Qual é o maior serial killer do mundo?

Perguntado por: rpaiva . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.2 / 5 9 votos

Serial killers masculinos como Ted Bundy, Jeffrey Dahmer e Dennis Rader ficaram conhecidos por seus crimes brutais e pelos métodos peculiares de seus assassinatos. Eles foram manchete em todo o mundo, considerados psicopatas até hoje.

Conheça 10 serial killers que mais mataram: 1. Luis Garavito. Possível número de vítimas: 83 ou mais. Chamado de “Lobisomem” ou “Maníaco de Angarsk”, Mikhail Popkov está entre os serial killers mais letais da Rússia de todos os tempos.

Henry Howard Holmes

Henry Howard Holmes, mais conhecido como H.H. Holmes, o primeiro serial killer dos Estados Unidos. Holmes foi um médico especializado em anatomia, que fundou um pequeno hotel em Chicago na década de 1890. O local aparentava ser normal, a princípio.

O homem ficou conhecido como 'Serial Killer de Goiânia”, sendo capturado e morto nesta segunda-feira (28), após 20 ... Considerado o maior assassino em série do Brasil, Pedro Rodrigues Filho, mais conhecido como Pedrinho Matador, assumiu a autoria de mais de cem assassinatos.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

1. O Caso Suzane Von Richthofen. Em outubro de 2002, o país ficou em choque com a notícia do brutal assassínio dos pais de Suzane von Richthofen, Manfred e Marísia, que foram mortos a pauladas por Suzane e seus cúmplices, o então namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Christian Cravinhos.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos conhecidos de serial killers. Estima-se que, em média, 67% dos assassinos em série são dos EUA.

Legado. Jeffrey Dahmer é considerado um dos assassinos em série mais notórios da história dos Estados Unidos. A crueldade e sadismo dos seus assassinatos, somado ao fato de praticar necrofilia e canibalismo, chocou o público.

A maioria das pessoas tende a imaginar o serial killer como uma pessoa louca ou doente mental, o que se verifica não ser verdade na maioria dos casos. Há, no entanto, consenso de que os assassinos seriais possuem ligações íntimas com a psicopatia e a psicose, que são desvios mentais distintos.

Definições. Segundo a Enciclopédia Britânica, um assassino em série é aquele que comete ao menos dois (02) assassinatos.

Foi Mao Tsé-tung, responsável pela morte de 77 milhões de chineses.

Hibristofilia: o que explica atração sexual por quem comete crimes - 08/02/2022 - UOL VivaBem.

Apesar de ter confessado a morte de 27 pessoas, apenas nove foram confirmadas. O caso foi notório em sua época, e recebeu publicidade através de uma série de artigos do jornal William Randolph Hearst.

José Augusto “Preto” do Amaral

Considerado o primeiro serial killer brasileiro, José Augusto “Preto” do Amaral foi um escravo liberto que serviu no exército, estando na Guerra dos Canudos (1897), onde foi promovido a tenente.