Qual é o maior navio da terra?

Perguntado por: emoreira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

Icon of the Seas

Dimensões. Com 365 metros de comprimento e 250.800 metros cúbicos, o Icon of the Seas é considerado o maior cruzeiro do mundo.

1. Navio porta-contêineres classe Algeciras, o maior navio do mundo. Comprimento: 399,9m; Mangá: 61,5m; Capacidade de carga: Por fim, no topo da lista está uma das mais importantes companhias marítimas, o porta-contentores da classe Algeciras, o maior navio do mundo.

Tem mais de cinco vezes o peso do Titanic
É aqui que o Icon of the Seas realmente supera a concorrência, com 250.800 toneladas brutas. O próximo mais próximo é o Wonder of the Seas da Royal Caribbean, que chega a 235.600 toneladas brutas.

Há um novo naufrágio mais profundo do mundo a ser identificado e pesquisado — e é o USS Destroyer Escort Samuel B. Roberts (DE-413), conhecido como Sammy B. Victor Vescovo, um explorador que já havia completado expedições aos pontos mais profundos do mundo, localizou os destroços juntos em 22 de junho.

o Titanic

Mas é tão grande que, na escuridão das profundezas, as câmeras só podem mostrar instantâneos do navio ... No começo do século 20, o Titanic se tornou o maior navio de passageiros do mundo e ficou famoso porque entre a noite de 14 de abril e a madrugada de 15 de abril de 1912, afundou em sua viagem ...

O MSC Seashore é o maior navio que já navegou pelo litoral do Brasil. O cruzeiro tem capacidade para mais de 5.800 passageiros em 2.270 cabines.

EUA

Maior navio do mundo: 'Wonder of the Seas' é inaugurado nos EUA.

naufrágio do Titanic

O naufrágio do Titanic é considerado o mais famoso do mundo e ganhou filme, livros e virou alvo de diversos estudos e pesquisas. O que pouca gente sabe, porém, é que quatro anos após o Titanic afundar, outro navio, semelhante ao transatlântico, também naufragou, vitimando pelo menos 654 pessoas.

O navio naufragado possuía 269 metros e o maior do mundo atualmente possui 362. 22. Com 72,5 metros de altura, o Symphony of the Seas possui 19,5 metros a mais que o Titanic, que possuía 53 metros.

Regent Seven Seas Cruises

Eleito o cruzeiro mais luxuoso do mundo pela revista Cruise Critic, o Seven Seas Grandeur da companhia Regent Seven Seas Cruises tem a capacidade para apenas 750 passageiros e proporciona aos seus hóspedes o que há de melhor no ramo.

Carpathia

O Carpathia conseguiu atingir uma velocidade de 17,5 nós (32,4 km/h) durante sua corrida em direção ao Titanic, quase três nós acima de sua velocidade habitual.

Atualmente, a embarracação é protegida pela Unesco e considerada um patrimônio histórico, sendo proibida qualquer tentativa de resgate do navio. De acordo com estudos, o navio deve sumir nos próximos 30 anos devido a degradação natural provocada pelo desgaste da água.

Os destroços do Titanic estão a cerca de 4 mil metros de profundidade, no fundo do Oceano Atlântico, a 740 quilômetros de Newfoundland, uma ilha canadense, de acordo com a Britannica. O navio está dividido em dois, sendo que a proa (frente do transatlântico) é a parte maior e mais intacta do naufrágio.

E seus destroços agora repousam a cerca de 3,8 mil metros de profundidade, em um local do Oceano Atlântico a cerca de 640 km a sudeste da costa da Terra Nova, no Canadá.

1. O Naufrágio do Pinguino. Em 1967, nas proximidades da Ilha Grande, localizada no município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o cargueiro panamenho Pinguino sofreu um incêndio devido a um curto-circuito.

Em 1944, o USS Johnston afundou após uma batalha contra o maior navio de guerra do mundo — mais de 75 anos depois, seu naufrágio foi finalmente localizado, a 6 km abaixo das ondas.

Britannic

O Britannic naufragou em 21 de novembro de 1916, após atingir uma mina submarina perto da ilha de Kea. Uma grande explosão abriu um grande buraco em seu casco. A evacuação foi mais eficiente do que no Titanic, resultando na maioria das pessoas sendo salvas.

cruzeiro Costa Concordia

O cruzeiro Costa Concordia tombou na costa da Isola del Giglio, na Toscana, após uma manobra malsucedida do capitão Francesco Schettino. No dia 13 de janeiro de 2012, o Costa Concordia se chocou com um aglomerado de rochas e naufragou.