Qual é o maior sonho de uma mãe?

Perguntado por: apilar . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.9 / 5 2 votos

Ter uma carreira ou emprego que traga realziação profissional. Esse é o principal desejo de mais da metade das quase 3 mil mães que participaram da pesquisa Mães de Hoje.

É sentir um amor incondicional e sem limites, que nos ensina a amar, perdoar, compreender, ter tolerância e não pedir ou desejar nada em troca. É ser guerreira e nunca se sentir sozinha, porque você passa a viver pensando por dois e em função do outro.

Ser mãe é crescer e amadurecer, é entender o real motivo do meu propósito de vida, do amor, do que eu sinto por eles.” “Ser mãe é saber que eu vou continuar viva em algum canto, porque depois que você tem filho, você se vê em coisinhas que eles fazem. Você vê repetições de como você é ou de como você não é neles.”

Sonhar que está chorando
Você provavelmente está passando por um momento difícil de tomada de decisão e está reprimindo isso, por isso o sonho vem para você expressar e colocar os seu sentimentos para fora. Se valorize sempre em primeiro lugar para saber a escolha certa a se tomar.

Sonhar com ex-namorado no geral pode significar que há assuntos pendentes entre vocês dois, que ainda há algo para vocês resolverem. Esse sonho pode ser um sinal para que você não cometa os mesmos erros do seu passado novamente. Muitas vezes um namoro acaba, mas sentimentos continuam.

Mãe é aquela pessoa que nos ama incondicionalmente, por toda a vida e até mesmo além dela. MÃE é uma palavra de apenas três letras, mas que possui um significado muito profundo: amor infinito, carinho, apoio incondicional, compreensão total e sabedoria. Não existe rainha maior do que a minha mãe.

Ser mãe ainda envolve não só a parte psicológica, mas também a parte estrutural da vida, estar preparada para todas as mudanças e despesas que uma criança traz juntamente com a responsabilidade de cuidar de um ser indefeso que depende totalmente de nós mães e pais.

Um novo estudo desenvolvido na Kansas State University analisou a chamada “baby fever”, termo americano que designa o desejo forte de ter filhos. Pesquisas mostram que essa vontade é um sentimento que ambos homens e mulheres têm, apesar de ser mais frequente nelas.

Amor de mãe
Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Ser mãe é também ser alguém que erra, acerta, tenta de novo e não desiste. É fazer tudo por amor ao filho, sempre com o coração disposto a aprender. Ser mãe é ter alguém em quem se inspirar para lutar e vencer as batalhas diárias da vida.

Como definir o amor de mãe em três palavras? É o amor que envolve carinho sincero, dedicação, paciência, tolerância, preocupação, sacrifício e renúncia.

A "mãe", é mais que uma nutridora da natureza, ela é a guardiã, apontada pelos céus para seus filhos. Sua influência sobre a vida deles não tem limites. No livro de Timóteo, o Apóstolo Paulo afirma que, a mulher é salva pela "teknogonia".

Ser mãe é mais do que gerar uma vida. É cuidar, educar e ensinar os primeiros passos e as primeiras palavras a outro ser humano. É aplaudir as conquistas e sofrer junto quando o mundo parecer injusto com nosso pequeno. É ceder o colo e o ombro acolhedor sempre que precisarem ter onde se apoiar e renovar suas forças.

Há dias em que acordamos mais tristes, contemplativos e desejando ficar quietos. Isso pode ser normal. É um momento que passamos. Mas quando essas situações se tornam frequentes e aparecem sem um motivo é preciso ficar atento.