Qual é o livro sagrado dos índios?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.2 / 5 6 votos

Popol Vuh

O Popol Vuh, que significa Livro do Conselho ou Livro da Comunidade, fala da visão do mundo e espiritualidade dos maias que habitaram o sul do México, Guatemala, Honduras, El Salvador e Belize, cujos descendentes comemoram na próxima semana o fim de uma era de 5.200 anos, segundo seu calendário.

Vedas

Vedas, coletânea de texto – Hinduísmo
O mais antigo e sagrado é o Rig Vedas. Vedas significam “saber e conhecimento”. É considerada pela história a escritura sagrada mais antiga da humanidade.

Bíblia

Bíblia é o livro mais lido pelos brasileiros.

a Bíblia

Os cristãos acreditam que a Bíblia seja o ensinamento de Deus, escrito para orientá-los.

  • TEXTOS SAGRADOS.
  • Torá, a Escrita Sagrada do Judaísmo.
  • A Bíblia, o Grande Livro do Cristianismo.
  • Alcorão, o Livro Sagrado do Islamismo.
  • Mahabharata, o Grande Épico do Hinduísmo.
  • Dhammapada, os Provérbios de Siddharta Gautama.
  • Email- zildamartins676@gmail.com (ENVIE A RESPOSTA COM NOME E A TURMAPOR FAVOR).

Vejamos alguns dos principais Livros Sagrados da humanidade.

  • Alcorão. Foto: Afshad / Pixabay. ...
  • Codificação Espírita. ...
  • Vedas. ...
  • Bíblia. ...
  • Guru Granth Sahib. ...
  • Tanakh. ...
  • Analectos de Confúcio.

Os cinco livros do Pentateuco são: Gênese, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

A Torá compõe os 5 primeiros livros do livro sagrado da religião judaica e tem origem no termo hebraico Yará, que significa ensinamento, instrução ou lei. É considerada um guia para os judeus, com 613 mandamentos que ensinam como devem ou não agir, seja nas relações sociais, familiares, religiosas, por exemplo.

Bíblia A Bíblia

A Bíblia é adotada como livro sagrado por diferentes denominações religiosas.

a Bíblia Sagrada

O livro mais lido e vendido em todo o mundo é a Bíblia Sagrada. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, ela foi traduzida para quase 3 mil idiomas e ocupa o primeiro lugar do ranking há mais de 50 anos.

o Torá

O livro sagrado dos judeus é o Torá ou Pentateuco, revelado diretamente por Deus.

Os Vedas são textos antigos e sagrados que têm sido escritos a partir de filosofias intemporais e pelos antigos professores. Os conhecimentos que transportam têm origem em transmissões orais de pessoas esclarecidas há milhares de anos. Os Vedas foram colocados na forma escrita há cerca de 5500 anos atrás.

Templo Kashi Vishwanath, Varanai, Índia.

A composição do Alcorão
As revelações foram feitas em árabe e, segundo as crenças muçulmanas, através do arcanjo Gabriel (Yibrail). Quando Maomé as proclamou, os ouvintes memorizavam e, às vezes, escreviam-nas em folhas de palma, fragmentos de osso ou peles de animais.

Vedas

Os Vedas são as orgulhosas glórias dos Hindus, e de todo o mundo sábio. O termo Veda advém da raiz sânscrita “Vid”, conhecer.

Moisés

Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.

Maomé

Maomé, dada a suposta condição de iletrado, buscou recitar as revelações que lhe eram feitas e, após a sua morte, esses ensinamentos foram reunidos e compilados no chamado Alcorão, que em árabe significa “recitação”.

O principal livro sagrado budista consiste no Tripitaka, livro compartimentado em três conjuntos de textos que compreendem os ensinamentos originais de Buda, além do conjunto de regras para a vida monástica e ensinamentos de filosofia.

A Palavra está dividida em duas grandes partes: a que trata do Antigo Testamento (39 livros) e a do Novo Testamento (27 livros). Uma curiosidade é que testamento significa aliança. Por isso, quando falamos das duas partes estamos nos referindo a dois momentos em que Deus fez alianças com os humanos.

DHnet - Direitos Humanos na Internet. Em sânscrito significa As Três Seções das Escrituras Budistas, compreende o Sutra-Pitaka (Sermões), o Vinaya-Pitaka (Preceitos da Fraternidade Budista) e o Abhidarma-Pitaka (Comentários).