Qual é o maior influenciador digital do mundo?

Perguntado por: alancastre2 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Receita em 2021: US$ 54 milhões / mais de R$ 278 milhões.

  • mrbeast. 23.1M followers. View profile. mrbeast Verified. ...
  • charlidamelio. 48.4M followers. View profile. charlidamelio Verified. ...
  • alexandracooper. 2.2M followers. View profile. ...
  • jewhead. 133K followers. View profile. ...
  • emmachamberlain. 16.2M followers. View profile.

a Índia

No mundo inteiro o Instagram é popular e atualmente o país que mais utiliza essa rede social é a Índia, e em segundo lugar fica os Estados Unidos.

O primeiro youtuber do Brasil foi Guilherme Zaiden, que publicou seu primeiro vídeo em 2006, quando o site tinha apenas 50 milhões de usuários (hoje são 1,8 bilhões). Outro influenciador dos primórdios foi PC Siqueira, que postou seu primeiro vídeo em 2010 e hoje conta com 2,3 milhões de inscritos.

Os valores de uma publicação na rede social podem variar entre R$ 1 mil a R$ 4.120.000, dependendo do número de seguidores, envolvimento da audiência, nicho de mercado e constância de publicações. Um canal popular no YouTube pode divulgar uma marca no valor de R$ 50 mil a R$ 150 mil.

A pessoa com mais seguidores no Instagram é Cristiano Ronaldo, o português conta com 514 milhões de seguidores.

1. Cristiano Ronaldo. O jogador de futebol português de 37 anos soma 544 milhões de seguidores na plataforma que pertence à Meta.

O tiktoker brasileiro mais famoso do Brasil é Cleyton Silva Santos, também conhecido como Spider Slack nas redes sociais. Ele tem 34.3 milhões de seguidores e aparece com frequência em vídeos vestido de Homem-Aranha, fazendo acrobacias no slackline.

Os 7 tipos de influenciadores digitais

  • Top Celebridade.
  • Fit Celebridade.
  • Autoridade.
  • Jornalista.

1 – Neymar – 201 milhões de seguidores
O brasileiro com mais seguidores no Instagram é Neymar Jr, jogador de futebol. No ranking mundial, ele ocupa o 20ª lugar. O atleta, atualmente, joga pelo Paris Saint-Germain, mas já passou por outros clubes famosos também. Neymar possui uma legião de fãs no mundo todo.

1. Mr Beast. Jimmy Donaldson, ou Mr Beast, é conhecido por seus vídeos em estilo reality show. O norte-americano de 24 anos já recriou os jogos de Round 6, da Netflix, seu vídeo de maior sucesso.

Jeff Bezos
Jeff Bezos, o fundador e CEO da Amazon, ocupa o quarto lugar do ranking da Forbes 2022. Além disso, a fortuna de Jeff Bezos é estimada em US$113 bilhões de dólares.

Apesar de todo esse sucesso, sua fortuna é menor que a da brasileira. A americana tem um patrimônio de US$ 75 milhões. Com sucesso mundial nos anos 2000, o cantor americano Nelly foi um dos artistas do rap que mais venderam discos na história. Porém, isso não refletiu em uma fortuna maior que da Anitta.

Uso pessoal do WhatsApp
Depois da India, atualmente o Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em número de contas do app: já são 147 milhões no país.

Sim, o Brasil é um dos campeões mundiais em tudo o que diz respeito a esse universo. Outro levantamento, das agências Hootsuite e We Are Social, mostrou que somos o segundo país que mais segue influenciadores (44,3% dos usuários da internet), atrás das Filipinas (51,4%), à frente de outras nações emergentes.

Camila Coutinho: considerada a primeira entre as blogueiras brasileiras. Camila Coutinho nasceu em Recife e foi a primeira blogueira de moda do Brasil. O “Garotas Estúpidas” foi criado em 2006 e, em 2013, foi eleito como o blog mais influente do mundo.

Média de R$ 10 mil por mês. Campanhas que pagam de R$ 1.000 até R$ 600 mil. Presentes de graça e acesso VIP a eventos. Essa é a vida dos influenciadores – criadores de conteúdo na internet que ganham muito dinheiro de marcas e empresas.

Existem diferentes classificações para influenciadores digitais de acordo com o número de seguidores. Sendo assim, é possível ser considerado influenciador a partir de 1.000 seguidores, se há uma produção de conteúdo consistente e engajamento do público.

Influencer revelou a receita com a marca de produtos de beleza, a Wepink.br, em seu perfil no Instagram. A influenciadora Virgínia, 23 anos, faturou R$ 168,6 milhões com a marca de produtos de beleza Wepink.br em 2022.