Qual é o livro sagrado mais lido no Brasil?

Perguntado por: srebelo3 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Bíblia

Bíblia é o livro mais lido pelos brasileiros.

BÍBLIA SAGRADA O grande volume que hoje conhecemos como Bíblia, na verdade, é um conjunto de diversos livros que foram escritos por mais de 40 autores no período aproximado de 1500 anos.

O Alcorão, a Torá e a Bíblia são livros que guardam as palavras e as ideias fundamentais de três grandes religiões do mundo.

O livro, intitulado A Oração do Senhor, foi um de algumas centenas publicados em 1952 pelo Museu de Gutenberg, em Mainz, Alemanha, como parte de uma iniciativa de arrecadação de fundos para pagar a reconstrução do prédio após a Segunda Guerra Mundial.

Rig Vedas

O mais antigo e sagrado é o Rig Vedas. Vedas significam “saber e conhecimento”. É considerada pela história a escritura sagrada mais antiga da humanidade. Os Vedas podem ser divididos em duas grandes partes.

Tanto a Umbanda quanto o Candomblé não possuem textos sagrados escritos.

1.370 anos

Segundo a datação de carbono feita no material, esse exemplar do livro sagrado dos muçulmanos pode ter algo em torno de 1.370 anos. Ou seja, quem o escreveu pode ter ouvido os ensinamentos do profeta Maomé, fundador do Islã, que morreu em 632 d.C.

à Bíblia Sagrada

O título de livro mais vendido do mundo pertence à Bíblia Sagrada. Estima-se que já tenham sido vendidas mais de 5 bilhões de cópias dessa obra, que reúne textos sagrados do cristianismo e é considerada um marco na história da humanidade.

O Codex Leicester de Leonardo da Vinci é o livro mais caro já vendido, arrematado por US$ 30,8 milhões em um leilão.

Maomé

Maomé, dada a suposta condição de iletrado, buscou recitar as revelações que lhe eram feitas e, após a sua morte, esses ensinamentos foram reunidos e compilados no chamado Alcorão, que em árabe significa “recitação”.

Bíblia Hebraica ou Torá
A Torá ou Bíblia Hebraica corresponde aos cinco primeiros livros do Pentateuco – Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio -, e constitui também a primeira grande parte da Bíblia Cristã, ou Antigo Testamento.

A Torá compõe os 5 primeiros livros do livro sagrado da religião judaica e tem origem no termo hebraico Yará, que significa ensinamento, instrução ou lei. É considerada um guia para os judeus, com 613 mandamentos que ensinam como devem ou não agir, seja nas relações sociais, familiares, religiosas, por exemplo.

Livros da Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, 1857; O Livro dos Médiuns, 1861; O Evangelho segundo o Espiritismo, 1864; O Céu e o Inferno, 1865; A Gênese, 1868.

O Codex Sassoon, que data do final do século 9 ou início do século 10, é a Bíblia hebraica mais antiga e completa descoberta, disse a Sotheby's em um comunicado.

A epopeia de Gilgamesh: o livro mais antigo do mundo

  • Capa do livro na versão da editora Autêntica.
  • Tabuleta V da epopeia de Gilgamesh do período baibilônico, entre 2003 e 1595 a.C.
  • Gilgamesh – Palacio de Sargao II em Khorsabad. Escultura de 713-706-AC6 a.C.
  • Robertson Frizero.

Lembrando que dois de seus autores, Mateus e João, foram apóstolos de Jesus. Os outros dois, Marcos e Lucas, por sua vez, construíram a narrativa colhendo os testemunhos dos apóstolos", explica.

Investigações acadêmicas concluem que esses textos têm de 2,7 mil a 3 mil anos e, eventualmente, mais do que isso, já que eram transmitidos de maneira oral", diz o rabino Uri Lam, da congregação israelita Templo Beth-El, de São Paulo.

O texto foi submetido a várias análises de carbono na Itália e Estados Unidos, que confirmaram que foi escrito entre o fim do século XII e o início do século XIII.

Rig Vedas

O mais antigo e sagrado é o Rig Vedas. Vedas significa: “saber e conhecimento”. É considerada pela história a escritura sagrada mais antiga da humanidade. Os Vedas podem ser divididos em duas grandes partes.

Em suma, os melhores livros de religião são aqueles que ajudam a compreender e refletir sobre a fé e a espiritualidade. Com base em nossa análise, recomendamos obras como A Bíblia Sagrada, O Livro dos Espíritos, O Tao Te Ching e O Corão.

texto sagrado do Islã. O nome, em árabe, significa 'lido' ou 'recitado'. Esta palavra pode ser uma forma arabizada de origem síria e se aplica ao livro que contém, para os muçulmanos, uma série de revelações de Alá (Deus) a Maomé.