Qual é o maior herói brasileiro?

Perguntado por: etavares . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

DOM PEDRO I

DOM PEDRO I. "Independência ou morte!". Todos nós conhecemos essa frase que entrou na nossa memória como o grito da Independência, dado por Dom Pedro I às margens do Rio Ipiranga. Ele é um dos grandes nomes da história do Brasil.

Herói ou heroína da pátria é um título dado a personalidades que tiveram papel fundamental na defesa ou na construção do país. O nome é registrado no Livro de Aço — que de fato é formado por páginas de aço — abrigado no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

ARLINDO LÚCIO DA SILVA, GERALDO RODRIGUES DE SOUZA e GERALDO BAÊTA DA CRUZ foram três soldados que pertenceram ao 11.º Regimento de Infantaria Expedicionário e que foram, assim como muitos brasileiros, lutar nos campos de batalha gelados da Itália, durante a 2ª Guerra Mundial.

A partir da pesquisa e do estudo das raízes nacionais, Mário de Andrade – um dos grandes nomes do Modernismo no Brasil – construiu “Macunaíma”, personagem da literatura brasileira que ficou conhecido como “o herói da nossa gente”, um índio negro, filho de uma índia e do medo da noite, malandro e inconsequente.

Gilgamesh

Mas, antes mesmo de os heróis da mitologia grega, houve Gilgamesh, o primeiro super-herói da história humana. Ele é o personagem de um poema épico escrito por volta do ano 1600 antes de Cristo por um escriba chamado Sin-lequi-unninni que viveu na Babilônia.

Republicano convicto, Tiradentes foi exaltado como um mártir do movimento republicano e, portanto, um herói nacional.

A Batalha de Montese foi a batalha mais sangrenta já travado por brasileiros fora do país depois da Guerra do Paraguai. Dos 454 pracinhas mortos durante a campanha da FEB na Segunda Guerra, 34 morreram em Montese, enquanto mais de 400 foram feridos, capturados pelo inimigo ou nunca foram encontrados.

O Exército chinês é o maior do mundo em números absolutos, mas perde em recursos para o orçamento de Defesa dos EUA. Publicado em 3 de agosto de 2022 às, 16h54. Última atualização em 4 de agosto de 2022 às, 13h28.

Ocupando o primeiro lugar da hierarquia Marvel, One Above All —ou Aquele acima de todos, é uma entidade cósmica responsável por criar tudo e todos do multiverso. Ele é descrito como Onipotente, onisciente e onipresente, responsável poder deter poderes impossíveis de compreender.

Não é fácil tornar-se um super-herói, e antes de começar, é preciso avaliar os riscos e os esforços necessários. Antes que possa andar por aí protegendo as ruas, crie seu personagem e prepare-se física e mentalmente para a tarefa.

Batalhas que o Brasil participou na Segunda Guerra Mundial
Os soldados brasileiros chegaram no dia 16 de julho de 1944 à Itália. Lutando ao lado do exército dos EUA, os brasileiros conseguiram expulsar o Exército alemão que ainda resistia no norte da Itália.

O Incrível Hulk
Hulk se torna mais poderoso quando está com raiva. Além disso, ele é tão forte e confiante que nunca tem motivo para temer seus inimigos.

O Coringa

Coringa. Este cara tinha que ser o primeiro da nossa lista. O Coringa é sem sombra de dúvidas o principal arqui-inimigo do Cavaleiro das Trevas.

Capitão América

O escudo do Capitão América
O escudo do Capitão América é feito de uma liga metálica de adamantium com vibranium, um metal encontrado apenas em Wakanda, terra do Pantera Negra.

Capitão América

O escudo do Capitão América é um dos elementos mais icônicos das histórias em quadrinhos. Seu formato, suas cores, seu simbolismo são marca registrada do Sentinela da Liberdade. Mas Steve Rogers não foi o único personagem da Marvel a empunhá-lo.

Bruce Wayne foi considerado o herói mais fraco de todos. Sua falta de poder e vulnerabilidades o descreditaram a conquistar uma posição melhor. Segundo a pesquisa, sua capa é um dos grande problemas, aliado a sua velocidade reduzida.

Monge de Ferro (Jeff Bridges)
Stane foi também o primeiro vilão do MCU. Uma coisa não pode ser dita em relação aos famosos inimigos, a Marvel sempre escala atores de grande cacife e aqui temos ninguém menos que Jeff Bridges.

Roberto da Costa, ou Mancha Solar, foi o primeiro super-herói brasileiro da editora. Sua primeira aparição foi em Marvel Graphic Novels #14, em novembro de 1982, sendo criado por Chris Claremont e Bob McLeod, os mesmos que criaram Magma.