Qual é o maior inimigo de Israel?

Perguntado por: lmagalhaes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

Os filisteus eram um dos inimigos de Israel.

Os Cananeus e Filisteus: A História e o Legado dos Antigos Inimigos Israelitas na Terra que Se Tornou Israel.

Roma foi o império que nomeou a região como Palestina e, sete décadas depois de Cristo, expulsou os judeus de suas terras depois de lutar contra os movimentos nacionalistas que buscavam independência.

O Reino de Israel foi destruído pelos Assírios (722 AC) e o seu povo foi levado ao exílio e ao esquecimento. Mais de cem anos depois, a Babilónia conquistou o Reino de Judá, exilando a maioria dos seus habitantes e destruindo Jerusalém e o Templo (586 AC).

Há 50 anos, entre 5 e 10 de junho de 1967, Israel enfrentou simultaneamente os exércitos de Egito, Síria e Jordânia. E impôs a todos uma derrota fulminante no conflito conhecido como a Guerra dos Seis Dias.

Judeus migraram em massa para a região e criaram Estado de Israel. Israel é um estado judeu criado em 1948 na antiga região da Palestina, no Oriente Médio. A ocupação da área foi feita de forma gradual, a partir do primeiro encontro sionista (movimento internacional judeu), em 1897.

Os três tipos de inimigos de Israel em três tempos:
Amon, Moabe, Edom, Filístia, Tiro, Sidon e Egito.

Na Bíblia, os filisteus são descritos como arqui-inimigos dos israelitas. Um povo estrangeiro, que veio do oeste e se estabeleceu em cinco cidades: Asdode, Ascalão, Ecrom, Gaza e Gate, hoje regiões do sul de Israel e Faixa de Gaza.

Entre os principais líderes se destacava Abrão, que conforme o relato bíblico seria o responsável por conduzir os hebreus para região de Canaã. De acordo com algumas pesquisas, a chegada dos hebreus à Terra Prometida teria sido consolidada durante o século XVIII a.C..

“Os Estados Unidos são indispensáveis para Israel e são, de longe, seu melhor aliado”, afirmou Netanyahu. “Os amigos às vezes podem ter desavenças”, completou.

Esses incluem Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Omã.

Brasileiros não precisam de visto para entrar em Israel; apenas do passaporte com prazo mínimo de 6 meses para vencer. Israel não carimba nossos passaportes na imigração, em função do relacionamento complicado com os países árabes vizinhos.

A resistência contra Israel
A Guerra dos Seis Dias foi resultado das tensões acumuladas no Oriente Médio desde a Guerra de Independência, em 1948, quando Egito, Síria, Jordânia, Iraque e Líbano lutaram para impedir a criação de Israel.

O conflito entre Israel e Palestina é uma disputa sobre a posse do território palestino e está no centro de debates políticos e diplomáticos atuais. A disputa se acirrou no fim do século XX a partir de 1948 quando foi declarada a criação do Estado de Israel.

Por conta do roubo que ele cometeu nas terras de Ai, levando riquezas enquanto a guerra acontecia, o povo hebreu será castigado por Deus com a derrota na batalha que vai começar no capítulo de amanhã (8). “O Acã, desde o começo, se mostrou um homem frio e obcecado por riqueza e por tomar o poder de Josué.

A região era chamada de Palastu pelos assírios. A palavra Palestina deriva do grego Filístia (Philistia), nome dado pelos autores da Grécia Antiga a esta região, devido ao facto de em parte dela (entre a actual cidade de Tel Aviv e Gaza) se terem fixado no século XII a.C. os filisteus.

A Cidade Santa foi berço de três grandes religiões, atraiu a atenção de governantes e imperadores ao longo dos séculos e o seu emocionante legado sobreviveu ao passar do tempo. Jerusalém foi destruída 12 vezes, sitiada 20 e outras 50 capturada.