Qual é o livro mais vendido do mundo depois da Bíblia?

Perguntado por: operalta . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Dom Quixote

Estima-se que tenha vendido entre 600 e 630 milhões de cópias.

Dom Quixote

2 — Dom Quixote (Miguel de Cervantes)
Estima-se que tenha vendido entre 600 e 630 milhões de cópias.

A campeã e uma das precursoras dessa história é Agatha Christie. O Guiness Book descreve a escritora britânica como a romancista mais bem-sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos, uma vez que suas obras, juntas, venderam cerca de três bilhões de cópias.

El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha

1. Dom Quixote (1605) Quantidade: mais de 500 milhões de cópias. Originalmente "El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha", com sua primeira edição publicada em Madrid no ano de 1605, Dom Quixote é o livro mais vendido em todo o mundo.

Teeny Ted de Turnip Town

O menor livro impresso do mundo é intitulado "Teeny Ted de Turnip Town", mede 70 micrômetros por 100 micrômetros e detém o Recorde Mundial do Guinness.

Em Busca do Tempo Perdido

Em Busca do Tempo Perdido, do escritor francês Marcel Proust (1871-1922), é considerado o livro mais longo de todos os tempos. Tem 9 609 000 caracteres, contando os espaços entre as letras. Proust escreveu o primeiro volume, dos sete que compõem a série, em 1912.

A Epopeia de Gilgamesh

A Epopeia de Gilgamesh (São Paulo: Autêntica, 2017) é uma obra cuja origem, estima-se, em 4 mil anos, já que foi escrita mais ou menos 2 mil anos a.C. O “documento” que deu resultou no livro que hoje conhecemos ficou soterrado desde o incêndio, em 612 a.C., que devastou a Biblioteca de Nínive.

O autor brasileiro que vendeu mais livros em 2021 foi Thiago Nigro: foram 200.475 exemplares de Do mil ao milhão, mas o "primo rico" ficou em segundo pelo segundo ano consecutivo e não foi o livro mais vendido do ano!

O Alquimista, de Paulo Coelho
A obra mais recente da lista, O Alquimista, de 1988, é, também escrito por um brasileiro, que é o autor nacional mais vendido internacionalmente. Ultrapassando assim, a marca de 65 milhões de cópias, publicado em 68 idiomas.

O livro mais lido e vendido em todo o mundo é a Bíblia Sagrada. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, ela foi traduzida para quase 3 mil idiomas e ocupa o primeiro lugar do ranking há mais de 50 anos. Estima-se que mais de 3,9 bilhões de exemplares tenham sido vendido no mundo.

5 dicas dos melhores livros para abrir a mente

  • Homo Deus. Esta é uma obra de Yuval Harari, o consagrado autor do também ótimo “Sapiens: uma breve história da humanidade”. ...
  • Notas sobre a pandemia e breves lições para o mundo pós-coronavírus. ...
  • Storytelling com dados. ...
  • O andar do bêbado. ...
  • O sol é para todos.

1 – A fable (1954), de William Faulkner

  • 3 – O faz-tudo (1966), de Bernard Malamud. Pulitzer: 1967 | National Book Award: 1967. ...
  • 4 – The stories of John Cheever (1978), de John Cheever. Pulitzer: 1979 | National Book Award: 1981. ...
  • 5 – O coelho está rico (1981), de John Updike. ...
  • 6 – A cor púrpura (1982), de Alice Walker.

Vencedor do prestigiado Prêmio Jabuti em 2022, “O Som do Rugido da Onça” é um romance histórico da escritora pernambucana Micheliny Verunschk. Com toques de poesia e investigações jornalísticas, a história é centrada no sequestro de duas crianças indígenas que foram levadas para a Europa no século XIX.

A porta de entrada ao Antigo Testamento deve ser o livro de Salmos. Depois, a ordem é a seguinte: Gênesis 17.