Qual é o maior criminoso do Brasil?

Perguntado por: uboaventura . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

André de Oliveira Macedo, mais conhecido como André do Rap, é o criminoso mais procurado do estado de São Paulo e um dos mais procurados do Brasil. Ele está foragido desde o dia 10 de outubro de 2020, quando saiu da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (SP) pela porta da frente.

Anderson Lacerda Pereira, conhecido como 'Gordão', era procurado desde 2017 e tinha o nome na Interpol há dois anos. Ele construiu um império de luxo e se inspirava em traficantes internacionais como Pablo Escobar.

Histórico. Histórico: Johny, que é foragido da Justiça, é apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, e integrante da facção criminosa Comando Vermelho ? CV.

Considerado na altura como o traficante de droga mais poderoso do mundo, Joaquin "El Chapo" Guzman tinha sido condenado, em 2019, por transportar pelo menos 1.200 toneladas de cocaína para os Estados Unidos ao longo de um quarto de século, além de uso ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

Alvaro Daniel Roberto, conhecido como Caipira, praticou crimes em todos os estados do país e em outras áreas do Mercosul. Ele é considerado um dos maiores traficantes do Brasil, e é acusado de tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e financiamento da fuga de líderes de organizações criminosas.

Conforme o levantamento, o PCC tem 35.000 integrantes e é a maior organização criminosa no país. O grupo tem atividades em outros países, como Paraguai e ligações com outros grupos criminosos, como a máfia italiana 'Ndrangheta.

Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, número 1 do PCC, foi condenado a mais 30 anos de prisão. A condenação se refere a Operação Ethos, que investigou a criação de um núcleo jurídico da facção, conhecido como Sintonia dos Gravatas.

O PCC é a maior facção do país, com ação transnacional. Ele não age apenas na compra de maconha e cocaína de países produtores, mas também exporta toneladas de drogas para Europa, África e Ásia por meio de navios de carga que atracam na costa brasileira.

A seguir, conheça alguns dos mais emblemáticos serial killers do Brasil.

  • Chico Picadinho. Em 1966, Francisco Costa Rocha assassinou e esquartejou Margareth Suida, uma bailarina austríaca de 38 anos. ...
  • O Maníaco do Parque. ...
  • O Vampiro de Niterói. ...
  • Maníaco da Cruz.

Desconsiderando este tipo de assassino e levando em conta o número de vítimas identificadas, descobrimos quais são os serial killers mais letais do mundo moderno:

  • Luis Garavito. Número conhecido de vítimas: 138. ...
  • Pedro López. ...
  • Javed Iqbal. ...
  • Mikhail Popkov. ...
  • Daniel Camargo Barbosa. ...
  • Pedro Rodrigues Filho.

Quanto desse dinheiro chegou finalmente ao bolso de Guzmán? Perseguido desde a sua primeira fuga da prisão, em 2001, ele agiu como bem quis durante mais de 12 anos. Em 2009, seu nome apareceu pela primeira vez na lista da revista Forbes, com uma fortuna estimada em um bilhão de dólares (3,7 bilhões de reais).

O mexicano, líder do cartel de Sinaloa, foi condenado à prisão perpétua em Nova York por ter enviado toneladas de drogas aos EUA. A justiça lhe impôs uma multa de US$ 12,7 bilhões, quantia que o governo americano estima que "El Chapo" ganhou como líder do cartel entre 1989 e 2014.

Joaquim Guzman é apontado como o maior traficante de droga a seguir a Pablo Escobar, responsável por 90% da cocaína e heroína que chegava aos Estados Unidos e Europa.

O chefe do tráfico de drogas do Complexo do Alemão circula pelo país com identidade emitida de forma legal em Mato Grosso do Sul. Luciano Martiniano da Silva, conhecido como 'Pezão', está foragido há mais de uma década e o seu paradeiro é um mistério desde a ocupação da comunidade pelas forças de segurança em 2010.

A Favela da Rocinha é um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro, ainda possui muitos traficantes misturados aos moradores. Não vale a visita.

Thiago da Silva Folly, o TH é ligado à facção Terceiro Comando Puro, e chefia o tráfico de drogas em diversas localidades do Complexo da Maré. A Maré é um complexo de 16 favelas. Sua localização estratégica a tornou um campo de intensas disputas para o crime organizado.

Guzman, de 64 anos, está cumprindo pena de prisão perpétua em uma prisão de alta segurança no Colorado (EUA). Funcionários do FBI disseram que Coronel conspirou para distribuir cocaína e ajudou a planejar a fuga de seu marido de uma prisão mexicana em 2015.