Qual é o maior sonho de Auggie?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

A temática se aproxima bastante, já que no mundo de “Extraordinário” o sonho de Auggie é ser astronauta. Em sua pequena cabecinha, é a única maneira de conciliar o fato de não ser parte do meio, mas não ser rejeitado.

  • AUGGIE PULLMAN. Auggie é um menino que ama jogar videogame, Star Wars e brincar com sua cachorrinha e companheira de aventuras, Daisy. ...
  • Jack Will. Seu nome é Jack e seu sobrenome é Will, mas todo mundo só o chama de Jack Will. ...
  • Summer Dawson. ...
  • Julian Albans. ...
  • Via Pullman. ...
  • Charlotte Cody. ...
  • Miranda Navas.

E o maior acontecimento na história, é que a mãe dele decidiu que ele deveria frequentar uma escola normal. Auggie é inteligente, doce, com uma personalidade engraçada, ainda que sofra com as reações da sociedade, enfrenta tudo com tamanha maturidade.

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” Essa foi a lição do primeiro dia de aula da turma de Auggie. E em vários momentos, é notável que a gentileza no agir, no falar e no lidar com situações pode mudar realidade.

O filme Extraordinário é um bom filme para se trabalhar várias questões que atravessam os muros de nossas escolas. A escola tem que ser, necessariamente, o local da diversidade, da inclusão, do direito e das ações humanistas. Em nosso caso, sem esses requisitos, a educação não é pública e muito menos de todas e todos.

O livro conta a história de Auggie, um menino de 10 anos que já passou por mais de 20 cirurgias em razão de uma deformidade facial. Devido às diversas cirurgias, o garoto nunca frequentou uma escola, sua mãe o ensinava em casa, até que ela e seu pai decidem mudar isso.

Ensinamentos que podemos absorver

  1. Valorize sua família e amigos. Auggie sempre pôde contar com sua família. ...
  2. Nunca subestime nem pratique o bullying. ...
  3. Respeite as diferenças, seja gentil e exercite sua empatia.

August Pullman é um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformidade no rosto. Depois de muito tempo sendo educado em casa, pela mãe, Auggie começa a frequentar uma escola. A fase de adaptação, difícil para qualquer criança, é mais desafiadora para alguém que é discriminado pela aparência, como o caso do menino.

A inclusão no ambiente escolar ajudou Auggie Pullman da narrativa O Extraordinário de autoria de R. J. Palacio a superar os problemas, pois o garoto que antes era introvertido e temeroso quanto a sua imagem, se torna confiante e amigável a partir do momento em que é aceito e incluído nas atividades acadêmicas normais, ...

Auggie nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que fez com que Auggie passasse por diversas cirurgias. Essas cirurgias o impediram de frequentar uma escola. No entanto, quando estava prestes a ir para o 5º ano, seus pais pensam que o melhor para o filho é frequentar o ensino regular.

Na escola, Auggie é recebido antes das aulas por três garotos da sua idade – dois meninos e uma menina, tidos como os mais receptivos e gentis –, para uma adaptação sem trauma. Cada um tem sua personalidade. A menina esconde a sua falando sem parar.

O tema central que guia o enredo do filme Extraordinário, é o bullying sofrido por Auggie quando ele passa a frequentar a escola e a conviver com outras crianças.

Ele usava o capacete como forma de proteção, para que as pessoas não vissem seu rosto e o julgassem. Era como sua zona de conforto e segurança.

A escola tem papel fundamental na discussão e é importante trabalhar com as crianças desde muito cedo a questão da empatia e compaixão. Ângela Bley salienta que a gentileza realmente é o ponto-chave da discussão.

As pessoas são más, as próprias crianças, nas margens da sua inocência, são cruéis também. “Esse preceito significa que deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo.

A lição que o filme deixa para cada um de nós é sobre o não julgamento alheio, além de estar sempre presente com a nossa família, que são pessoas que nos amam incondicionalmente.

August

O livro Extraordinário é narrado em primeira pessoa, a voz narrativa não é exclusivamente de August, outros personagens também narram suas versões sobre determinados acontecimentos juntos a August.

'Extraordinário 2': ELOGIADO drama com Jacob Tremblay vai ganhar sequência.