999. O Paraguai acertou na escolha do animal em 1999. O "Taguá" é um animal da região do Chaco, e pensava-se que ele estivesse em extinção desde a década de 1970 ...

João do Mar e Beatriz do Castelo são as novas mascotes das seleções portuguesas de futebol.

Gauchito

Gauchito Mundialito; mascote da Argentina.

Naranjito

Sim, uma laranja! Típica da Comunidade Valenciana e da Andaluzia, a fruta virou o mascote Naranjito, que vestia ainda o uniforme da seleção espanhola. Em 1982, Naranjito foi a primeira fruta como mascote em Copas do Mundo. A laranja com a camisa da seleção espanhola fez muito sucesso por ser simples.

Em 2002, a Copa do Mundo foi sediada por dois países pela primeira vez na história: Coreia do Sul e o Japão. Os mascotes eram simpáticos alienígenas coloridos chamados Ato, Kaz e Nik. Era uma forma de homenagem à tecnologia desses países.

Emu

O Canguru vermelho e o Emu são os animais representantes do país. São um dos únicos animais nativos da Austrália e junto a isso, nenhum dos dois andam para trás, simbolizando que o país só progredirá.

Zakumi

Seu nome, Zakumi, vem da fusão entre "ZA", que é uma abreviação para África do Sul (Zuid-Afrika, em holandês, que já foi língua oficial no país), e "kumi", que significa "dez" em várias das línguas nativas da África. O desenho da mascote foi todo feito na África do Sul.

Ciao

1990 – Itália
O nome Ciao é a palavra italiana usada para dar “oi” e “tchau”. Por seu design simples e marcante, trata-se de uma das mascotes mais icônicas das Copas do Mundo.

E com o auge marroquino, muitas pessoas podem se perguntar o porquê de o apelido do time ser "Leões do Atlas", animal há muito dado como extinto, que não está presente nem na bandeira nacional e nem no escudo da equipe.