Qual é o maior patrocínio do Brasil?

Perguntado por: afreitas . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

Flamengo lidera lista, com R$ 32 milhões recebidos do BRB.

Flamengo - Patrocinador master: Banco de Brasília (BRB) - Valor pago ao clube: R$ 35 milhões anuais. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Lance! Cruzeiro - Patrocinador master: Betfair - Valor pago ao clube: não revelado oficialmente, mas o acordo gira em torno de R$ 25 milhões anuais.

Veja a posição do seu clube no ranking. Um levantamento da Pluri Consultoria, com exclusividade ao L! Biz , revela as camisas mais caras do futebol brasileiro em 2023. O líder do ranking é o Santos, cuja peça oficial custa R$ 359,90 atualmente.

Palmeiras: A Puma paga R$ 22,5 milhões ao clube, além de royalties. São Paulo: A Adidas paga cerca de R$ 15 milhões ao clube. Santos: Renovou com a Umbro até 2024, mas sem os novos valores revelados.

Atualmente, a empresa norte-americana paga cerca de R$ 30 milhões por ano ao Corinthians. No entanto, como o acordo é fixado em dólar, esse montante acaba variando de acordo com a cotação da moeda.

O América anunciou, nesta segunda-feira (2), o seu novo patrocinador máster para as temporadas 2023 e 2024. Se trata da casa de apostas EstrelaBet, que estará nas camisas das equipes masculina, feminina e sub-20 masculina. De acordo com o Coelho, este é o maior acordo de patrocínio da história do clube.

1. Real Madrid – Emirates – €420 milhões – 2017-2023.

Corinthians tem seis patrocínios garantidos para 2023 e prevê receber quase R$ 150 milhões | corinthians | ge.

Segundo confirmação do LANCE!, o Alvinegro Praiano deve ganhar R$ 45 milhões durante dois anos de contrato, resultando R$ 22,5 milhões de recebimentos anuais com a parceria. Esse valor garante o 6º maior patrocínio master entre os clubes da Série A do Brasileirão.

1 – Palmeiras (Crefisa): Dono da camisa mais cara entre os clubes brasileiros, o Palmeiras recebe cerca de R$ 80 milhões ao ano apenas com o patrocínio da Crefisa e da Faculdade das Américas, sendo que ambas as empresas pertencem a mesma proprietária que é presidente do Palmeiras (Leila Pereira).

O favorito merengue
O grande favorito do torneio é o clube campeão da Europa. Atualmente, essa honra é do Real Madrid, de Rodrygo e Vinicius Jr.

Flamengo é a mais cara. A de jogo do Corinthians também não fica atrás. Os demais clubes da Adidas são todos 349,99 para o modelo 2023.

O Manto Sagrado 2023 é composto por linhas finas, na cor preta, sobrepostas às listras largas, em tom mais escuro. Há também uma faixa estreita e reta em vertical, nas costelas. A camisa foi estreada pelo elenco do Flamengo na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Desde então, é recorde de vendas.

A grife italiana Versace resolveu inovar. A marca se inspirou no design das camisas de futebol e lançou a White Football T-Shirt, produto baseado nos uniformes para quem gosta de juntar o mundo fashion com esporte.

Votação entre internautas foi realizada pelo site Classic Football Shirts e teve como finalistas também as camisas de Corinthians e Fluminense. Sucesso de vendas e de crítica, o atual terceiro uniforme do Vasco da Gama foi eleito o mais bonito do mundo na temporada de 2022.

A peça foi exposta pela primeira vez há dois meses, na época, foi anunciada por R$ 8,5 mil. Contudo, diante da expectativa do empresário por alta procura neste momento, o preço aumentou para R$ 10,5 mil.

"10" é um dos números mais emblemáticos do futebol, devido ao grande número de lendas do futebol que usaram a camisa número 10. O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes.

Ao todo, a Puma irá pagar um mínimo anual de R$ 25 milhões ao time do Palestra Itália, em montante que engloba um valor fixo e também royalties. Isso é bem mais do que a Adidas, que desembolsava R$ 20 milhões por temporada para vestir os palestrinos.

Com a Nike, o acordo era em forma de patrocínio. Ou seja: a marca pagava um valor próximo de R$ 8 milhões anuais ao clube, descontados os materiais fornecidos para o clube. >

Patrocínio, premiações e direitos de TV engordam o caixa
Apenas o montante de R$ 84 milhões, relativos à premiação pela conquista, entra integralmente na conta alviverde.

Além de liderarem entre as marcas esportivas, Nike e Adidas são as duas únicas desse segmento a aparecerem no ranking das 50 empresas globais mais inovadoras. A norte-americana ocupa o 12º lugar geral, enquanto a alemã é a 35ª da lista. Em comparação com 2021, a Nike subiu duas posições, enquanto a Adidas uma.