Qual é o maior testículo do mundo?

Perguntado por: enunes . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.3 / 5 15 votos

Às 20h40, conheça Wesley Warner, o homem com os maiores testículos do mundo. Warner luta contra o "título" que ganhou após ser diagnosticado com elefantíase escrotal e desenvolver testículos com mais de 63 quilos.

A retração do pênis e saco escrotal é absolutamente normal quando há a exposição ao frio. Os testículos precisam estar numa temperatura ideal e ao serem expostos ao frio, retraem para próximo ao Abdome a fim de aumentar a temperatura. Pode ser que você tenha excesso de pele e gordura na região do púbis.

Cada testículo pesa cerca de 10 a 15 gramas. São considerados estruturas glandulares, uma vez que secretam os hormônios sexuais envolvidos tanto na espermatogênese quanto no desenvolvimento das características sexuais masculinas.

O homem que possui apenas 1 testículo, mas não apresenta nenhum outro problema desses continuará fértil. Os testículos são responsáveis pela produção de espermatozoides e, na ausência de um dos testículos, o outro pode devidamente continuar a produzir na quantidade suficiente capaz de garantir a fertilidade do homem.

Entre homens adultos, o tamanho testicular varia entre 15cm3 até 25cm3 e a variação considerada normal entre os dois testículos é de até 20%. Quando essa diferença é maior que isso, ou vêm acompanhada de dores e até mesmo alterações no tamanho do pênis, é importante investigar o que está acontecendo.

Um testículo pode se tornar maior que o outro por muitas outras razões além do câncer. Por exemplo, líquido pode se acumular ao redor do testículo para formar uma hidrocele ou as veias do testículo podem se dilatar e provocar um aumento e granulação ao redor do testículo, uma condição que é denominada varicocele.

O tamanho testicular normal de um homem adulto varia de 15cm3 até 25cm3, embora alguns homens tenham volumes testiculares ainda maiores do que isso.

Não. Os dois testículos produzem os espermatozóides e os hormônios masculinos do homem e dos mamíferos machos. A falta de um deles não interrompe essas funções.

Micose no saco escrotal
Essa é causada principalmente pela presença de fungos e bactérias vindas de um ambiente muito úmido nas partes íntimas, proveniente de uma má assepsia bem como ao hábito de não secar bem o local após o banho.

Elástico que é usado para prender o órgão sexual masculino, no caso, o saco escrotal.

Essa “coceira” na região do saco ocorre porque é um local do corpo humano extremamente vascularizado e inervado, onde existem muitas terminações nervosas que têm a função de controlar a retração e o relaxamento/dilatação do saco escrotal. Por que os testículos se mexem? É fato: Os testículos possuem movimentos.

Os testículos são órgãos muito sensíveis, que podem ficar dolorosos após mínimos traumas ou pequenas inflamações. A sensação de dor nos testículos pode ter origem no próprio testículo, nas estruturas ao seu redor ou até mesmo por problemas fora da bolsa escrotal, como nos casos de pedras nos rins ou hérnia inguinal.

A rafe perineal é uma linha visível ou uma linha de tecido no corpo humano que se estende do ânus ao períneo.

Infecções. As infecções por microrganismos estão entre as causas mais comuns de dor na região testicular. Há dois tipos importantes de infecção nos testículos: a epididimite, que será descrita adiante; e a orquite, que causa inflamação em ambos ou em apenas um testículo, o que é mais comum.

É importante notar que o trabalho de um testículo não depende do trabalho do outro. Sendo assim, mesmo que um deles esteja prejudicado ou não funcionando bem, isso não significa que o homem não produza espermatozoides. Mas, ele produzirá menos do que um homem em condições normais costuma produzir.

Desde o nascimento, os testículos estão dentro do corpo do bebê, no abdômen. Por volta dos dois anos de idade, eles começam a descer para o saco escrotal.

Na maior parte dos casos, a subida dos testículos se dá devido a contrações involuntárias do músculo cremaster, que liga os testículos ao abdômen e pode acontecer devido a climas frios, em situações de perigo e quando o cordão espermático é curto.