Qual é o maior hacker do Brasil?

Perguntado por: vteixeira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4 / 5 15 votos

Daniel Lofrano Nascimento

Daniel Lofrano Nascimento, (Bauru, São Paulo, 1988), mais conhecido como Daniel Nascimento, é um empresário, consultor de segurança digital e ex-hacker, tendo sido já considerado um dos maiores hackers do Brasil.

De acordo com levantamento da Checkpoint Software, o Brasil registrou alta de 37% no número de ciberataques no terceiro trimestre de 2022, revelando um aspecto de insegurança para empresas e governos.

O Anonymous não tem líder ou partido controlador e depende do poder coletivo dos participantes para agir de forma a beneficiar o grupo.

China

De acordo com um levantamento da companhia Interview Street, nove dos dez melhores hackers do planeta vêm da China.

Conheça os grupos hackers mais perigosos do mundo!

  • The Shadow Brokers. Esse grupo obteve os arquivos da NSA em 2013, supostamente extraídos de um servidor de teste da própria Agência de Segurança Nacional norte-americana. ...
  • Lazarus Group. ...
  • Equation Group. ...
  • Carbanak/Fin7.

Quem foi o primeiro hacker da história? John Draper, também conhecido como Captain Crunch, é frequentemente citado como o primeiro hacker. Ao invés de ter muitas ferramentas de alta tecnologia à sua disposição, ele conseguiu fazer tudo com um apito de brinquedo de um pacote de cereal!

Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

Engenharia da Computação. Engenharia de Software. Gestão da Tecnologia da Informação. Redes de Computadores.

Sendo o Marco Civil da Internet uma lei que assegura a confidencialidade dos nossos dados, tentativas de invasão podem ser consideradas crime de acordo com a legislação brasileira. O mesmo vale para a Lei Geral de Proteção de Dados.

Hacker do bem é o especialista em TI que identifica vulnerabilidades e falhas em sistemas de dados e segurança, atuando legalmente em empresas privadas ou organizações governamentais.

O Brasil tem hoje os melhores hackers do mundo, ao lado da Coréia e da China. A afirmação é do americano Chris Rouland, diretor da X-Force, um grupo de especialistas da empresa Internet Security Systems (ISS) que monitora o tráfego na internet e combate a ação de hackers.

Quem é “Ghost”? O hacker que se autonomeia “Ghost” revelou que durante sua adolescência já foi integrante de algumas células famosas de hackers, incluindo o Anonymous, conhecido globalmente. Atualmente, Ghost atua de forma independente e resume seu trabalho em “invadir empresas do mundo inteiro”.

Foi o grupo que derrubou sites do governo egípcio e sírio, além de ter divulgado informações sigilosas de militares dos governos opressores, no período em que as manifestações de rua ganhavam força. Com o Wikileaks, o Anonymous revelou muitos segredos da internet.

David Lloyd

O desenhista David Lloyd, responsável pelas ilustrações, criou a imagem original da máscara, popularizada em 2006 pelo filme V de Vingança, da produtora de cinema Warner.

O que é o Anonymous? Anonymous é um grupo não identificado, uma espécie de coletivo hacker, constantemente são notícia desde seu início – em atividades benéficas à liberdade e ataques considerados “criminosos”.

Quantas pessoas são hackeadas por ano? Não há dados concisos sobre quantas pessoas são hackeadas por ano. No entanto, considerando que ocorrem cerca de 2.200 ataques cibernéticos por dia, isso pode equivaler a mais de 800 mil pessoas sendo hackeadas por ano.

O Brasil registrou no primeiro semestre de 2022, 31,5 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos a empresas. O número é 94% superior na comparação com o primeiro semestre do ano passado, quando foram 16,2 bilhões de registros.

Só no Brasil, ocorreram mais de 24 bilhões de tentativas de ataques, uma média de 65 milhões de tentativas ao dia.

Solar Winds

1. Solar Winds. Solar Winds é considerado, por muitos, como o maior e mais sofisticado dos ataques hackers da história. Isso porque, durante a invasão, foram utilizadas diferentes táticas e estratégias para ter acesso ao material confidencial.

Mod Menu é um dos hacks mais procurados por jogadores de Free Fire. Isso porque ele permite obter uma série de vantagens ilegais que facilitam a vida do usuário, como mira automática, aumento de velocidade, teletransporte, entre outros.