Qual é o maior rival da Coca-Cola?

Perguntado por: lbarros . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

A The Coca-Cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países, exceto em dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

Comparação de receita: Em 2022, a Coca-Cola gerou mais de US$ 43 bilhões em receita, enquanto a receita da PepsiCo ultrapassou US$ 86 bilhões.

Coca-Cola

A Coca-Cola é o refrigerante mais vendido no mundo todo e também o mais reconhecido. Seja nos EUA, seja no Brasil e até mesmo na Europa, a marca é inconfundível. A Coca-Cola foi criada há mais de 130 anos e originalmente, o extrato da folha de coca era usado em sua fórmula.

9 categorias de bebidas. Veja algumas.

  • Coca-Cola.
  • Sprite.
  • Fanta.
  • Schweppes.
  • Crystal.
  • Topo Chico.
  • Kuat.

A Coca-Cola é uma gigante multinacional com mais de 600 marcas diferentes, ao redor do mundo. Confira agora algumas da submarcas, em que a marca é proprietária total ou parcial (aqui no Brasil), seja por criação interna ou aquisição: Fanta.

A Coca-Cola do Brasil é a melhor do mundo.

Pemberton's French Wine Coca

Em 1884, foi lançada a bebida alcoólica chamada "Pemberton's French Wine Coca", anunciada como uma bebida intelectual, vigorante do cérebro e tônica para os nervos, sendo, inicialmente uma mistura de folhas de coca, grãos de noz-de-cola e álcool.

Hoje, além do tradicional, existem cinco sabores vendidos pelo mundo: cereja, baunilha, limão, limão-siciliano e laranja-sanguínea.

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

Coca-Cola

Sem surpreender a Coca-Cola foi a marca mais lembrada espontaneamente por 67% dos entrevistados. A marca também fica no topo das preferidas. Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Laranja foram as marcas mais consumidas nos últimos 12 meses.

1º – Refrigerante diet
PROBLEMAS: Um estudo feito por pesquisadores das universidades de Miami e Columbia concluiu que quem consome o refrigerante diet diariamente tem mais chances de ter um infarto ou um acidente vascular cerebral.

Líder no segmento de refrigerantes mundial, a empresa Coca-Cola também oferece outros tipos de bebidas como refrigerantes e sucos, mas sem dúvidas, sua bebida Coca-Cola é a mais popular e vendida.

Em 1886, o farmacêutico John Pemberton de Atlanta criou uma mistura de cor caramelo e juntou a água carbonatada (gasosa).

Nosso portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.

mais de um bilhão e trinta e seis milhões de dólares, o equivalente a mais ou menos. trinta e quatro milhões e quinhentos e. cinquenta mil dólares. por dia.

A Coca-Cola teve lucro líquido de US$ 3,11 bilhões no primeiro trimestre de 2023, valor 11% maior do que o ganho de US$ 2,79 bilhões apurado em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, 24.

A Apple segue como a mais valiosa das marcas globais, com uma avaliação de US$ 880 bilhões. Em seguida vem o Google (US$ 578 bilhões) e Microsoft (US$ 502 bilhões); 2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões.

The Coca-Cola Company

Fanta é uma marca de refrigerantes, que detém uma linha variada de produtos e que pertence à The Coca-Cola Company. Criada e lançada na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, atualmente é comercializada em 188 países.

AmBev

Atualmente, a marca pertence à AmBev e encontra-se entre as quinze marcas de refrigerantes mais vendidas no mundo.

Contudo, há dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra. Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano.