Qual é o macaco mais violento?

Perguntado por: emagalhaes . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
4.4 / 5 18 votos

Quanto maior a quantidade de machos na comunidade, maiores são os registros de violência. O levantamento comparou o comportamento agressivo dos chimpanzés com o dos bonobos, outra espécie de primatas.

E depois de comparar o homo sapiens com seus primos mais próximos, gorilas e macacos, ele faz uma declaração que pode surpreender a muitos: os humanos são a espécie de primata mais violenta em relação ao sexo feminino.

Uma nova pesquisa revelou que os primatas são guerreiros e que, junto dos humanos, são os únicos capazes de violência contra semelhantes. Não é só o homem que entra em guerra: os chimpanzés também são animais que comentem violência contra seus semelhantes, sendo capazes de matá-los.

macaco bugio

Você conhece o macaco bugio? O primata é famoso por emitir um forte grito, que muitos chamam de "ronco". Mas você sabia que o som que ele faz é considerado um dos mais barulhentos da nossa natureza? A "voz" potente é comparada ao som de uma turbina de um avião a jato.

O muriqui-do-sul geralmente prefere ficar nos estratos mais altos da vegetação, e é apontado como uma das espécies mais dóceis entre os primatas.

vespa-do-mar

A vespa-do-mar é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano, levando-o à paralisia e, muitas vezes, ao afogamento. Estima-se que aconteçam entre 25 e 50 fatalidades todos os anos com essa espécie.

Tubarão branco

1. Tubarão branco. O tubarão branco (Charcharodon carcharias) é o mais agressivo e temido dentre todos os outros. É um excelente nadador, rápido e ágil, que pode saltar na água para surpreender a vítima.

aye-aye

Provavalemente o macaco mais raro do mundo, o aye-aye (aye-aye) é um primata strepsirrhini que só sobrevive em Madagascar. Além disso, é o único membro vivo da sua família. Apenas um animal intimamente relacionado com o aye-aye é conhecido.

Chimpanzé

Chimpanzé Com um DNA que se diferencia muito pouco do homem, o chimpanzé é conhecido por ser o animal mais inteligente em terra.

O Douc-de-Canelas vermelhas, de nome científico Pygathrix nemaeus é uma espécie de macaco nativo do Vietname, de Laos e do Cambodja. Atualmente estima-se que viva apenas na Península Son Tra no Vietname. É um dos primatas mais bonitos do mundo, e também um dos mais coloridos.

Um gorila médio é 4-6 vezes mais forte que um chimpanzé, no entanto, existem brigas entre gorilas e chimpanzés são bastante raras porque várias famílias de gorilas foram registradas vivendo harmoniosamente entre si, mas com vários fatores, mesmo que um chimpanzé não seja tão forte em comparação com um gorila, ...

O gorila tem uma força muito grande. E um leão macho adulto tem garras e dentes muito afiados. Ambos possuem a mesma faixa de peso, cerca de uns 200 quilos. O leão teria muita dificuldade em imobilizar o gorila, porque seus braços são como o dos humanos só que muito, muito mais fortes.

slow loris

O slow loris (Nycticebus spp.) é o único primata venenoso do mundo e uma das sete espécies de mamíferos venenosos conhecidas.

São vocalizações que se parecem com um assobio agudo – “fiiiii, fiiiiiiiiiii” – e são usadas em várias circunstâncias da comunicação de grupos de saguis, sobretudo quando os macacos não estão em contato visual uns com os outros.

Orangotangos
Assim como os chimpanzés, o orangotango é capaz de usar ferramentas, aprender a linguagem de sinais e ter estruturas sociais complexas que envolvem rituais. O que realmente os diferencia é a capacidade de entender por que uma determinada ação é realizada.

gorilas

Excluindo o homem, que também faz parte dessa ordem, os gorilas são os maiorais entre as mais de 300 espécies conhecidas de primatas. Os machos podem medir 1,75 metro de altura e pesar até 220 quilos.

bugio

Afinal, qual é o animal mais barulhento do mundo? O bugio (Gênero Alouatta) é considerado, até segunda ordem, o animal terrestre mais barulhento do nosso planeta, atingindo 130 decibéis ao vocalizar.