Qual é o maior número conhecido pelo homem?

Perguntado por: imagalhaes . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Matemáticos — profissionais e amadores — do projeto de pesquisa mundial Great Internet Mersenne Prime Search (GIMPS) – descobriram o maior número primo conhecido. Com 24.862.048 dígitos, mais de 1,5 milhão do que o número primo recorde descoberto em 2017, ele pode ser expresso como 282,589,933-1.

232.582.657-1

Voltando agora à questão inicial, o maior número primo conhecido é 232.582.657-1, que tem 9.808.358 dígitos e foi descoberto em 4/9/2006 pelos Drs. Curtis Cooper, Steven Boone e a sua equipa. Este número primo tem 650.000 dígitos a mais do que o maior primo encontrado por eles mesmos em Dezembro de 2005.

O infinito não tem fim.

Não precisa contar: trata-se de um número 1 seguido de 100 zeros — ou, como preferem os matemáticos, 10 elevado a 100 (10^100). O gugol é tão grande que supera a quantidade de átomos que existem no Universo (estima-se hoje que eles seriam em torno de 10 elevado a 80 — ou 10^80).

Qual é o seu número favorito? Se a resposta for sete, uma a cada dez pessoas concordam com você. De acordo com uma pesquisa global lançada pelo escritor britânico Alex Bellos, autor de livros sobre matemática (e, olha só, sobre o Brasil também), o 7 aparece em primeiro lugar, acima dos também queridos 3 e 8.

Googol – Wikipédia, a enciclopédia livre.

b) O menor número é o ZERO e o maior não se pode determinar, pois o conjunto N é infinito.

O número mais próximo do infinito é igual a 0.
Isso porque se você observar qualquer fação que seja divisível por 0 temos que ela tenderá ao infinito, não sendo possível determinar com exatidão o seu valor.

- A sequência dos números naturais é infinita. Portanto, não existe o maior número natural, pois qualquer que seja ele, sempre haverá um sucessor. - Todo número natural, com exceção do zero, tem um antecessor. O antecessor é obtido subtraindo-se 1 desse número.

O Número googol
Isso parece verdade, mas o infinito não pode ser entendido como um número, pois não respeita as mesmas leis da aritmética, a parte da matemática que estuda os números e as operações entre eles. Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros. É difícil até imaginar!

No senso comum, o “infinito” é definido como a negação do finito: o que não é limitado, o que não termina. Para os matemáticos, há uma alternativa mais direta: um conjunto é infinito quando sobra espaço dentro dele mesmo.

O centilhão é o número 1 seguido de, pasme, 600 zeros e representa a centésima potência de 1 milhão.

Resposta verificada por especialistas. Na internet, o * costuma representar multiplicação/sinal de x (vezes).

O matemático americano Eduardo Kasner pediu ao filho que desse um nome a um número muito grande, que consistia do algarismo 1 seguido de 100 zeros. Seu filho batizou o número de gugol. Mais tarde, o mesmo matemático criou um número que apelidou de gugolplex, que consistia em 10 elevado a um gugol.

O SETE, podemos dizer, é o Espírito na Terra, apoiado nos Quatro Elementos; Ou, a Matéria "iluminada pelo Espírito". É a Alma servida pela Natureza. "Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras."

número 8

Na numerologia, o número 8 é considerado o número da prosperidade e do sucesso e qualquer pessoa pode utilizá-lo.