Qual é o maior erro de um vendedor?

Perguntado por: ivargas . Última atualização: 2 de maio de 2023
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Entre erros comuns de vendedores é falar demais e acabarem sendo taxados como chatos e, muitas vezes, invasivos. Além de saber ouvir, é preciso conseguir identificar o momento certo para falar e dar continuidade à negociação. Saber se relacionar com seus clientes é a chave para obter mais vendas!

O bom vendedor é aquele que enxerga oportunidades, busca entender as reais necessidades de seus clientes e apresenta soluções que ajudam a melhorar a vida dos clientes ou de suas empresas. O que um bom vendedor precisas é sempre está pronto para dizer o que a sua empresa pode fazer para ajudar o cliente.

Problema ou dificuldade em prospecção.
Capturando o compromisso e o interesse dos Prospects: As pessoas responsáveis pela prospecção devem falar de forma clara e direta quando estão em contato com os clientes. São apenas alguns minutos que o SDR têm com os prospects, então é preciso fazer cada momento valer a pena.

1- Falta de previsibilidade. Um dos principais desafios de vendas não vem de agora, mas se mantém sempre atual. Em 2019, não será possível escapar da necessidade de processos devidamente estruturados e previsíveis dentro da sua área. Há ainda um fator agravante para este ano, de acordo com a mesma pesquisa.

Aproveite bem o tempo do cliente
Por isso, sempre que possível, vá direto ao assunto, mas evitando “atropelar” a fala do futuro comprador. Ouça o que ele tem a dizer e, sem mais rodeios, comece a responder pontualmente os seus questionamentos, sempre de maneira clara, precisa, segura e sincera.

Conclua sua venda. Agora, se ele disser que não, agradeça a oportunidade que você teve de apresentar a proposta para ele e se coloque à disposição para ajudá-lo de outras maneiras ou para realizar outros trabalhos no futuro. Diga também que se ele mudar de ideia é só ele falar com você.

Veja como passar confiança para o cliente e aumente suas vendas

  1. Entregue algo de valor. ...
  2. Comunique os reais atributos do produto. ...
  3. Prometa apenas o que pode cumprir. ...
  4. Cobre o valor real do produto. ...
  5. Faça o seu pós-venda funcionar. ...
  6. Deixe tudo às claras. ...
  7. Respeite a concorrência. ...
  8. Estabeleça parcerias de sucesso.

Vendendo o “impossível”
Divida sua equipe de vendas em diferentes times e cada um deles irá sortear um produto. Os grupos participantes deverão desenvolver a apresentação de vendas do item sorteado. Eles precisam estabelecer um preço, criar promoções e slogans e apresentar os benefícios.

Afinal, como aumentar suas vendas online com criatividade?

  1. Crie uma proposta de valor única. ...
  2. Utilize storytelling para se conectar emocionalmente. ...
  3. Crie ofertas especiais e exclusivas. ...
  4. Explore parcerias estratégicas. ...
  5. Invista na experiência do cliente. ...
  6. Utilize as redes sociais de forma criativa.

Entre as principais atitudes que todo bom vendedor deve desenvolver para obter sucesso, sete se destacam:

  • OTIMISMO.
  • OBJETIVOS.
  • FOCO.
  • CONHECIMENTO.
  • PERSISTÊNCIA.
  • ENTUSIASMO.
  • HUMILDADE.

4 técnicas de fechamento de vendas que realmente funcionam!

  1. Identificação dos sinais de compra. Antes de aplicar uma ação de fechamento, é preciso saber se esse é o momento certo. ...
  2. Oferta adicional. ...
  3. Oferta de alternativa de compra. ...
  4. Técnicas rápidas e avançadas de fechamento de vendas.

7 habilidades necessárias para ser um bom vendedor

  1. Habilidade de Superar Desafios. ...
  2. Habilidade de se Preparar para Reuniões. ...
  3. Habilidade de Interação com os Clientes. ...
  4. Habilidade de Apresentar a Empresa. ...
  5. Habilidade de Criar Rapport. ...
  6. Habilidade de Construir um bom Discurso de Vendas. ...
  7. Habilidade de Storytelling.

Uma das maiores dores dos vendedores são as metas de vendas. Em muitos casos, as metas são distribuídas sem considerar fatores importantes, como região, capacidade de compra da carteira, contexto, entre outros.

  1. Não leve as coisas para o lado pessoal.
  2. Acerte a brevidade do cliente difícil.
  3. Mantenha o controle da call.
  4. Seja um bom ouvinte.
  5. Seja positivo independente do humor dele.
  6. Não pressione o possível cliente.
  7. Pergunte se há um momento melhor para se falarem.

Irei falar dos três pontos fundamentais que não podemos deixar de fora em uma negociação, segue uma explanação breve sobre eles:

  • Conhecer meu produto/serviço. Esse não é o primeiro ponto por pura coincidência, mas sim é um ponto fundamental no processo de vendas. ...
  • Conhecer o cliente. ...
  • Fechamento.